Frases sobre nós
Assim como as estações que se transformam, nós também somos passageiros nessa jornada da vida. A efemeridade da existência nos lembra de abraçar cada momento com intensidade e apreciar a beleza efêmera que cada fase traz consigo.
A VIDA TÁ PASSANDO.
Nós não vivemos nada, somos apenas uma marca nas calçadas, a poeira à beira da estrada, o vento frio que sopra nas madrugadas.
A vida não passa de pegadas apagadas nas estradas, estamos vivendo pouco, o tempo não para parece uma corrente em alta velocidade.
A vida está passando, estamos indo mais rápido do que um paraquedas atingindo o solo, a vida está! passando como um avião de caça.
O tempo não espera, a vida é uma batalha, um campo minado, estamos partindo antes do esperado, só temos que agradecer pelo tempo emprestado. A vida está passando estamos partindo antes da hora.
MÃES NÃO TIRA FÉRIAS.
A mãe sempre está certa, somos nós que somos teimosos. Vocês já pararam para pensar que quando chegamos na casa da mãe, ela se torna a nossa casa?
Mas quando a mãe está na nossa casa, parece que ela está na casa de um amigo.
Quando estamos na casa da nossa mãe, deitamos no sofá, na cama. Mas quando ela vem para nossa casa, ela cochila na cadeira e não quer dormir na cama, nem no sofá.
Quando vamos passar férias na casa da mãe, ela se torna nossa cozinheira favorita. Com o passar do tempo, ela nos visita e ficamos muito felizes. Pedimos logo para ela fazer aquela carne, aquele feijão.
Na casa da mãe, nós controlamos a televisão, enquanto ela toma conta do fogão. Mudamos de canal o tempo todo, mas a mãe parece que não muda de tempero, sempre tem aquele sabor especial.
Quando vamos para a casa da mãe, ela gosta de lavar nossas roupas. Acho que é para ver se ainda temos aquele cheiro que é o melhor perfume para ela.
Mas quando ela vem para nossa casa, é ela quem lava nossas roupas também. Ela costura aquela calça rasgada. Mãe nunca tira férias, sempre tem algo para fazer.
A verdade é que as mães fazem tanto pelos filhos que o filho nunca poderá retribuir tudo o que a mãe fez por ele.
"Nos esvaziemos de nossa prepotência de acreditar que somos capazes de nos reconciliar com o Senhor por nós mesmos"
Somos nós
os livres gestores de nossas
mentes e sentires!
E do mundo devemos captar recursose referências...
E não seus dúbios
fundamentos!
... pior solidão
é a que nos distancia
de nós mesmos...
De tudo somos; de tudo
que lutando já conquistamos;
e não poucas vezes nos
esquecemos!
A cegueira, mostra-nos o quão delicado somos, o quão belo pode ser o mundo, quando nos prestamos a abrir os sentidos a ele.
O cego, na impossibilidade de ver, desenvolve os outros sentidos que não só a audição, olfato, tato e paladar. Desenvolve a intuição e, principalmente, o coração.
Jesus é tão filho de Deus como nós o somos. A diferença é que ele estava consciente e as restantes pessoas não estão. Tão humano como nós, mas de maior evolução.
Quando não somos amados, tornamo-nos amargos, maus, criamos uma armadura, uma carapaça para não sofrer tanto. Mas existe cura, e o remédio é o amor.
"O medo torna-nos mais fortes e mais livres, ao convivermos com ele somos postos frente a frente connosco, despidos de todas as máscaras. Passamos a conhecer a nossa essência verdadeira e paramos de nos debatermos!"
Todos aqueles que gostam de nós como somos, com nossos acertos, erros, manias e grandezas, são pessoas que contribuem com luz a nossa vida.
Caso contrário, se estamos a ser julgados ou menosprezados porque não estamos na vida com os mesmos interesses, gostos e objetivos, melhor afastar-nos, essas pessoas só nos diminuem.
Nós somos águias
mas existem tantas
que infelizmente são criadas como galinhas,
elas se transformam em galinhas,
apesar das suas enormes asas.
Elas serão sempre águias
pois têm coração de águia
esse coração um dia as fará voar às alturas.
Para isso, precisam que as tirem da capoeira,
lhes mostrem o Sol nascente, as montanhas
e lhes digam,
que pertencem ao céu e não à terra
que abram suas asas e voem!
Vão tremer, como se estejam a experimentar outra vida,
elas precisam de olhar em direção ao sol,
para que seus olhos se encham de claridade
e vejam a vastidão do horizonte.
Nesse momento, vão abrir as asas
vão dar os seus gritos;
erguem-se finalmente
e como soberanas sobre si mesmas
vão começar a voar,
cada vez mais alto,
até se confundirem
com o azul do firmamento...
Jamais se contentem com os grãos
que vos jogarem aos pés para ciscarem,
vocês não são galinhas,
exerçam as vossas asas
e voem confiantes.
