Sombras

Cerca de 2007 frases e pensamentos: Sombras

Entre estilhaços e sombras, o silêncio se transforma em lâmina, a dor se torna mapa, e o vazio revela a força que queima e ergue o destino.




— Purificação

Entre sombras e estilhaços, o silêncio corta e o vazio incendeia o destino.




— Purificação

"Que nossa luz interior seja sempre mais forte que as sombras que teimam em nos rodear."


( Erzenildo)

Quando o sol da educação romper o véu da ignorância, dissipando as sombras da intolerância e da omissão, veremos florescer, enfim, a mais bela das revoluções: a revolução do conhecimento, guiada pelo amor e sustentada pela justiça.

Na penumbra líquida do entardecer,
pontilham lembranças, sombras flutuantes,
segue a cidade, labirinto de passos,
onde o invisível toca o silêncio guardado.
Gotas descem, sussurram segredos calados,
tecem véus entre o agora e o que escapa,
um fio tênue, quase esquecido, resiste,
na pausa entre o ruído e a espera muda.
As paredes bebem a luz quebrada,
e o tempo se dobra em revoadas lentas,
presente e passado, hinos imperfeitos,
dançam sob o véu molhado da saudade.
No murmúrio da multidão que não vê,
uma ausência se faz presença delicada,
na curva da chuva, no respirar da rua,
algo que não se diz, persiste em existir...

Por detrás das sombras, existem sonhos que foram apagados pela confiança dada à pessoa que protegia as suas costas.

Entre Sombras e Luzes


Retirei as cores
para que o silêncio falasse.
Deixei a luz tocar a pele da paisagem
e a sombra contar o que o tempo esconde.


Montanhas respiram em tons de cinza,
o mar sussurra sem azul,
as cidades guardam memórias
em cada contraste.


Aqui, o olhar não corre.
Ele para.
Ele sente.


Porque entre sombras e luzes
existe um lugar
onde a alma reconhece
o que os olhos ainda aprendem a ver.


Tchesco Marcondes

Mesmo que você limpe o ambiente,as sombras passam correndo,esperando um momento de desiquilíbrio seu para se apossar.

Ecoam as palavras como um culto corredor em oculto do meu peito sombras do vazio faz pousar as lembranças ferida que é acalentada... tanto tempo me seguiu. e cada espaço de compassos vagos... permitir permito por solidão
Minha alma, tão inquieta e clara lua se entrelaça na minha
como um fio de luz sem licença derruba as paredes de carne e acende meu corpo o sol e novamente tocar o seu no perfume de uma lembrança... vir ela
E quando seus lábios nos lábios como miragem em tons de delírio,
se inclinam para o universo dos meus sonhos todo o chão que conheço se desfaz... Flutuamos no leito insano da magia que inventamos, como se o mundo, enfim, compreendesse a nossa febre,
nosso alento, nossa língua feita de silêncio ardente.
Mas confesso por dentro, ainda me atrapalho entre a amada e a amante entre o que fui e o que desejo ser ao seu lado
Atravessei tantas despedidas que aprendi a amar com cuidado,
e ainda assim, você me pede, por um instante apenas,
um lugar que é só seu esse espaço vago que ficou em mim
Eu espero de vez em quando outra visita ate você encontrar o caminho de volta... percebo que um anjo feliz que me acompanha e tão igual estes momentos desiguais...
Ela leva rouba os nossos pensamentos nos escuros e as sombras no vai e vem apenas respiro o agora no amor de outrora...
Bebo o luminoso som da juventude abranda de suor... meus medos antigos são intercalador deste livro o meu... no giro de cada página repousada...
Sem calma envolve seus voos ainda sem mapa vou baixo entre as nuvens de emoção
Então deixo que venha e casado deito no silêncio entre o meu peito na madrugada só o som da respiração alma molhada de vinho...
Esquecer um pouco no pouso o adeus que tanto doeu...
Nos encontros reordenam o destino corpos que desenham futuros
de almas que se reconhecem e permanecem por um instante...
Eles acontecem como a aurora, lentamente, e quando percebemos já estamos dentro da luz uma moça mais jovem que meus medos,
mais suave que a ausência que eu carregava... e ainda assim tão profunda que parecia vir no aperto firme sua pele e seu olhar antes dos meus soubesse decifrar ela ali sem ruído, tua alma amarrou-se à minha...
num gesto tão simples que parecia destino...prometeu sem haver promessas sem exigência exigiu minha presença... apenas esse reconhecimento silencioso
que certos seres têm quando se encontram
na hora exata em que estavam prontos para calar todos os anseios
Quando os teus lábios, em delírio suave buscaram os meus,
foi como se o universo me lembrasse que o amor não pertence ao passado, mas à coragem de sentir o novo de novo
Flutuei não por você ser jovem, mas pela certeza do que queria cada instantes perdidos entre a amada que já tive e a amante
A evolução que o coração não se divide se expande...
A filosofia ensinou-me
que o tempo não devolve o que levou, oferece novos sentidos
Para aquilo que ficou.
Você ensinou-me que o amor pode ser cura
No instante de um acordo silencioso entre duas almas
saber onde o caminho termina
O tempo que nos separar agora um dia seremos leves como ar e ancora da certeza e saberemos que houve entre nós paixão mais, pensamento e corpo sentido em cada encontro deste desencontros

Nas sombras onde os corações selvagens vagam,
Quebrando correntes, nunca voltaremos pra casa.
Lábios cor de carmesim e uma voz como trovão,
Surfando ondas de rebeldia, me puxando pro fundo.


Ecos de liberdade em cada grito,
Perseguindo a noite, vivendo o sonho.


Nós somos a noite, nós somos a chama,
Lutando por paixão, jogando o jogo.
Juntos nós nos erguemos, nunca recuamos,
Vivendo nossa verdade, nunca perdendo o rumo.


Couro e renda, um abraço assombroso,
Acendemos o fogo, queimamos este lugar.
Dançando como estrelas no céu da meia-noite,
Sinta o ritmo, deixe nossos espíritos voar.


A cada passo, fazemos o chão tremer,
O som das nossas almas, um rugido a vibrar.


Nós somos a noite, nós somos a chama,
Lutando por paixão, jogando o jogo.
Juntos nós nos erguemos, nunca recuamos,
Vivendo nossa verdade, nunca perdendo o rumo.


Nos ecos da noite, nunca cairíamos,
Juntos para sempre, vamos superar tudo.

O Sonho Fantasmagórico


Nas profundezas da noite, sombras dançam
O mundo desperta, suave e distante
As paredes sussurram, o chão acena
Neste reino encantado, onde sonhos se escondem


Espelhos de luz! Corredores brilhantes!
Figuras diáfanas conversam comigo
Nas alturas eu caminho, na brisa eu flutuo
Todos me veem, todos sorriem!


É um sonho fantasmagórico!
Onde o medo é passageiro!
As vozes ressoam como uma melodia celestial!
Tudo é possível, tudo é poético!


O tempo dança... o tempo sonha...
Relógios deslizam! Rios sussurram!
Portas se abrem... segredos florescem...
Corro com destino, com alegria corro!


Sinto o calor do luar...
Nesta dança encantada, a alma está livre...
Cada passo é um desejo de continuar...
E o sonho perdura!


É um sonho fantasmagórico!
Onde o medo é passageiro!
As vozes ressoam como uma melodia celestial!
Tudo é possível, tudo é poético!


Até que a luz matinal...
Desça do céu... traga a claridade...
E enfim eu perceba...
A maior fantasmagoria...
Era... o despertar... em paz...

Caminhos disfarçados induzem à confusão.
Nada se revela; apenas se perde em sombras.
Confia em ti, vai onde ninguém penetra teus pensamentos e busca teu Criador.

Diziam os antigos: o segredo da vida é viver um dia por vez, sem se perder nas sombras do ontem nem correr à frente do amanhã...

Mesmo diante de todas as sombras que cercam a vida do ser humano, anseio estar em teus braços.
Tu enfrentas a dor e superas os desafios só para estar comigo — e isso me comove profundamente.
Tenho por ti carinho, atenção e respeito, mulher rara que acalma minha angústia com tua alegria, emoção e brilho.
Estar ao teu lado é um privilégio: em cada toque há grandeza e paz, em cada gesto, leveza e encanto.
O homem sente amor, respeito e gratidão quando sua vida é guiada por uma mulher virtuosa como tu.
Seja parte de mim — venha habitar meu mundo.
Juntos, escreveremos a beleza única da nossa história...

⁠E a luz dispersou as sombras do peito de quem sabe a diferença entre moldura e conteúdo.

"Pensador


*Muitas sombras se agitam, mas seguem seu declínio,
*Nada podem com quem nasceu para ser sol.

Teus olhos
guardam segredos, sombras, silêncio, mistério.


Teus olhos
abrigam doçura, gentileza e um amor que acalma.


Teus olhos,
intensos e brilhantes,
carregam uma cor que nenhuma palavra alcança:
raro como ouro escondido na terra escura.


Tem a suavidade de quem enfrenta o mundo
e a força bruta que desperta o desejo.


São opostos que se completam,
uma dualidade que não vacila.


Teus olhos,
tão teus,
já são parte de mim.

Bobo é aquele que escolhe viver nas sombras da própria ignorância

Deus ensina todos os dias a alegria de viver na Luz, mas alguns continuam morrendo nas sombras da obtusidade.

⁠⁠Somente quando você entra em contato com seu lado oculto, das sombras, e aceita-o como parte de você, é que começa a compreender o sentido da vida e a espiral entra em ascensão.