Somos Ligados pelas nossas Alma
Passamos meses, não, anos procurando um sentido para a vida até nos darmos conta que o sentido somos nós que fazemos, são os amigos que escolhemos e a familia que temos.
Sempre deixei muito claro que não aceito qualquer um por perto, quero os melhores, os que evoluem e os que podem me oferecer algo relevante ao meu crescimento, por vezes me engano, outras acerto. Quando enganada dou as costas e sigo em frente, sem nem olhar pra trás, quando certa não preciso ligar todo o dia, basta-me saber que eles estão bem que quando nos encontrarmos será ímpar, como se provou ser.
Somos todos iguais e Ninguém é melhor que é ninguém .
Que não nos falte compaixão , respeito e amor .
Só percebemos que o orgulho não traz o ombro amigo
quando somos feridos pelo próprio espinho da solidão...
Percebemos que ele é voraz inimigo pobre ausente...
Ausente sim, pois o espinho da solidão feriu e se tornou presente.
Pode parecer que somos apenas carne e osso. Mas, isso é apenas ilusão de raciocínio.
Nossa verdadeira essência é amor.Mesmo assim, muitos de nós acreditam que as coisas não passam de matéria.
Se temos o mesmo céu, respiramos o mesmo ar, somos feitos do mesmo jeito, vindos de um homem e uma mulher e não somos imortais, por qual motivo temos que acharmos que somos os melhores antes da natureza?
Somos capazes de julgar sem ao menos nos questionarmos da veracidade dos fatos. Somos humanos brincando de ser Deus.
Somos imperfeitos, mas podemos melhorar. Se reconhecermos, não devemos buscar complexo de superioridade, seja intelectualmente ou fisicamente
Obviamente sempre precisamos de alguém! Fato comprovado! Somos seres sociais desde o princípio de nossa existência! Só não podemos esquecer-nos de sermos requisitados pela nossa essência... O exterior vira pó enquanto a presença vira história.
Nunca condene os outros sem se condenar primeiro! Temos que ter a consciência de que também somos falhos...
Somos julgados o tempo td isso é inevitável uns concordam outros condenam mas só nós mesmos é que sabemos o quão é bom ou ruim cada passagem de nossas vidas.
É incrível como somos capazes de fazer coisas SIMPLESMENTE fantásticas! Hoje pude observar com mais cuidado quantas coisas "simples" realizamos sem perceber. Estou com quase todo meu corpo queimado por exposição excessiva ao sol, de tal modo que mal consigo me movimentar. E foi em uma ação simples que percebi quanto somos fantásticos. Nunca tinha sentido tanta DIFICULDADE em vestir uma camiseta como hoje e mais ainda para tirá-la. Tomar banho então, uma verdadeira tortura! Virar para o lado na hora de dormir, Abaixar para pegar algo no chão, levantar os braços para pegar algo em uma pratilheira, enfim, mas entre elas a principal: Abraçar quem a gente gosta! Quando fui me despedir de uma amiga na minha chegada, não pude dar e nem receber aquele abraço apertado, sabe aquele bem bom? Então!
Aí fiquei a observar que são gestos, ações e atitudes aparentemente "simples" que fazemos TODO dia o tempo TODO e não nos damos conta de quão complexo isso é na verdade. Nossa parece tão simples abraçar alguém que por vezes negamos isso, deixamos para outro dia. É tão fácil tirar ou pôr uma camiseta que fazemos isso sozinhos... Mas na verdade NÃO é tão simples e fácil assim! É necessário desempenhar uma força incrível para fazer tudo isso e mal percebemos, e talvez por isso não damos valor aquilo que de FATO nos fazem FELIZES: Os PEQUENOS gestos, as PEQUENAS ações e as PEQUENAS atitudes. Na pequenez somos felizes, mas somos ensinados a valorizar apenas a grandeza de tudo e de todos! E isso é uma fatalidade...