Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Quando me coube a necessidade de querer ser grande, me senti uma miudeza, envolta da gigante ânsia de querer ser maior do que isso aqui.
Enxerguei meus estreitos íntimos como pequenas partículas de sonhos, onde cada pouco de mim, cai sobre alguma coisa ou em alguém para assim, surtir efeitos de todos os tipos e tamanhos. Nessas minhas pautas meio que psicodélicas e um tanto confusas (confesso), consigo decifrar aos poucos esse tal enigma de querer “ser grande”. Desuso-me então numa prematura tese: que esse paradigma de “querer ser grande” precisa ser conjugado no pretérito de “querer crescer”.
Então estranhamente concluo, que eu preciso evoluir cada gota de mim, não por vaidade, mas sim pelo aprendizado em qualquer tempo mínimo dos meus dias.
Evoluir e não somente crescer, para ser realmente grande.
Somente quando a humildade for um dos atributos da sabedoria, os homens mais esclarecidos poderão fazer das comunicações espíritas uma realidade aceita com maior naturalidade na vida das pessoas.
Quando penso que eu te esqueci eu te vejo e o sentimento volta a tona,tudo em dobro principalmente a raiva de mim por ter te deixado escapar...
Existem dois tipos de felicidade, a felicidade verdadeira, aquela que quando se tem vc é realmente feliz e completo.
Porém existe também a felicidade clandestina, que é aquela em vc fica feliz em alguns estantes e é bom, muito bom, porém quando não se está "feliz" vc fica pior que antes do pico de felicidade.
O verdadeiro poder não provem dos governantes,
Ele se encontra na mão do povo,
Somente quando todos partilharem desta mesma convicção,
É que veremos verdadeiras mudanças...
Quando alguém te mostrar os dentes como um cão feroz tire lhe o espinho da pata.O mau maior do ser humano é querer ser mais forte que é.
SEM VOCÊ..
como é difícil viver sem você,quando estamos juntos o tempo passa tão depressa, eu não vejo a hora de estar com você novamente, .. meu querido notebook.....hehehehhehehe...
Porque o mar se aquecerá tal como o sol,
Os peixes do Mar Negro ficarão meio cozidos.
Quando em Rodes e em Génova falta alimentos.
Quando o peixe que é tanto terrestre como aquático
For levado por forte onda à praia,
Com sua forma estranha, lisa e terrível,
Do mar o inimigo logo alcança as paredes.
"Interessante ver,constantemente pessoas falarem tanto em
"Valores",quando as mesmas pessoas só conhecem os "Preços".
Valores estes que talvez nem mesmo os tenham conhecido;pelo comportamento que apresentam são imensamente vazios. Querem passar um ar de moralistas, mais lhes falta o Moral.
Acreditam fielmente que a imagem que mostram é felicidade...
mais no fundo, bem no fundo estão apenas e simplesmente abreviando suas medíocres vidas.Pois baladas,bebidas,arrogância,ganancia,não passa de realmente uma porta:para um caminho muitas vezes sem volta. Felicidade Sempre foi e continuara sendo outra coisa..
Palavras não significam nada quando não atestadas por atitudes. Elas comprovam a veracidade do que se diz, e mostram na pratica o que mil palavras não conseguem ensinar.
Quando vivemos a partir do centro do nosso Ser, os pensamentos, as opiniões, as leis e as teorias do mundo não nos afetam. Nada nos atinge, pois nós não reagimos ao mundo das aparências.
Companheira do Sofrimento
Ela é mulher, que já foi menina
Mais quando menina decidiu ser mulher
E agora quer retroceder a menina novamente
Mundo confuso já não sabe o que fazer
Hoje ela foge, esconde, aparece e se refugia novamente
Na segunda emplaca a coragem
Na terça a tristeza na quarta a saudade
Na quinta o medo na sexta há a sexta feira
Ela traz todos os males tona
Sábado e domingo se despede de todos
E ciclo se reinicia, mais ela é forte
E não desiste, parou observou e viu
Uma brecha, uma grade da sela danificada
Ah chance para tenta uma fuga
Mas ela para e pensa fugir dos sentimentos?
Isso soa com ironia, de fato não tem como
Rezar já não adianta mais, joelhos já se calejaram
De tantas vezes que ela pós o mundo na costa
E não aguento e o mundo a pós de joelho
E assim permanece
Contundo ela sabe que tudo tem uma saída
Impaciência a faz esquecer-se disso
A gota de esperança desce dos olhos dia a dia
E dela que vem a força para continuar árdua batalha
Palavra desistir não existe para ela
Portando que desista, o medo, à tristeza.
A solidão de viver com ela
Pois quando ela levantar-se quem vai cair é mundo
E assim o mundo permanecerá debaixo dos seus pés
Há quem diga: Não
vale mais a pena viver
Quando tal alma tocada
pelo AMOR de DEUS
Não só verá, mas
também irá declarar :
A vida vale a pena
ser vivida , sim vale
a pena viver a vida
como ela deve ser
VIVIDA com vida.
O amor traz vida para
a vida anestesiada pelas
dores, pelas perdas e mazelas
desta vida.
( By Irismar Oliveira)
Quando a reputação dada for menor que seus méritos, ignore pois sabes mais de ti que qualquer outro. Quando for na medida de seus méritos, absorva e reconheça a si próprio. Manifeste-se apenas quando for maior que seus méritos. Isso é sabedoria!
Homem quando fala que "mulher não presta" de duas uma: ou ele quer pegar e não consegue, ou ele já pegou e não deu conta do recado e quer difamar pra ninguém pegar.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal