Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 356585 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

o-olhar-de-helena
Ao longe, ao luar,
No rio uma vela
Serena a passar,
Que é que me revela?

Não sei, mas meu ser
Tornou-se-me estranho,
E eu sonho sem ver
Os sonhos que tenho.

Que angústia me enlaça?
Que amor não se explica?
É a vela que passa
Na noite que fica.


__Fernando Pessoa, in Cancioneiro, 5-08-1921

Inserida por jalves

Sonho com o dia em que nossos representantes políticos estejam focados em fazer uma política voltada para a sociedade em geral e não apenas para seus simpatizantes, o dia que a maioria do povo escolherá seu representante só depois de analisar o plano de gestão, o dia que o povo entender que o voto não é um vale presente, o dia que o povo entender que ele é o patrão e nossos representantes políticos é quem são nossos subordinados.

Inserida por higorstork

Todo lugar guarda uma história de amor, e o lugar que faz eu lembrar-me do nosso amor é uma pracinha; ah as pracinhas Onde já se passaram tantos casais apaixonados, nos fomos só mais um de tantos que ali estiveram e ainda irão estar. Sinto um aperto no peito de repente ao passar e olhar para aquele banquinho em baixo daquela árvore nos fundos da igreja e ver todos nossos momentos passarem como um flash, nesse momento a saudade aperta, paro um pouco respiro fundo, fecho os meus olhos e imagino nós se abraçando apertado, e posso ouvir o que eu sempre dizia: Eu te amo minha "pekena"; Sim pequena escrita com "K" como eu escrevia nas mensagens que trocávamos todos os dias.
- E talvez seja por isso é impossível esquece-la porque sempre que estávamos um pouco distantes não parávamos de conversar, foram tantas palavras trocadas e incrível nenhuma briga, sabe porque nunca brigamos? Porque mesmo sem você perceber rapidamente; ali existia um grande, enorme amor sentido por mim e demonstrado a você, um sentimento tão grande que não tinha espaço para brigas, aliás eu sempre tomei muito cuidado para nunca brigarmos, pois quem ama cuida e quem cuida nunca deixa a pessoa amada triste, não sei sua opinião, Mas éramos um casal perfeito, quando estava junto a ti eu sentia uma paz tão grande, um querer maior de viver a vida ao seu lado, Porém nem tudo são flores e no dia 13 de julho de 2015 terminamos, o incrível é que tudo começou em uma segunda - feira a tarde, e tudo se acabou também em uma segunda-feira, para ser mais preciso tudo começou às 18 horas do dia 27 de abril ( segunda feira ) e acabou meio que exato às 13h e 14 minutos, um dia tão triste como esse não dá pra esquecer, vocês que estão lendo devem pensar: Mas tudo tão exato horas e datas como pode? Eu simplesmente os digo: quando se ama não é preciso nenhum esforço para guardar datas, e momentos, tudo isso é armazenado em nossa memória como parte de um tempo presente, que quando se ausenta faz questão de estar na mente da gente, sim "agente" assim meio informal para tirar um pouco da seriedade desse texto poético, Mas claro que a melhor coisa é pensar em nós, está aí uma palavra linda; "Nós" tão linda que eu poderia dizer nesse momento: 'Nós nos amamos', entretanto certamente eu prefiro dizer: "Eu a amo no tempo em que nós existimos". Não posso afirmar por você um sentimento conjugado na primeira pessoa do plural, não que eu ache que não me ame, Mas pelo fato de não se dizer a uma pessoa que ela o ame, esse é um sentimento que descobrimos quando estamos sozinhos com nos mesmo, não se pode força - lo. Uma vez que o amor é forçado a falsidade é libertada espontaneamente, e a partir desse momento é corrompido esse sentimento.
Talvez ao chegar nessa parte do texto você deve imaginar que eu mudei um pouco o assunto, no qual eu comecei falando de quem eu tanto amo, Mas não, para falar de quem se ama também é preciso falar do amor por si só. Lembra daquela pracinha? Bom estou exatamente naquele banquinho em baixo daquela árvore, um lugar que nunca mais sentarei com nenhuma outra pessoa a não ser você, Mas com certeza aí em Piracicaba tem uma pracinha com um banquinho e uma árvore no qual podemos fazer o nosso lugar, enquanto esse momento não chega lembro de uma parte de uma música cujo nome é "A Praça" no qual se diz:
" A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores o mesmo jardim tudo e igual mas estou triste porque não tenho você perto de mim"...

Inserida por DavidJackson

Sou uma mulher invadida por uma menina.

Inserida por Pepita50

Ultimamente , minha vida tá com mais altos e baixos do que uma montanha russa .

Inserida por gabrielescritor

"desculpa" pra mim é mudança de atitude, escrever ou dizer, é só mais uma palavra.

Inserida por calipaiva

Jovens, existem diferenças em ouvir a Voz de Deus e ouvir uma voz! Você não é inferior à ninguém de forma que Deus não possa falar diretamente ao seu coração. Pessoas são corruptíveis, mas o Espírito é Santo.

Inserida por EliSchwanz

Histórias de Rua

Foi se deitar cedo
O garoto pobre e ledo.
Exime de todas as virtudes
que uma criança deveria viver.
O dia é uma amplitude que só a infância enxerga!
Mas cedo deitou, pois a noite não queria o ver.

E o jovem risonho e pomposo
Acordara depois de anos para perceber
O contexto fugaz de jocoso
Que vivia teu amanhecer.
Hoje não sabe se ri, trabalha ou chora.
"feche o ar. Venta muito lá fora...".

Inserida por Franciscodeolivas

"A mente Humana é uma grande arma com um grande defeito tudo que ela faz ou cria e para beneficio próprio pensando em si mesmo"

Inserida por Alissondejesus

A esperança é uma coisa perigosa, ela pode deixar um homem louco.

Inserida por Desligado

Eu preciso de uma vida para poder resgatar...
Eu preciso de saúde para eu poder cuidar...
.
.
.
Eu preciso de coragem para eu poder tomar...
Eu preciso de Fé para eu continuar...
.
.
:)
.
.
Preciso da Fé, preciso da vida... da coragem e da saúde para poder ser FELIZ! <3
.
.
.
.
.
.
.
(Cris)

Inserida por TIOCRIS15999

Tudo que irá existir
Tem uma porção de mim
Tudo que parece ser eu
É um bocado de alguém...

Inserida por gabrielamello

O Corinthiano respeita os ídolos. O Corinthiano vê o time não como Clube mas uma religião, pois são fieis e eternos. Corinthiano não muda de clube, ele torce, vibra, chora, vai ao estádio ou está lá em espírito vendo na TV ou ouvindo no rádio. Corinthiano ouve criticas e fica louco, pois é um BANDO de louco! Mas são guerreiros, você identifica um pela raça, pela vida, pelo sofrimento, pela força de vontade. Você pode falar mal, pode torcer contra, mas NUNCA vai torcer pro seu time tão forte quanto nós torcemos por 23 anos de fila. Nós quando voamos alto, vemos porcos e bambis, urubus e sardinhas, nunca vão chegar tão alto onde estamos, todo Corinthiano tem um Gavião dentro de si, e ele não precisa de estrelas ou troféus pra ser grande, ele precisa ter o Corinthians pra sorrir. Isso é CORINTHIANS.

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO EU SOU... CORINTHIANS!

Inserida por andrenj

A solidão é uma companhia que revela as pessoas

Inserida por 285615165

A vida é uma corda que pode ser usada como rédea para galoparmos no lombo da felicidade, mas também pode ser usada para nos enforcarmos na mediocridade.

Inserida por Rogerio727

O casamento pode ser uma coleira para o homem, dizem alguns, e não estão mentindo; mas a solidão nos faz ladrar como cães, de modo que todos somos um bando de cachorros mesmo!

Inserida por Rogerio727

Fazer vídeos é uma arte. Fazer sucesso já é outra história...

Inserida por videomaker

Muitas vezes quando conto uma mentira não quero enganar ninguem mais além de mim mesmo.

Inserida por Pedropontes

Uma quantidade de talento pode ser desperdiçada pelo medo, mas poderá evoluir pela tentativa de criar

Inserida por ducarmodeassis

Fazendo uma "análise combinatória" dos seus "problemas", verá que a "probabilidade" de supera-los é grande.

Inserida por felipewatter