Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 86877 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

Amigos estão ligados pelas almas, você não pode tirar de uma alma algo que se tornou parte dela.

Inserida por junioralves

O coração e a alma estão sempre ligados nos sons dos lábios que se beijam...

Inserida por neusamarilda

⁠Sentimentos são como tendões ligados a alma, e um deste tendões, têm o teu nome, que eu chamo de amor.

Inserida por Magant

Dizem que na vida estamos ligados...entrelaçados... temos nossa metade ...nossa parte ... nossa alma gêmea... dizem que nascemos predestinados ...mas uns se encontram ...outros se perdem pra sempre...uns estão trocados ..vivendo com metades diferentes que não se encaixam .... o mundo é assim injusto mesmo..tantas pessoas querendo se encontrar e não podem ... tantos olhares que se cruzam e vão embora pra sempre ..tantas histórias proibidas , silenciosas , misteriosas que não podem ser contadas ... tantos desencontros ..tantas amarrações insanas .. pessoas incompletas em um mundo que todo mundo tem sua metade ..sua alma gêmea ... tantas pessoas querendo apenas encontrar a sua ... amar , provar essa sensação que é ser completa no eu do outro ... mas não podem porque suas metades estão por aí..sendo peças de um quebra cabeça que não se encaixa ...

Inserida por bebelia2000

"Nós fomos, somos e sempre seremos os principais responsáveis pelos resultados obtidos em nossas vidas. De nada adiantará procurarmos vilões, sendo que quem escreve nossas histórias somos nós mesmos."

Inserida por LucasMorgado

Não existe branco, preto ou amarelo, pois somos todos filhos de Adão e Eva.

O mistério do destino humano é que somos fatais, mas temos a liberdade de cumprir ou não o nosso fatal: de nós depende realizarmos o nosso destino fatal.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Quem tem piedade de nós? Somos uns abandonados? uns entregues ao desespero? Não, tem que haver um consolo possível. Juro: tem que haver.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

O tempo é o mercúrio-cromo, e tempo é tudo o que somos.

É incrível como quando pensamos de um jeito diferente das demais pessoas somos sempre tão estúpidos, e quando pensamos exatamente do mesmo modo que elas somos sempre tão inteligentes!

Somos muito parecidos, de jeitos inteiramente diferentes: somos espantosamente parecidos. E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim.

Hoje não sou o mesmo de ontem.
Hoje estamos por aqui e amanhã podemos não estar.
Será que somos pessoas de verdade, feitas de carne e osso? Será que o nosso mundo consiste em coisas reais, ou será que tudo que nos cerca não passa de conciência?
Afinal somos feitos da mesma matéria dos sonhos, e nossa breve vida está encolta em sono...

Fazemos parte de algo maior, onde tudo é importante até a menor forma de vida.
Nós somos o planeta vivo, Sofia! Somos um grande barco que navega à volta de um sol ardente no universo.
Mas cada um de nós também é um barco em si mesmo, que atravessa a vida carregando genes. Quando levarmos a carga até ao porto seguinte, não teremos vivido em vão.

Por outras palavras, estamos condenados a improvisar.
Somos como atores que são mandados para cena sem ter um papel, um guia ou um ponto que nos possa sussurrar aquilo que devemos fazer. Nós próprios temos de escolher
como queremos viver. O homem está condenado a
ser livre porque quando é posto no mundo é responsável por tudo o que faz.

Somos no papel mas não no viver.

Vem comigo, então, não liga pra eles, não. Nós somos tudo maloqueiro, eles são tudo cuzão.

Somos diferentes. Sentimos de forma diferente. Tivemos experiências diferentes. Temos cicatrizes diferentes. E é isso que faz com que cada pessoa seja única e especial.

Há quem diga que o tempo não existe, que somos nós que o inventamos e tentamos controlá-lo com nossos relógios e calendários. Nem ousarei discutir essa questão filosófica, existencial e cabeluda. Se o tempo não existe, eu existo. Se o tempo não passa, eu passo. E não é só o espelho que me dá certeza disso. (...)
A interferência do tempo atinge minhas emoções também. Houve uma época em que eu temia certo tipo de gente, aqueles que estavam sempre a postos para apontar minhas fraquezas. Hoje revejo essas pessoas, e a sensação que me causam não é nem um pouco desafiadora. E mesmo os que amei já não me provocam perturbação alguma, apenas um carinho sereno. Me pergunto como é que se explica que sentimentos tão fortes como o medo,o amor ou a raiva se desintegrem. Alguém era grande no meu passado, fica pequeno no meu presente. O tempo, de novo, dando a devida proporção aos meus afetos e desafetos.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Coisas da Vida. Porto Alegre: L&PM, 2009.

Nota: Trecho da crônica "A interferência do tempo"

...Mais
Inserida por lituaniasi

Tornamo-nos esfinges, ainda que falsas, até chegarmos ao ponto de já não sabermos quem somos. Porque, de resto, nós o que somos é esfinges falsas e não sabemos o que somos realmente.

Inserida por RobertoCodax

Você me dá seu futuro, eu te ofereço meu passado. Então e assim, somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno.

Inserida por alines2