Somos Ligados pelas nossas Alma
O medo de que a terapia revele a verdade sobre nós mesmos e mude nossas relações é, muitas vezes, o receio de que a mudança nos afaste de quem amamos.
Sejamos pacientes e conscientes nas nossas atitudes. Sejamos claros e imparciais nas nossas decisões.Sejamos humildes e justos uns com os outros.Sejamos tolerantes, mas não ao ponto de se deixar prejudicar.Seja amor ao ponto de mudarmos o rumo de uma vida.Sejamos amigos ao ponto de orientarmos o caminho correto a todos, sem medo de retórica e represálias.Seja fiel à nossa honra e temente somente a Deus.Sejamos exemplos em nossas vidas.Sejamos paz e não guerras.Sejamos mais humanos e menos egoístas.Sejamos vida sempre.
Bom dia.VqvFé sempre.
É nas agruras e grandes dificuldades da vida,
Nas nossas fragilidades, que mais fortes precisamos ser....
Não é fácil ser forte no sofrimento, na perda ou partida,
Mas nessa existência, por todos os momentos devemos agradecer...
A família e os amigos são pilares fundamentais em nossas vidas, pois nos proporcionam o apoio emocional, o amor e uma sensação de pertencimento. Eles são a base sobre a qual construímos nossas experiências e memórias, durante a nossa existência. Valorizar e nutrir essas relações é essencial para que tenhamos uma vida plena e feliz.
"Perdoar não é esquecer, mas uma decisão de não permitir que o rancor dite a direção de nossas vidas; é um ato corajoso de buscar a evolução do vínculo, mesmo diante da dor."
"O Outro, tão desejado, é sempre um lugar de projeção, um espelho onde nossas fantasias se materializam e nossos medos se escondem."
''A fantasia ocupa um lugar imprescindível nas nossas vidas, não apenas como fuga da realidade existencial, mas porque como uma energia psíquica nos permite recalcular nossas insatisfações e fragmentações, realizando desejos não satisfeitos através da imaginação e a ficção''.
"Cada uma dessas revoluções científicas nos forçou a avaliarmos nossas crenças sobre nós mesmos e nosso lugar no universo."
"Entender o narcisismo primário nos ajuda a perceber como nossas primeiras experiências moldam nossa autoimagem e relacionamentos futuros."
"O 'falso self' surge quando esculpimos nossas vidas para atender expectativas externas, em detrimento do verdadeiro eu."
"Ao abraçarmos nossas limitações, percebemos que elas nos tornam mais fortes e resilientes, provocando nosso crescimento e aprendizado."
Ao trilhar os caminhos da bondade, da afetividade e da paz, descobrimos que nossas vidas ganham novo sentido e motivação. Esses princípios nos impulsionam a prosperar a cada momento, conduzindo-nos a uma existência mais plena e significativa.
Nossas boas ações provocam aplausos e reconhecimento, mas são nossas intenções que definirão nossa eternidade.
Vivemos em um mundo criado por nossas imaginações, onde as satisfações e os medos podem ser os monstros que nos conduz para uma vida de lamentações.
Quando aprendemos a gerir nossas emoções, abrimos caminho para uma vida mais plena, onde cada desafio se torna uma oportunidade de crescimento e autoconhecimento.
Moabe Teles
Ninguém é culpado…
Nossa vida, nossas escolhas.
Todos temos o livre arbítrio
Nossas angústias, incertezas
Mas principalmente temos o poder da escolha
Logo, somos senhores de nossa caminhada
Buscando sempre o melhor
Contudo, nem sempre ocorre como gostaríamos.
Na vida existem fatores alheias a nossa vontade. Seja por obra do destino, seja por influências externas. Deus está presente em tudo e só ele escreve o destino.
Não devemos achar culpados pela vida que temos e sim ir em busca de melhorias que acreditamos ser melhor para nosso eu.
Vítimas das circunstâncias é o que mais existe, mas temos que enxergar nossa contribuição em toda nossa jornada.
Sempre tivemos escolhas e com certeza fizemos as melhores. As consequências destas são os frutos a serem colhidos.
Portanto, não existem culpados e sim consequências das nossas decisões.
Acreditar em nosso eu interior é sempre um dos caminhos para acharmos saídas e por consequência construirmos novo final, pois novo início é impossível e o tempo não volta.
Vamos buscar nosso equilíbrio interior e naturalmente seremos felizes.
03/02/2024
