Sombras do teu Sorriso
Grita, palhaço, que o teu canto é poesia
Leva no riso a fantasia daquela menina
Que um dia sonhou em ser uma bailarina
E quis fazer piruetas na corda bamba da vida.
Canta palhaço que a tua voz é melodia
Abrem-se as cortinas e a menina aplaudia
Choros de risos, lágrimas de alegria
Na escuridão dos bastidores
A tristeza se escondia.
Gira, com os pés no ar, bailarina menina
Gira, sem parar, num chão de estrelas.
O palhaço pinta o seu nariz
Vai começar o segundo ato
sem sapatilhas a menina
Bailarina dança
com os pés descalços.
E na magia da cena que o palhaço encena
A menina via que o palhaço sorria
Quando ele ouvia ela sonhar.
Gira com os pés no ar
Bailarina, menina
Gira sem parar
Num chão de estrelas.
Gira, menina bailarina
Gira num chão de estrelas
Canta, palhaço
Que a tua voz
É a magia em cena
Gira, menina bailarina
Gira, bailarina menina
Grita, palhaço
Que o teu canto é poesia.
Gira, menina, bailarina, menina, gira!
Traze pra mim
O teu verbo mais bonito,
Um olhar apaixonado
E um se dar tão sem tamanho,
Que eu inspire a vida num prazer tão infinito,
Que o mundo à minha volta mais pareça a poesia
A vibrar pelas esquinas, sussurrrar-me lindos versos,
A bailar nas ruas, praças e a brilhar no firmamento.
Poucas palavras
Serei breve com o desamor:
Teu encantamento não figura mais entre nós;
Teu olhar não tem mais aquele poder mágico;
Teu abraço perdeu força, não oferece mais empolgação;
Teu corpo não desperta mais desejo, estando perto ou longe se mantém imperceptível;
Meu coração que antes sangrava lágrimas de tanto chorar, hoje já recuperado, ele respira vigoroso e pronto para outra pessoa amar.
Sinto o teu beijo,
Vejo o balançar das flores empurradas pelos ventos,
Sinto o teu beijo,
Escuto o barulho da correnteza de um rio descendo em meio as curvas de uma floresta,
Sinto o teu beijo,
Observo o Sol nascendo mais uma vez espalhando fotossíntese e transformando a paisagem,
Eu sinto.
Não foi de um dia pro outro, o meu desinteresse teve início exatamente quando começou o teu tanto faz.
Se o teu sofrimento, não serviu para promover o teu crescimento espiritual, então, você terá sofrido em vão
Se a dor do teu irmão doeu em você também, você foi bem sucedido na difícil tarefa de se colocar no lugar do outro. Parabéns! Bem-vindo ao seleto clube da empatia.
A(normal)
Porque não cabe na caixa estreita do teu cérebro não significa que seja anormal.
Porque não faz parte da tua cultura e religião não significa que seja anormal.
Porque não cabe no teu contexto filosófico, histórico ou social não significa que seja anormal.
Porque você nunca viu, tocou ou sentiu não significa que seja anormal.
Porque não está dentro dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade não significa que seja anormal.
Porque destoa do que faz o restante do rebanho não significa que seja anormal.
Anormal é viver infeliz dentro de uma vida que não é tua, dentro de um casamento que não existe, dentro de um trabalho que você não gosta, dentro de um coração que não é teu, dentro de um sentimento que não te pertence, dentro de uma casa que não te aceitam.
Anormal é aceitar que lhe cortem as asas porque acham que o teu lugar é no chão, porque acham que céu não existe.
Anormal é se diminuir para caber dentro de um coração pequeno, dentro de um amor medíocre.
Anormal é deixar de ser você na vã esperança de agradar aos outros.
Anormal é abrir mão dos teus sonhos porque alguém que já matou os dele e diz que você não vai conseguir.
Anormal é aceitar que te pasteurizem e te coloquem um rótulo que não te define.
Anormal mesmo é fingir que está vivendo dentro de uma vida morta.
Anormal é todo comportamento, ideia ou palavra que seja nocivo a você e as pessoas que te cercam, te apoiam e te amam.
Eu me amo de um tanto que mesmo que você me amasse, jamais o teu amor chegaria aos pés do amor que eu sinto por mim. E tem mais, eu não só me amo como tenho um tremendo orgulho do meu passado e da pessoa que eu sou hoje. Logo, o teu amor não me faz nenhuma falta, porque ele seria apenas um bônus e não uma necessidade minha.
Que teu coração seja abrigo de luz;
Teu olhar de ternura;
Tua alma de paz;
Tuas mãos de levezas;
Teus gestos de gentileza;
E tua boca de palavras que curam.
Aceita o teu próximo como você quer ser aceito.
Respeita-o como você quer ser respeitado.
Entenda-o como você quer ser entendido.
Olha-o como você quer ser olhado.
Ouve-o como você quer ser ouvido.
Seja gentil com ele, diga só o que você gostaria de ouvir. Faça isso não por medo de ser castigado, seja pelas leis de Deus ou do homem, mas porque o outro merece o mesmo que você. A primeira lei da vida é o respeito. Obedeça-a e não merecerá, nem precisará ser punido por nenhuma outra.
Reavivar toda a verdade do teu coração por trás dos seus antepassados retroceder aos bons princípios na presença deus nosso senhor pra transcender do pó ao espírito.
Lua parceira eterna, companheira sombria dos fatos. Foi num sonho que pude te ver, chamei por teu nome mesmo sem saber. A noite avança, e o tempo esse e fugaz foge como água por entre meus dedos e o que sinto e frustante, cuidei tanto do tempo,e agora preciso cuidar dos cacos que restaram de mim. Dizem que o tempo cura tudo, mais sem amor de que serve o tempo ?
Boa noite.
Teu olhar é meigo, sereno, mas tão misterioso e profundo quando o mar, me atrevi a mergulhar e me perdi na doçura do teu olhar.
Teu corpo é fruta madura de todos os sabores, labirinto de delícias, onde me perco inúmeras vezes, para saborear o prazer de reencontrá-las.
Meu olhar é traiçoeiro, cada vez que encontra o teu revela sem que eu permita, o que faço questão de esconder.