Som
Frio, vê-se tudo em preto e branco. O som ecoa no fundo. A voz que sai da boca é abafada pelas do pensamento. Nada de interessante na esquina, nem mais a expectativa. As coisas invisíveis, aquelas essenciais se perdem na escuridão. O vale da sombra "daquela" se torna o pasto não tão verdejante. O rio de águas, não tão vivas agora, nos mantem afogados em nós mesmos. A lua brilha, o vento venta, o dia passa. A vida pesa. Sempre o mesmo ciclo, sempre a mesma morte. O pecado. O desejo, aquele de negar a si mesmo, mas tão intensamente que finde a existência. O buraco negro do ser, a busca incessante do eu, do seu, do nada, do tudo. Absurdo.
Eu acordei ouvindo o som que vinha da TV.
E o Deja'vu dá as caras logo ao amanhecer.
Pisei no chão gelado e então eu me lembrei.
Adivinha com quem eu sonhei?
Eu abro a janela pois o sol deseja entrar.
E o seu perfume corre e paira solto pelo ar.
Os dias são iguais e fáceis de prever.
São 24 horas pensando em você.
E eu estarei aqui trancado no escuro.
Esperando a sua luz me clarear.
Pois tem coisas que a gente não esquece.
Se isso é um sonho no momento o que eu mais quero é acordar.
Faça o futuro ser igual como era antes.
Rebobine o nosso filme pra poder se recordar.
Será que o que passou não é o bastante.
Pra você mudar um pouco esse seu jeito de pensar.
Em nós.
E como feridas que importam e exportam dores e sentimentos. somos na maioria bons seres humanos. Somos carinhosos, temos alguma paciencia – por vezes esgotadas - caminhos desafiadores. Corações ja dedicados, amores ja vividos, rostos expostos a inerts confissões, Sempre, Sempre e Pra Sempre...
Silêncio, é o som que eu ouço.
Pensamentos, momentos, decisões, fizeram meu caminho...
Será q estamos sozinhos neste caminhar?
Sinto que não, pois sempre que me desvio acabo voltando naquela direção...!
Me esvazio hoje, tentando ser alguém melhor, disposto a amar, a perdoar e ainda sorrir mesmo quando tudo vai mal...
Dedico agora meu tempo a retribuir seu amor, um amor incondicional, capaz de suportar tudo calado, mesmo não sendo culpado!
Está no nosso sangue, pois nascemos egoístas, impacientes e inventores...
Inventamos tantas coisas que nos consumimos e perdemos o foco da verdade.
Nos enganamos com sentimentos bons oferecidos nas bancas, revistas, TVs, e tentamos nos convencer de que o que nos tornamos é o correto, é o melhor, é a evolução da espécie.
No entanto, somos frágeis, vazios, fracos e desprezíveis, mas quando aceitamos isso, teu amor nos surpreende, nos preenche, nos entende e nos melhora...
Só assim somos capazes de fazer o que a alma nos pede, mas o que o coração nos nega!
E para ouvir o teu querer preciso de Silêncio!
Silêncio dos meus pensamentos, da minha razão e do meu querer...
Que neste momento eu me cale e tua voz prevaleça!
Ela era feliz. Tinha tudo o que queria principalmente grande amor. Porém ela tinha um medo e era somente um, perder aquele amor. E foi exatamente essa rasteira que a vida lhe deu.
Sinto cada molécula vibrando ao som dos átomos gesticulando a dança do vazio numa dimensão sutil além dos sentidos… Nesse movimento é gerado a força da criação onde a vida se faz presente!
~SOM
Belo som despedaçado
Eu tenho dedos
Nem sempre uma alma
Mas geralmente, dedos
E eu gosto de tocar você
Polegar e saboneteiras
As pontas em arrasto
Minha larga mão como arado a entrar pelas raízes do teu cabelo
Gerando lábios escuros
Olhos férteis
Levedando uma alma
Mas não a minha
Esta se pendurou em algum cabide enquanto trocava de roupa
Mas você tem uma alma
Eu sei disso através dos eternos mesmos pares
De lábios
De olhos
Tão diferentes dos meus
Abissais
Meus pares são outonais
Nosso assemelho limita-se aos dedos
Somente porque você os tem
Talvez também possas me apertar
Sou seco e caibo na tua mão
Sou folha seca que nunca foi ao chão
Apenas desejo te mostrar o único belo som que faço
Quando enfiado entre teus dedos me findo despedaçado
Quem nasceu?
ILUSÃO
Em instantes o som se fez silêncio
A luz se fez sombras
O riso se fez lágrimas
O amor...
Tinha tudo ao meu alcance
Tinha tudo ao meu lado
Seu amor em minha vida
Mas...
Logo a dor já era intensa
Motivos não haviam mais
As palavras cortantes haviam sido mencionadas
O vazio tomou conta
Lembranças e saudades
Sempre juntas
Como éramos antes
Como éramos...
Passado que não volta
Presente que não existe
O tempo parou
Parei de viver
Esse é o preço que eu pago
Tudo por me apegar a isso
A essa ilusão
Onde nada é o que parece ser
O silêncio é bom. Gosto de ouvir o som do meu interior. É com o silêncio que consigo seguir o rumo de meus pensamentos.
Então eis que ele olha para o ceu e percebe que não e mais preto, olha para as estrelas e vê que somente uma sobrou aquela tão forte que queima sua pele e ofusca sua visão. ele para na sua grande introspecção e diz mentalmente a seus eus interiores : "não havia notado mas o mundo girou".
Imagine-se num mundo de relatos, onde vida e forma - de abstratos - desdobram-se em imagem e som. Não no significado exato que isso transmite mas, no arrepio que a pele sente ao presenciar determinada cena... No sorriso que a face esboça, quando a arte grita sem emitir um único gemido.
Destaca-se a lágrima: dor ou esperança? Talvez felicidade... Não se sabe ao certo, até que se entenda o contexto. Para cada ato uma imagem chave, um som mais forte... Fazendo-te esquecer do mundo que o cerca e, focar-se num mundo pelo qual deseja ser envolvido.
Você quer acreditar... Ainda que momentaneamente. Sua identidade vai ao encontro do novo, e isso te transmite tanta paz que já não faz sentido não lutar por aquilo! É uma parte de você... Não; é você se aceitando por inteiro. Você sabe... Sempre soube. Tudo sempre foi controlado pelo tempo. E ainda será mas, agora você pode caminhar juntamente com o cronometro da sua própria história.
De palavras simples, enredos mirabolantes podem ser elaborados... Implorando pela dedicação que você possa vir a empregar nisso. Saber o exato instante de acabar uma página ou uma atuação... Tudo meticulosamente bem observado e 'criativado'.
Pode demorar meses - no meu caso alguns anos - para que você se dê conta do que realmente ama fazer. Às vezes, não é caso de escolha e sim falta de maturidade. É mais fácil agarrar aquilo que nos apontam diariamente como sendo nosso destino, do que ir contra tudo - e todos - para seguir o que acreditamos. Em momentos, essas escolhas estão em frente à nosso nariz e, ainda assim, não percebemos... Outras vezes, esses sonhos nos levam à atravessar longas distâncias.
Sabe... Na verdade nada disso importa muito. O que pesa é o quanto isso significa pra você. Pode apostar, todos os empecilhos que podem existir, provavelmente cruzem seu caminho! Mas não desista. É por você, e por mais ninguém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp