Somos Frutos de uma Geracao
Quando o medo emergir, saiba:
Somos pequenos, mas gigantes.
O mundo é uma caixinha que, por infinitas caixas, somos incluídos.
Não podemos nos entristecer pelo mundo em que somos minoritários. Mas alegre-se: que mesmo pequenos, podemos transformá-lo.
Mesmo pequenos, somos grandes perante os pássaros que, ao contrário de nós, voam ao surgir no mundo.
Ser seguidor de Cristo é uma grande batalha... Somos tentados diariamente.
Que nunca nos sintamos sozinhos nas árduas e grandes batalhas da vida e que o Senhor esteja sempre conosco; Seja nosso guia e proteção.
A matemática da vida possui equações que nunca conseguiremos decifrar, porque somos regidos por uma força variável, porém, incontestável chamada sentimento.
Somos Brevidades
Vivemos apenas uma vez.
E nesse único sopro de existência,
resta-nos provar da vida
a sutileza dos instantes mais nobres —
aqueles que, embora raros,
carregam em si uma eternidade condensada.
Mas tais instantes são breves.
E quando falo em brevidade,
é porque o ser humano nada mais é
do que um viajante de passagem.
Como um compasso invisível,
nosso coração marca o ritmo,
nossa alma vibra,
até que, um dia, a música silencie.
E de nossa curta travessia
sobre esta esfera que chamamos Terra,
não herdaremos riquezas,
não guardaremos posses.
Restarão apenas lembranças —
essas frágeis centelhas de eternidade.
Porém, quantas vezes as ignoramos?
Quantas vezes as deixamos adormecer,
cegos pela pressa,
surdos pelo ruído do mundo?
E, assim, distraídos,
nos perdemos no caos,
renunciando, ironicamente,
à face mais bela da existência.
Só então, diante do tarde demais,
lembramos daquilo que esquecemos.
Pois somos brevidades —
fagulhas efêmeras
em meio ao infinito universo.
É em meio à multidão que se percebe o quanto somos iguais, mas é a partir de uma ideia individual que se constrói o verdadeiro elo da fraternidade.
A jornada no deserto não é um castigo, mas uma escola de crescimento e amadurecimento onde somos forjados para a glória que está reservada à frente. É nesse lugar de escassez e solidão aparente que a provisão de Deus se manifesta de maneira mais clara e íntima, ensinando que não vivemos de pão somente, mas de cada palavra que sai da Sua boca, que é nosso sustento. Não importa a aridez do vale, pois Ele está no controle e sabe fazer tudo muito melhor do que podemos planejar, nos conduzindo em segurança para a terra prometida que Ele desenhou para nós.
Deus é o grande Arquiteto do Universo, com uma sabedoria infinita. Nós, seres humanos, somos apenas um grão de areia diante da imensidão do Universo que Ele criou.
A vida é uma verdadeira escola, onde somos constantemente testados. É como se estivéssemos matriculados em um curso de evolução pessoal, no qual as provas não são opcionais. Temos que enfrentá-las para avançar para o próximo nível.
Por esse motivo, ao invés de lamentar o que poderia ter sido diferente, prefiro olhar para frente e continuar buscando o meu crescimento. Afinal, a vida é isso: uma imensidão de possibilidades, de tropeços e de superações. É vivendo e aprendendo que nos tornamos os protagonistas da nossa própria história...
- Edna Andrade
“Somos matéria animada. Não somos duas coisas. É uma coisa só: matéria viva espiritualmente. Nem Deus – com todo respeito – pode aniquilar a alma, espiritual, imortal etc. Alma não age sem corpo, não há ação sem órgão. Não veríamos, não ouviríamos, nem pensaríamos sem cérebro. Agora, a morte. Sempre se disse a solene imbecilidade que a alma se separa do corpo, até os católicos dizem isso: ‘vamos rezar esta missa pela alma de fulano de tal’. Isso é heresia! No Concílio de Nicéia já se definiu como dogma de fé que alma sem corpo não age. Ora, se é imortal, é indestrutível e sem corpo não age, então está se exigindo a ressurreição. E isso a Parapsicologia estudou muito bem.”
Nós, que escolhemos nos erguer acima das vozes que tentam nos parar, somos feitos de uma matéria mais nobre. Somos forjados na fornalha da resiliência, temperados pela sabedoria das nossas experiências.
A ordem é uma ilusão recente. Se até deus teve que emergir do caos, quem somos nós para exigir que o mundo faça sentido?
Somos os peões de uma democracia ditatorial. E ainda há quem acredite que vivemos em uma real liberdade...
A gente anda com uma certeza fugaz
De que somos tudo o que queremos da vida,
Sem saber se somos pelo menos parte
Do que a vida queria de nós.
Somos todos preconceituosos. Trata-se de um sintoma cultural, uma questão de identidade coletiva. Negar o preconceito que existe em nós não é a saída para deixarmos de ser preconceituosos.
O convívio com o outro a quem consideramos diferente de nós (de acordo com nossos padrões internalizados de normalidade), acompanhado de uma educação emancipadora e voltada para o exercício da cidadania, poderá ajudar a diminuir os níveis de preconceito que existem em cada indivíduo e, consequntemente, no seu grupo social.
Tudo é uma questão de tempo, agora somos nós que fortalece a perseverança no exercício da paciência.
A vida é como se fosse uma caixinha de surpresas, onde a cada momento somos surpreendidos com coisas boas ou ruís, percas e ganhos, fracassos e vitórias e assim, a cada dia nos tornamos mais fortes para enfrentarmos mais uma jornada.
Somos uma pedra rara,onde existe no mundo apenas uma,e com isso aprendemos que a diferença não foi feita para qualificar as pessoas de melhores e ruins,e sim para mostrar que o ser humano só obtém sucesso quando absorvemos experiencias diferentes.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
