Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 358147 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

“A vida sempre vai nos derrubar, mas somos nós que escolhemos se queremos ficar em pé ou não”.

Ao longo do tempo vamos aprendendo na pior forma, que não somos absolutamente nada, e não ser nada é uma das maiores dores que um ser humano pode degustar, diante ao querer ser - quem sabe um paralelo. Caminhamos em linhas, e tudo depende do estado em que nos encontramos. Quem sabe o plural uma forma de mostrar-se não está sozinho, ao menos algo tenho aprendido, e muito pouco eu sei. Embriagar-se, é tornar-se filósofo, é suicidar-se aos poucos - tornar-se um gênio, poeta boêmio, escritor confuso.

Quando nos apresentamos às pessoas como somos, podemos observar dois efeitos contrários: ganhamos amigos verdadeiros e, sem esforço, nos livramos daqueles que nunca foram nossos amigos e nos iludiam como se fossem.

Somos o que temos no coração. O que passa disso é apenas aparência.

Que importância há-de ter a idade de cada um, se somos bons amigos?

Somos muitas das vezes preconceituosos dizendo não sermos

Ainda existe o preconceito, e quando falamos de preconceito sabemos que não existe um único tipo de preconceito, existe vários tipos de preconceito. Hoje em dia vivemos no meio de uma sociedade que diz não ter preconceito algum e muitas das vezes acaba sendo preconceituosa, acredito que todos nós carregamos dentro de si um tipo de preconceito, e temos de matar o preconceito que carregamos dentro de si.

Muitas das vezes temos a capacidade de analisarmos as más atitudes dos outros, mas somos incapaz de analisarmos a nossa própria atitude, o quanto erramos em nossas ações, em nossos argumentos, que muitas das vezes visa apenas mostrar que estamos certos e os demais estão errados.

Ainda existe o trabalho escravo, ainda existe a marginalização do negro, como se apenas negros fossem marginais, ainda existe a separação de pessoas na criação de igrejas, ainda existe a homofobia, xenofobia, e o que hoje em dia definimos de racismo (separação da raça humana, como se o ser humano fosse de várias raças, e não fosse uma única espécie), ainda existe o machismo.

E diante a cada problema que temos em nossa sociedade, todo dia nasce mais pessoas com discurso de ódio, intolerância, pessoas rotulistas, que vivem rotulando umas as outras, de comunista, marxista, fascista… mesmo ela não se encaixando em nem uma dessas definições. Todo dia nasce pessoas querendo vencer o discurso através do grito, pessoas que querem ditar umas as outras, o que tem de fazer ou não.

E por nossa vez, esquecemos muitas das vezes do nosso próprio umbigo, e quando escrevo no plural, incluo-me a todas essas pessoas, até porque também tenho de analisar as minhas atitudes, para que não alimente, o que tanto venho lutando para que um dia seja extinto.

Valter Bitencourt Júnior
PIRES, Lara. Textos sobre preconceito – Reflexão sobre a discriminação ao diferente. Escola Educação, 2019.
...Mais

Todos somos como um quebra cabeças, só temos que saber onde encaixar cada peça.

Somos luz! Sempre luz! Forte e intensa luz! Aonde quer que eu vá quero ser luz e espalhar amor! Este mundo grita por um pouco mais de claridade vertendo em nossos corações e por tolerância. Que hoje eu consiga acrescentar algo na vida das pessoas e não mais subtrair... que eu espelhe amor e doe luz, tudo incondicionalmente...

Somos todos fantoches, inclusive eu.

Feliz Natal...
Ao preto, ao branco, ao rico, ao pobre, ao feio, ao bonito... somos todos iguais. Que todos possam ter um Natal muito feliz.

“Acho quase cômico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do céu, quase que em câmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcão, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trás um caminho devastado, só me sobraram ruínas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em águas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que está tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que você vê como um ato de covardia. Mas é preciso coragem! Ninguém espera chegar até aqui, não de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a história for só isso?
Existem milhares de pessoas com varios propósitos, mas talvez eu não tenha nenhum. A verdade é que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo além desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje não quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e não me encontre mais. Preciso saber que existe algo lá fora, porque aqui dentro, só tem frio, medos e escuridão/solidão.”

​"Somos todos espelhos quebrados tentando refletir o mundo inteiro; não culpe o outro por mostrar uma imagem distorcida de você."

"Somos viciados em barulho porque o silêncio atua como um espelho de alta definição: ele reflete exatamente quem somos, sem os filtros das nossas justificativas."

​"Não somos o que pensamos; somos o que sobra quando o pensamento silencia."

​"Somos artesãos de nossos próprios milagres; o que chamamos de 'acaso' costuma ser o eco de um trabalho antigo."

Somos amantes da beleza sem extravagância e amantes da sabedoria.

"Navego com 'reticências' na permanente impermanência das coisas.... onde não somos... apenas estamos"

Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...

Elis Regina

Nota: Trecho da letra da música "Como Nossos Pais"

⁠Não somos muito jovens para isso?
Parece que não posso me mover.

The Neighbourhood

Nota: Trecho da música Softcore.

Somos formigas querendo dar passos de elefante...