Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Cerca de 230611 frases e pensamentos: Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Manifesto a arte do barulho

"Quando sinto o impulso, escrevo sem pensar tudo que meu inconsciente me grita.

Penso depois: não só para corrigir, como para justificar o que escrevi.

É preciso escrever a nossa própria história... deixar de viver o sonho dos outros.

Queremos cumprir nossa missão que é fazer algo de verdade que venha do coração.

Nós temos a coragem d'Os Afrosambas de Vinicius de Moraes e Baden Powell... a visão de Tom Jobim.

Nós queremos modernizar o passado como Chico Science falou.

Nós declaramos que não somos só um número e queremos escrever o nosso nome.

Não há beleza senão na luta, não há paz sem voz.

Nós queremos o direito que é a garantia do exercício da possibilidade.

A possibilidade de fazer e de participar. Nosso tempo é hoje!

A hora é agora! Então vamos fazer barulho..."

O tamanho da sua decepção será o mesmo da sua dedicação, quando ocorrer a ingratidão.

Esconder-se no porão, de vez em quando, é necessidade vital. Precisamos de silêncio e solidão, e, não, apenas os poetas. Senão, corremos o perigo de nos esvairmos em som, fúria e esterilidade. O campo para que a palavra se instale para o autor e para o leitor é o campo do silêncio e da audição.

(Em jornal 'O Tempo', 16 de outubro de 2010)

Sempre há tempo, mesmo quando você acha que não há mais tempo… Há tempo para entender que a felicidade não está nas coisas que possui, e que ninguém é capaz de trazê-la até você. A felicidade é um estado do espírito que reflete toda a alegria contida na sua alma.

Há tempo para aprender que pedir perdão a alguém não é sinal de fraqueza; é um gesto nobre de quem sabe olhar para si e reconhecer os seus erros; e que os fracos são aqueles que não sabem pedir perdão, porque não admitem os seus erros e tampouco aprenderam a reconhcê-los.

Que amar não significa ter alguém, muitos têm alguém, mas nunca souberam o que é o amor verdadeiro. E com o tempo você aprende que na maioria dos casos o amor verdadeiro só acontece uma vez, mas que isso não significa contrato de casamento.

Há tempo para recomeçar, mesmo quando não se acredita em mais nada; às vezes é melhor recuar do que seguir a adiante percorrendo o caminho errado; para perceber que a vida é uma obra inacabada e que por isso é melhor viver da forma que se pode, mesmo que não vá muito longe, do que deixar as preocupações consumirem os seus nervos.

Sempre há tempo para perceber que não adianta medir forças para ter o domínio da razão; isso não lhe levará a lugar algum; e que há mais dignidade em unir as forças em prol dos objetivos comuns. Que o amor que você tem por alguém, não é maior nem melhor, é apenas uma das formas de expressá-lo. E que perder uma batalha, não significa perder uma guerra. As guerras são uma sucessão de batalhas e na vida um dia você ganha e no outro você perde, mas nem por isso vais fugir à luta. E não importa quão nobre sejam os seus sentimentos com relação aos outros. Algumas pessoas não sabem expressar o que sentem e outras, simplesmente não sentem. Mas isso não o impede de ser nobre e respeitar os sentimentos alheios.

Com o tempo você descobre que ninguém é tão bom ou tão ruim quanto lhe parece ser; muitas vezes nossos sentidos nos enganam. São apenas pessoas como você, tentando transitar pela vida. E o que determina o grau de cada coisa é o seu posicionamento diante dela. Lembre-se que posicionar-se não significa ser rude, intolerante e cruel. Há uma grande diferença entre autoridade e dominação. Os grandes diante da vida são aqueles que souberam se posicionar usando somente a amor e a generosidade.

E sempre há tempo para aprender a enxergar a vida como uma grande ponte para o autoconhecimento, mesmo sabendo que o passado já foi; o presente é agora, e o futuro é incerto. Não critique demais, não perca seu tempo se lamentando. Aja, reaja, lute e viva cada instante. Seja generoso sempre, saiba reconhecer seus defeitos porque, embora não pareça, ainda há tempo de transformá-los em virtudes. A ação modifica, a reação impulsiona, e a vida corre junto com o tempo. E o tempo? Ah… Esse sim é senhor de si mesmo e não pára esperando que você conserte tudo, para voltar a ser determinante. Ele é implacável. Mas mesmo assim, sempre há tempo…

Quando tudo parecer perdido para você, pare pense e reflita mais nunca desista.

... de tudo nada sei, quando amei de verdade me perdi
caminhos esqueci, paixões eu vivi intensamente
Me dei inteiramente, depois sofri, sofro novamente
Quere-te ainda quero

MENINA LINDA.

Autor: Soelis Sanches

Menina linda, tudo começou quando olhei para ti,
Comecei a sofrer a partir daí,
Guardei no coração uma secreta paixão, escondida, fechada, trancada.
Menina linda, ninguém descobriu, ninguém desconfiou, apenas eu!
Chorava, gritava, desesperado no silêncio profundo de minh´alma...
Sabia o que sentia!!
Menina linda, até que um dia a voz da alma ecoou mais alto, e num impulso teu sorriso e teu olhar pude abraçar,
Descobri encantos...
Enxuguei meu pranto...
Desafiei a vida...
Minha menina linda, desejo colocá-la em meus braços, para te dar um cheirinho e te dar muito carinho.
No teu olhar vi a luz que ilumina meus dias, vi o sol que me aquece, vi a doce magia...
Vem menina linda com teu sorriso lindo e rostinho angelical.
Faz-me sentir em teu céu, onde não há medo e tristeza; onde há somente o sabor de mel dos lábios teus!
Menina linda, no teu olhar, nos brilhos dos olhos teus, encontrei os meus...
Que suspirando te digo:
Que presente é te amar!
Minha menina linda, se há amor verdadeiro, pode ter certeza que ele está em minh´alma por você!

Porque não foi um pouco antes? Porque não apareceu quando tudo era mais simples, quando a minha vida era menos complexa, quando eu estava descobrindo tudo o que me fazia bem e não tinha um pingo de medo de viver tudo o que eu tinha para viver? Porque não veio mais cedo, não cruzou meu caminho numa daquelas longas viagens, porque não nos esbarramos numa dessas calçadas, num desses bares? Porque tudo agora, tão recente, sem termos a mínima chance de descobrirmos se a gente pode ser feliz, se a gente se completa como nosso abraço diz nos completar? Porque todo esse fingimento, essa farsa de um amor embutido numa amizade linda demais, companheira demais? No entanto, só nós sabemos o quanto nos precisamos, nos fazemos bem, somos felizes juntos.
Porque tudo agora? Tão tarde?
Tudo bem. Conformei-me, já.
É só um momento. Na verdade, é que agora estou aqui sozinha lembrando e com saudades. Todas as vezes que tenho esses momentos eu me revolto com o tempo, me revolto com as ironias do destino, e escrevo. Como se fosse um surto. É rápido. Logo passa. O que não passa mesmo é essa vontade de estar ao seu lado e todas as noites ouvir a sua respiração aqui no meu ouvido, sentir o seu cheiro; mesmo você estando longe, aí, também com saudades porque acabou de me confessar por uma mensagem.
Vai ser assim, pra sempre. Só não se esquece de me levar no pensamento, porque eu te levarei.

Quando eu realmente gosto eu demonstro, corro atrás, faço questão, faço tudo o que está e o que não está ao meu alcance, mas quando eu desisto meu bem, ah.. não há nada que me faça voltar! Enquanto meu coração ainda aguenta, eu mostro, eu me importo, eu valorizo, eu cuido, eu levo para frente, dou quantas chances for necessário, mas quando meu coração esgota as chances e se cansa, pode crer, ele não costuma voltar atrás. Eu insisto, eu persisto até o máximo que der, eu prossigo enquanto houver esperança. Mas quando as minhas esperanças se cansam, quando os meus sentimentos se esgotam, quando eu desencanto, ah mas não me encanto fácil de novo não! Eu faço a minha parte e tento fazer até a sua se for o caso, mas quando eu deixo de lado é porque não tem solução, não tem volta, não tem mais opção. Você teve sua chance, aliás teve várias, mas não aproveitou, não valorizou. Amei, doei, tentei, facilitei, aceitei, dediquei, cultivei, mergulhei, entreguei, cansei. Você não valorizou meu afeto, espero que agora aprecie meu desafeto. Sinto muito por você ter feito tão pouco.

Quando converso com você, sorriu, porque o motivo do meu sorriso é você!

De certa ou total forma, você se limita quando tenta mascarar sua personalidade, tentando ou fingindo ser alguém diferente. De forma semelhante a quando acha que não tem defeitos, que não tem ponto nenhum em si mesmo que precisa de evolução. Quando julga o alheio como fonte de imperfeições, culpando-os diversas vezes. E isso é só o que seu ego quer ouvir. A vida requer progresso. Não se deve prender-se dentro do seu próprio corpo e sim expandir-se fora do manual do seu egocentrismo. A vida em torno de si mesmo é só um giro mínimo de 360°. Em dadas oportunidades, se faz necessário forjar asas de cera e arriscar voar. O mundo é maior que seu corpo, que será sempre dividido em razão, sentimento e ego. E em todo momento, a toda escolha e circunstância não deixe que nenhuma dessas três divisões fale alto demais ou que algum deles se cale.

Quando seu "PRÍNCIPE ENCANTADO" cair do cavalo, ele vai te dar valor... Vai aprender que a "PEQUENA SEREIA" pode virar uma grande mulher, que a "BRANCA DE NEVE" tem sete caras pra escolher e que a "BELA ADORMECIDA" dorme de olho aberto!

Quando você quer realmente alguma coisa, não pode deixar que a indecisão lhe atrapalhe.

Amo seu cheiro, seu gosto, seu calor, sua boca, seu corpo e seu Amor. Quando me olha, me explora e me faz sorrir. Amo cada minuto, em seu mundo, bem no fundo, todas as vezes que sorri. Amo você!

Nelson Mandela tornou-se um gigante, quando ignorou o ódio para exaltar o perdão.

Mesmo quando estive só, minha fé não me abandonou, Deus sempre me consolou.

Romance é como chiclete. Quando perde o sabor, é só mandar outro pra dentro.
(Mabel)

Precisamos entender que a vida é feita de escolhas. Quando escolhemos algo, precisamos estar preparados para arcar com as consequências, que nem sempre são fáceis de lidar.

No fundo da noite, quando até mesmo as estrelas caem no sono
A lua solitária sobe
Suavemente se resume ao parapeito da janela e brilha em você
E permite-lhe sonhar enquanto você dorme

Não consigo me contentar com o pouco, quando na verdade sei que em algum lugar, existe MUITO a minha espera.