Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
A vida tem mais sentido quando compartilhamos e praticamos gestos de caridade; do contrário, ela se torna fria e sem propósito.
Quando uma situação ruim acontecer na sua vida pessoal, profissional ou espiritual, ao invés de creditar este acontecimento ao seu destino, por que você não olha umpouco para trás e presta atenção em todos os seus atos?
Livro das virtudes para geração Z e Alpha.
Quando você para tudo, dá atenção, ouve quem se importa e te ama de verdade. Compreende de fato o quão inestimavelmente amada você é.
Uma das coisas mais incríveis que existe é o triunfo do espírito. Quando ele prevalece, tudo se torna extraordinário.
Quando voce não sabe separar a sua personalidade com a
do mundo, com a sociedade, se torna escravo dela. Quando não
consegue ter seu momento de solitude sem as influências do
computador, internet, celular, redes sociais é porque voce perdeu sua
identidade
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
A vida nos presenteia com perguntas, e o tempo, generoso, nos concede as respostas quando estamos prontos para recebê-las.
Não se pode saciar a fome poética
Apenas com os cérebros intactos da juventude
Quando procuramos meios de subversão
Precisamos contar com as desilusões dos anciões
Dos que viveram além dos mil dias de solidão
Porque são os únicos que sabem a sensação.
As coisas tem mudado em tão pouco tempo, e eu sei o que devo fazer.
Quando eu te deixo meu silêncio é porque existe um barulho explosivo dentro de mim, mas ele sempre foi barulhento o suficente para que as pessoas percebessem sem eu ter que fazer um minimo esforço.
Eu não quero te forçar a viver nada que não esteja dentro do seu coração;
Na realidade eu sei onde ir ou o que fazer na hora certa.
Se você se perder no meio do caminho, não se preocupe comigo, eu sempre sei onde ir.
Já fui abandonada, já abandonei já não é angustiante mais.
Se alguém te inveja pelo mínimo que você tem,vai invejar mais ainda quando você tiver ainda mais...
E quanto o mais rápido você se afastar dessas pessoas de sua convivência,mais rápido fará um bem para si mesmo.
Há pessoas que estão sempre querendo tirar o que é seu, tentando passar na sua frente, mesmo quando você está fazendo algo que não é de interesse delas. Essas pessoas insistem em se meter na sua vida apenas para ter o prazer de pensar que vão te "superar". Como diria a personagem de humor Filó: "Ooohh, Coitado(a)!".
A amizade é tão bonita e rara porque um amigo nunca vem sozinho, quando a vida nos dá um amigo, junto com ele envia um irmão.
Amar é dar tudo de nós quando não temos mais nada para dar. Porém, amor é abrir mão do que damos quando já não é suficiente para manter tudo o que demos anteriormente.
Quando vem a tranquilidade e a paz, junto com a alegria e o prazer; a junção daquilo que se chama felicidade me pega e me faz pensar. Pensar no futuro. Pensar naquilo que virá depois.
Será a felicidade uma ilusão? Será a melancolia a plenitude da vida? Será a dúvida o meu grande tormento?
Não sei. Receio que a felicidade seja apenas um intervalo, do qual foi feito para não se explodir de vez a mente.
Mas lembro-me da minha infância, lembro daquilo que vivi e desfrutei, como um prazer que não se esquece.
Agora já resolvido, a minha busca não é pela resposta, mas sim saber o que é a felicidade.
Quando eu me for.
Me procure nos animais .
Me procure no olhos de um gato .
Pois em seus olhos marcantes e brilhantes lá eu estarei.
Quando eu me for.
Me procure nas borboletas, pois todos viram sua beleza, menos ela.
Quando eu me for.
Eu Estarei no canto do passarinho ao amanhecer.
Estarei na companhia de um cachorro.
Pq assim como ele, ele te amará incondicionalmente.
Estarei tambem nas joaninhas. Eu serei
raro, mas se me encontrar, te darei muita sorte.
Vou vir como uma forminguinha que talvez te mordera um pouco.
Mas sera só pra lembrar do calor do seu corpo.
E assim como o beija-flor
estarei sempre almejando as mais lindas belas rosas.
Ah.. quando eu me for....
A elegância cede espaço para a mesquinharia, quando cada pessoa traz a razão para si, em situações em nas quais todos estão errados.
O Silêncio do Criador
"No início, quando o universo ainda era uma tela em branco, Deus pintou com traços de mistério. Ele sussurrou as leis da física, escondeu os segredos da matéria escura e lançou as estrelas no vasto éter. Mas, à medida que a ciência desvendava esses segredos, o quadro se tornou mais nítido, mais preto e branco.
Deus, se existe, é um artista que se recusa a assinar sua obra. Ele nos deu a inteligência para decifrar o código cósmico, mas também nos deixou com a angústia da incerteza. A fé, para mim, é como uma paleta de cores vazia. Alguns a preenchem com tons vibrantes de crença; outros, como eu, hesitam, misturando cinzas de dúvida e azuis de curiosidade.
O mundo, uma vez repleto de matizes, agora parece um daguerreótipo desbotado. A beleza está nas sutilezas: na curva de uma folha, na harmonia das equações, no sorriso de um estranho. Deus, se Ele está lá, não se manifesta em trovões ou milagres. Ele se esconde nas entrelinhas, nos espaços vazios entre os átomos.
Às vezes, olho para o céu noturno e imagino Deus como um astrônomo solitário, observando a dança das estrelas com olhos tristes. Ele conhece cada partícula, cada história, mas permanece em silêncio. Talvez seja porque, como eu, Ele também sente a melancolia da compreensão.
Então, eu continuo buscando. Não por respostas definitivas, mas por um vislumbre da mente divina. Talvez Deus esteja na pergunta, não na resposta. Talvez Ele seja o eco do Big Bang, o suspiro do infinito, a equação que nunca resolveremos completamente.
E assim, na minha agnosticidade, encontro uma espécie de fé. Não na certeza, mas na busca. Não na cor, mas na textura das perguntas não respondidas."
Se apaixonar não estava nos meus planos. Mas então você entrou na minha vida.
E quando notei, você estava nos meus pensamentos, um sorriso brotava no meu rosto só de conversar contigo.
Estava pela primeira vez experimentando o desejo de proteger outra pessoa.
Quando dei por mim, meu objetivo havia se tornado a sua felicidade.
E a distância só aumentava meu desejo de ficar ao seu lado.
Eu te amei como Van Gogh amou as estrelas. Mas infelizmente você me amou como ele amou a vida.
E agora, mesmo afastados, sinto saudade e queria estar próximo.
Quando me deito eu durmo
Pensando em você!
E Toda manhã quando acordo
E também o meu primeiro
Pensamento! E já
Quero ouvir a tua voz
E nas tardes quero sair
Descobrir o mundo com você
E nas noites
Quero contar as estrelas
Com você dizer
Te amo muito.
