Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Aquilo que muitas vezes te parece desgraça. É graça. A mudança de olhar fará toda a diferença em seus resultados.
A alma de um ser humano não é nobre apenas por aquilo que cada um representa ou aparenta ser, é antes bondade e gratidão num mundo onde poucos se conhecem como gente.
A menina
A menina se olhava no espelho e passava horas chorando, se lamentando por aquilo que ainda nao tem
Ela se maltrata, se humilha e se odeia
Faz de tudo para poder se sentir aceita
Sua alma está morrendo, e sua alegria foi deletada
A menina implora por atenção.
A menina prega sobre amor próprio, enquanto corta o seu rosto com uma lâmina
A menina cancela sua imagem, ela perdeu suas emoções
A menina
A menina está morta.
O grande problema das discussões e desentendimentos ideológicos é de que as pessoas buscam aquilo que convém a elas e por feridas e questões internas em aberto que levam para o social como uma espécie de vingança pessoal generalista.
Vendo assim a si mesmo como justiceiro e o outro demonizado.
Não espere dos outros aquilo que você tem para dar de sí; Porque você tem para dar, mais o outro nem sempre tem.
Deus sabe que tudo aquilo que o homem toca estraga, e acredito eu, esta, ser a razão pela qual as estrelas só existem muito distante de nós: para os homens nunca as estragar.
Na incompletude do que sou todos os dias, busco mesmo que inconsciente, aquilo que me acrescenta, me ajuda, me fortalece... Sorrisos, palavras, abraços, afagos, gestos. Nada além do que me acrescenta. Palavras infames, vindas de corações amargos e infelizes, passam pelos meus ouvidos como trovoadas, que muito pouco me atingem. Esta sou eu, na minha certeza de que sou dona dos processos em mim. Tenho a certeza de que filtrar tudo o que vejo, e o que ouço é cura.
Sendo humano, as únicas respostas possíveis àquilo que te oprime são a revolta ou a imitação. Sendo Realista, a única resposta razoável é a libertação.
Felicidade é: você estar feliz com o que vc tem e buscar o que vc quer sabendo que aquilo não te fará mais feliz, mas sim realizado.
Tudo aquilo monetizado, é artificial.
Não que o natural não possa ser trocado.
Por exemplo árvore para papel.
E outra para adorno,
principalmente se não for para ser vista
e estiver ajudando para montar um conjunto
Da qual ela faça parte na natureza.
Empatia =/ Poder
"Antes que o importante se torne urgente, dedique tempo àquilo que realmente importa, sem se deixar cegar pela urgência e perder a beleza do que é essencial."
Sócrates, em seu discurso, afirma que o que se ama é somente aquilo que não se tem. E se alguém ama a si mesmo, ama o que não é.
Da obra O BANQUETE, de Platão.
"Riqueza é tudo aquilo que podemos comprar com dinheiro. Plenitude é tudo aquilo que nos conecta ao sagrado e que dinheiro nenhum pode comprar. Assim, há homens ricos ou pobres, plenos ou vazios."
Aquilo que subsiste necessita do polarismo antagônico para coexistir. Coisas opostas não são diferentes, são o lado oposto da mesma coisa.
Tu és tudo aquilo que precisamos, seja de dia ou de noite. És nosso refúgio, Deus, e sabes de nosso levantar e de nosso deitar. És a nossa Rocha!
