Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Todos somos doentes da alma.
É... somos sim,
uns lidam melhor com esse fato,
sabem e assumem que estão aqui nessa Terra que é uma escola, e sendo assim estão aqui pra aprender,
outros demonstram mais e com isso como não enxergam o problema dentro de si, deturpam constantemente atitudes alheias.
Se brincamos, veem sempre como provocação.
Se ficamos felizes diante de sua presença,
veem como carência.
Deixando predominar em nós a arrogância, a vaidade e o destempero, sempre se olhará o outro com reservas.
E muitas vezes ainda que o outro se esforce pra ofertar o seu melhor, sempre haverão olhos enfermos que verão o pior.
Que cuidemos mais de nós, não só das atitudes, palavras, mas de conservarmos um olhar mais puro, um olhar verdadeiramente bom.
*** Lili Mouriño ***
Não tenho vergonha de ser Brasileiro!
O Brasil somos nós (Eu e você) e não apenas a seleção brasileira de futebol. Esse é o único esporte em conjunto mais maravilhoso que acho, pois é exclusivo, onde o pequeno pode vencer do grande e aquela equipe que jogou mal pode também ganhar daquela que jogou bem. Eu adoro o futebol durante os 90 minutos e se tiver a prorrogação vou até ela. O que eu não fico é respirando esse esporte durante os 365 dias da minha vida. Nem os próprios jogadores suportam. Ser patriota não é apenas torcer para uns milionários correrem atrás de uma bola, pois eles perdendo ou ganhando seus passes estão subindo de valor. E seus salários estão todos os meses depositados em suas contas bancarias.
Ser patriota é amar nosso Brasil, nosso hino e nossa bandeira. Ser patriota é desejar que todo nosso povo seja feliz. Temos que manifestar também o nosso patriotismo na nossa cultura, nossos artistas...Ser patriota é dizer: eu amo o Brasil e tenho orgulho de ser brasileiro, mas me envergonho de alguns políticos corruptos que temos. Tenho escutado muitos que amam a seleção caírem em contradição dizendo: tenho vergonha de ser brasileiro. Então vão morar em outro país! Como pode, amar a seleção e não amar o seu país? Que jeito estúpido de mostrar “patriotismo” Ser patriota é saber escolher melhor nossos representantes nas eleições. Não é ficar perseguindo somente corruptos de um único partido, e sim, de todos! Ser patriota é morrer por nossa pátria.
Nossa nação é abençoada, porque temos a maior reserva de água doce do planeta. Se fosse uma nação péssima os estrangeiros não queriam viver aqui. Sim, temos que melhorar muitas coisas ainda, mas se ficarmos somente discutindo futebol, novelas, reality shows e contando piadas, estaremos matando de alegria os corruptos e todos os maus empresários; não sou contra quem gosta desses entretenimentos, mas quando se discutem essas coisas 24 por dia, não sobra tempo de debater sobre nossos problemas sociais, os impostos que estão altos e o salário que a cada dia que passa fica mais fraco em relação às compras.
Ser patriota é dizer que se sente honrado por ser Brasileiro, e não participa de injustiças e não aceita essas “leis” que estão ultrapassadas que só beneficiam os bandidos e enriquecem alguns criminalistas. Ser patriota é perguntar a si mesmo: o que posso fazer para melhorar o meu país? Ser patriota não esta apenas nas correntes, mas também na obrigação de cada um fazer a sua parte. Temos que ser um povo visante e não egoísta! (Querer levar vantagem em tudo) Elias Torres
Prosperidade e adversidade; duas palavras simples porem opostas, por uma somos conhecidos por nossos amigos e pela outra conhecemos os nossos.
Devemos ser o que somos e torcer para que o outro nos respeite dessa forma.
Não é lícito se metamorfosear, só para agradar quem nos cobra.
Amor de verdade não admite dualidade.
Ou você verdadeiramente ama, ou está só de maldade...
"O lindo no Braziu é como somos unidos, nossa união. Alguns de nós gostam de roubar, espoliar, expropriar e outros gostam de ser vítimas. Assim podemos, todos, viver em harmonia."
Somos administradoras do lar! Não fosse assim, todos os conflitos que surgem em nosso recinto, se transformariam em batalhas irreversíveis...
(Mel 23/02/2011)
"Somos prisioneiros de nós mesmos, não adestramos nosso tempo, dia após dia há um furto letal de instantes, segundos, minutos e deste jeito, levando uma vida regrada de constantes desagrados, uma virtualidade que de tão presente, torna o nosso presente um fluido futuro de um passado completamente já esquecido".
Escrever o mundo é estar mergulhado em alegria para distribuir vida.
Somos todos carentes, diferentes, sorridentes, pois somos gente e adoramos viver.
É na solidão que revelamos e sentimos quem realmente somos. O amor traz um afago, alento, cuidado, conforto, consolo…. A gente entende o Amor de uma forma muito errado.
O presente não existe. O segundo passado é o passado e o segundo seguinte é o futuro. Somos pretéritos imperfeitos, assim como um museu alienígena, vivendo de previsão e provisão.
A vida periclita, ferve, borbulha, anda em ritmo acelerado, somos formiguinhas operárias do grande universo.
Nós somos o que somos e nossa luta pela liberdade necessariamente deveria passar pela dinâmica da lucidez mental.
Somos tão parecidos. Admiro seus detalhes que, por vezes, se confunde aos meus... Soa como narcisismo até, dizer que te amo. Mas amo mesmo.
"Sem amigos somos muito pouco, quase nada! Com eles, estamos sempre avançando mais um passo em nossa jornada pelos caminhos da vida."
Aos olhos de Deus somos mais que vencedores.
As tempestades podem ser fortes ,mas o que habita
em nós é maior do que tudo !
