Somos Frutos de uma Geracao
Queria poder dizer amanhã que tudo melhorou e que somos felizes...
Não necessariamente juntos...
Apenas felizes...
Reviravoltas...
A todo momento somos postos à prova...
O q diziamos as vezes não é mais oq realmente pensamos...
O q planejávamos, não mais parece tão viável...
Até oq sentíamos as vezes não parece mais igual...
... A cada novo dia somos convidados a rever tudo... E o que há de mal em mudar?
Por mais difícil que seja, temos que deixar o nosso orgulho de lado, pisotear o medo e a insegurança que há por tráz das mudanças...E se for necessário...Mudar tudo, deixar velhas idéias, mudar conceitos, atitudes e o que mais for preciso, porque meu amigo.... A mudança faz parte da evolução, e esse buscar nos faz mais humanos.
TODO MUNDO TEM SEUS BASTIDORES...
Chegamos lindas à festa, somos elogiadas, as outras mulheres se rasgam de inveja ( todas possuem visão de raio X que detecta marcas de roupas, sapatos, bolsas , detalhes de uma maquiagem bem feita, sabem a diferença entre bege e nude). Mas para que o conjunto esteja completo você passa H-O-R-A-S se preparando. Sem falar que pode voltar pra casa acompanhada ou não.
Hoje vendo uma revista ,dessas de celebridades, notei que a nova princesa tem que estar sempre bem vestida e sorridente, de mãos dadas com o marido ( mesmo se estiverem brigados ou ela com o pé doendo de ficar horas em pé acenando e distribuindo simpatia) . A coitada nunca poderá deixar transparecer o menor descontentamento em qualquer situação. A revista anunciava uma simples repetição de um modelito! A manchete era em letras maiúsculas e em negrito.
Já imaginaram uma atriz daquelas de novela acordando de mau hálito, soltando pum ou tirando meleca? Ou aquele ator lindo de sorriso perfeito fazendo cocô?
A gente morre de inveja do marido rico daquela amiga e num belo dia ela desabafa, depois da quarta taça de vinho, que ele é o maior pão – duro e que não anda comparecendo tanto assim..
Você vive elogiando sua amiga que nunca repete uma roupa e que vai a todas as festas badaladas e ela vive devendo no cartão de crédito e cheque especial. Só descobre isso quando a compulsiva te liga pedindo dinheiro emprestado.
A gente se encanta com o discurso eloqüente daquela palestrante tão séria e tão admirada e não é que navegando na internet aquela belíssima apresentação de slides que ela usou já tinha dono?
Aquele gato sarado e marrento que todas suspiram.... Ele é noivo mas tem um caso secreto com um advogado famoso de outra cidade. Sempre desconfiei daquelas roupas e celulares caros...
Aquela vizinha barraqueira e vista por todos como A LOUCA tinha seus motivos. O marido era o maior mulherengo e ainda por cima não colocava nem sequer um realzinho em casa.
Aquela magrela e sem graça com aquele gatão? Ela é mestre, super cabeça , bem resolvida. Ele ainda faz cursinho!
O gato chega com o carro do ano mas quem paga a conta é a namorada e o carro é dela! Como aquele Deus grego tá com aquela gordinha? Ele geralmente passa a noite toda calado pois os amigos dela têm um nível de conversa que ele não acompanha.
Aquele rapaz com cara de bom moço e jeito educado . Galanteador ...Tem duas queixas na polícia por agressão.( Não se iluda baby, quem bate em uma bate em TODAS é só uma questão de tempo).
Somos movidos pelas aparências, adoramos e priorizamos os que são bonitos por fora, julgamos , condenamos e rotulamos: Os feios, os gays , as gordas, os burros, os interesseiros... em questão de segundos. Somos julgados e condenados também nas nossas mínimas ações. Mas qualquer espetáculo tem seus bastidores e nem sempre é tão glamouroso assim. Uma sábia amiga sempre diz: “Vai comer um quilo de sal junto”.
Só sei que somos jardim...ao se sentir cuidado, até o capim nasce bonito, imagine então seres humanos...
Hipocrisia é Negar o que somos e o que realmente acreditamos, para encaixarmos nos padrões impostos. Mas o pior de tudo é que não estamos preparados para a sinceridade. Ser autêntico é ter que confrontar as pessoas em volta... a verdade ainda assusta e muitas vezes soa como falta de educação. Há ainda os que preferem adotar situações "politicamente corretas" e seguir a correnteza da maioria, mesmo que não queira aquela direção... Eu ainda prefiro o risco de afogar-me em busca da margem a ter que seguir uma correnteza na qual discordo, pois sempre poderei trilhar um novo caminho. O meu caminho.
Até podemos bloquear um pensamento, fazer que nada dói, fingir que somos inabaláveis. Dá sim pra brincar com o faz de conta do esquecer, dizer a si mesmo "foi, passou". Dá sim pra ficar lá no meio do oceano esperando o tsunami passar, mas e quando tivermos de voltar? Quando chegar a hora de ir novamente para terra firme? Estaremos prontos para ver tudo que um dia deixamos para trás agora destruído?
Todos nós somos completos, temos amor e ódio, doçura e veneno dentro de nós, porém a escolha do que usar, é nossa!
Venha, me note
E pegue minha mão
Porque nós somos estranhos?
Quando o nosso amor é tão forte
Porque continuar sem mim?
E toda vez que tento voar
Eu caio sem minhas asas
Eu me sinto tão pequena
Eu acho que preciso de você
E toda vez que te vejo em meus sonhos
Eu vejo seu rosto, está me assombrando
Eu acho que preciso de você
Eu faço de conta
Que você está aqui
É a única forma que eu vejo
O que eu fiz?
Você parece ter superado rápido
Eu devo ter feito chover
Por favor me perdoe
Minha fraqueza causou seu sofrimento
E essa poesia é o meu pedido de desculpas
Te digo
Somos os dois
Asim como o ar que está
Flutuando livre na imensidade
Ouço sua voz, sonho contigo
E é o meu anjo de paz
Me deixa voar
Ao seu lado sempre quero estar
Suas asas me lavam a alma
Sera que termos tempo de ser feliz? Bom acho que nunca saberemos, pois somos tão infelizes procurando a felicidade.........
Amizade
Se somos verdadeiros amigos, prometo jamais te deixar
amizade nao constroi moradia, amizade e o proprio lar , onde sigo na sua companhia, mesmo se perto voce nao estar
oque nao se constroi da noite para o dia ,
da noite para dia, jamais irar acabar.
Aprendi da maneira mais difícil, que as vezes nos enganamos em relação as pessoas e que somos enganadas também, que existem pessoas invejosas e também pessoas falsas e que não é por isso que não podemos confiar nos outros, porque nem todos são iguais e que isso nos fortalece mais a cada dia, porque o que aprendemos por experiência própria, vale mais do que o que nos ensinam e que assim amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
