Somos Frutos de uma Geracao
O caráter imutável. - Que o caráter seja imutável não é uma verdade no sentido estrito; esta frase estimada significa apenas que durante a breve duração da vida de um homem, o smotivos que sobre ele atuam não arranham com profundidade suficiente para destruir os traços impressos por milhares de anos.
Se imaginássemos um homem de oitenta mil anos, nele teríamos um caráter absolutamente mutável: de modo que dele se desenvolveria um grande número de indivíduos diversos, um aós o outro. A brevidade da vida humana leva muitas afirmações erradas sobre as características do homem.
Uma questão de princípios
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. —Colossenses 3:2
Durante uma viagem vi um cartaz divulgando um seminário sobre gerenciamento de negócios. A mensagem do cartaz era intrigante: O valor de um líder é diretamente proporcional aos seus princípios. A precisão daquela afirmação me chocou. Aquilo que valorizamos molda o nosso caráter — e em última instância definirá o nosso estilo de liderança ou se seremos realmente capazes de liderar. Contudo, isto não se aplica somente aos líderes.
Para o seguidor de Cristo, os princípios são ainda mais importantes. Quando Paulo escreveu aos cristãos em Colosso, ele declarou: “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2). Ele queria mostrar que somente ao permitirmos que nossos princípios sejam motivados e moldados pelo que é eterno (não temporal) seremos embaixadores eficazes de Cristo neste mundo. Ao compreendermos que aqui somos peregrinos, não turistas, manteremos uma perspectiva clara e um coração íntegro — e poderemos servir ao Salvador com maior eficácia.
Dizem que vivemos num mundo que conhece o custo de tudo, mas o valor de nada. Entretanto, neste mundo do “aqui e agora” nós, os seguidores de Cristo, somos chamados a construir nossos princípios alicerçados nos valores eternos. Em outras palavras: A eficiência de um cristão é diretamente proporcional aos seus princípios.
Apegue-se firmemente ao que é eterno, e sem firmeza ao temporário. Bill Crowder
Antes de sair por ai dizendo antes só do que mal a companhado
Pergunte-se antes se tu és uma boa companhia para si mesmo
O mar, grande e imenso junto com a linha do horizonte, criando uma bela paisagem faz qualquer pessoa ter paz e tranquilidade, da mesma forma que acontece quando vejo seu sorriso.
A felicidade está escondida em um sorriso, em um raio de sol, e até em uma única gota de chuva. Basta escolhermos vê-la.
Titanic
não existe ponta de iceberg
sem iceberg
e no entanto
meu maior receio
é ser uma ponta de iceberg
sem iceberg
Me perdi em milhares de direções, tendo uma pequena luz;
Logo ela desvaneceu e tornou minha perdição.
De que forma hei de escrever quantas vezes me apaixonei pela mesma pessoa?
Palavras não podem descrever,
Sinto-me na escuridão...
De que forma haverá de ser,
Tendo como certa minha decepção?
Matarei de vez esse amor,
Ou ele matará meu coração.
" Durma em paz !
Sonhe com os anjos.
Tenhas fé que um novo amanhã virá ...
E você terá uma nova chance,
de tentar tudo outra vez.
MÓ, O NOSSO GATO.
Foi quase uma lenda. Oito quilos e tanto do mais puro charme e dengo que jamais habitaram outro gato querido.
Com certeza ter esperado para escrever sobre ele fez com que minhas maiores emoções perdessem muita força. Foi necessário. Seria impossível lembrar a Mó e não chorar, por dentro e por fora a sua falta e sua lembrança.
Ninguém pode duvidar que o Mó foi mais que um gato. Foi um ícone, um símbolo de amor, carinho, afeto, vida em comum de pessoas e animais que só vivem coisas boas, todo o tempo.
Todos que o conheceram renderam-se aos seus encantos, charme e carisma.
Provavelmente não foi muito diferente de outros gatos queridos de outros donos saudosos. Eu mesmo li muitos lamentos escritos por gente que sabe escrever e escreveu da saudade do seu gato.
Mais importante do que as diferenças que poderiam existir entre o meu gato e dos outros, é saber que existe um laço fortíssimo entre um gato e o dono que transcende o amor pelos animais. Talvez seja isso.
Na verdade sinto agora que estou escrevendo exatamente como gostaria de lembrar hoje e sempre do Mó. Com uma saudade gostosa de quem aprendeu muito com ele, gostando dele, tendo tido dele o melhor que se pode ter de um gato e agora ao escrever do Mó, para o Mó, saber que nem todas as palavras do mundo vão expressar o meu amor pelo Mó.
E quando você menos espera a vida te surpreende de uma forma que você jamais imaginou, e em minutos teus planos mudam da água pro vinho e seu coração transborda amor! 👶❤
Uma cama ele fez de papelão
De um jornal ele fez o cobertor
Travesseiro a sandália se tornou
Na calçada frienta de um galpão
As estrelas sua televisão
E a fome era sua companhia
Esperando o amanhecer do dia
Sem ajuda de ateus ou de um cristão
Um cachorro lhe alegra o coração
Lhe servindo de amigo e de vigia.
PR JARDEL CAVALCANTE
"A ignorância e a inexperiência são o pedestal do orgulho; uma vez que esse pedestal seja removido, o orgulho logo desabará."
O poder de uma mente livre consiste em confiar na sua própria mente para fazer as perguntas que precisam ser feitas e na sua própria capacidade de descobrir as estratégias necessárias para que essas perguntas sejam respondidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp