Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Fazemos parte da mesma raça que destrói só para aumentar o próprio ego, e só vão parar quando escutamos o próprio eco!
A gente se arrepende por coisas que fazemos, mas o arrependimento é maior quando não tentamos fazer o que queremos.
Quando nós fazemos as nossas orações , e as vezes achamos que ela não deu certo .
É que a vezes é Para ser desses jeito!
E que , esses jeito pode ser o jeito certo .
Quando colocamos amor naquilo que fazemos as coisas deixam de ser um trabalho, deixam de ser complicadas, difíceis. O amor transmuta as dificuldades.
Quando fazemos a coisa certa e aparentemente as coisas não dão certo, é Deus nós provando para vermos se somos merecedores.
Quando não fazemos esforços para nos conectar com o código moral de leis desenvolvendo as virtudes do Ser Essencial que somos, entramos em um vazio existencial muito grande, primeiro nível da ausência de sentido existencial.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Jamais devemos ir por caminhos contrários ao nosso coração, pois, quando fazemos isso, deixamos de ser nós mesmos para sermos produtos das vontades alheias.
Quando não pedindo ajuda, dificilmente a ajuda chegará, não saberemos as respostas se não fazemos as perguntas. Seria mais fácil ser ajudado e saber as respostas se não estivéssemos calados.
A liberdade de sonhar, viver e ser melhor e uma escolha que fazemos quando olhamos com otimismo os planos futuros. Porém nunca devemos viver do passado, ele é irreversível, e projetar o futuro não nos dá o direito de viver nele, porque esqueceremos de ser feliz hoje, então se permita ser feliz. Viva o hoje intensamente!
“Quando fazemos algo de bom pela saúde dos outros, Deus cuida de nós e da nossa saúde. Por isso, quanto mais damos energia Reiki, mais recebemos.”
PENSANDO
Pensamento é uma coisa fantástica.
As juras que fazemos quando elas
são verdadeiras fazem de uma noite
a eternidade.
Um sonho permanente é que o amor que
vive em nosso pensar fique ao lado
da gente.
Ver-te é o que eu preciso.
Te tocar, sentir, beijar, buscar esse
encanto do teu riso.
Darei descanso ao pensamento que quer
a ti todo momento.
Buscar ter uma maneira que justifique
com razão o motivo principal.
Sossegar meu coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quando se sobrecarrega um, certamente, ele irá adoecer. Fazemos valer, portanto, a responsabilidade compartilhada a qual se preceitua a seguinte ordem democrática: educar é responsabilidade da família, Estado e da sociedade.
Em algumas situações é preciso ser racional e não emocional. Quando fazemos isso, às vezes notamos detalhes que antes eram invisíveis aos nossos olhos apaixonados.
O tempo é um pêndulo que vai e volta, é uma coisa muito estranha uma vez que quando não fazemos algo que gostamos, o Sr. Tempo, passa a correr, ao passo quando estamos na sala de aula com um teste à nossa frente, e não sabemos a matéria demora uma eternidade.
Quando fazemos uma pessoa ser nosso porto seguro estamos prontos para afundar numa profunda melancolia.
Quando se tem a certeza de que na vida se colhe o que se planta, não nos fazemos de vítima. Agradecemos tudo que a vida nos encaminha, afinal, este é um mundo de correção e de lapidação.
