Solo
Com a sua permissão
Plantar-me-ei
No solo fértil
Do seu coração
E dele nascerá
As flores mais belas
E perfumadas
Que você possa imaginar
E você irá me (a)colher
Em seus braços
E beijará minh'alma
Serei seu jardim florido
E exalarei para você
Minha essência divina
Com toque floral
Bem amorosa!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Suspiros fugazes, em detalhes rítmicos, destonados de vida
Quando encostou sobre o solo, viste que até o maior caiu sobre os próprios pés
Em silêncio, levou-se a vida, os sorrisos e o fulgor do amor
Fiqueis por ti, em prantos, mas sempre estaremos juntos em pensamento.
Em solo mia, em colo dormia
Um gato no solo mia:
"O sole mio".
O outro no colo, sólo não fazia,
porque apenas dormia
Seu sorriso era como diamantes,brilhavam mais que o sol,o brilho de seus olhos,como faróis que iluminavam até a absoluta escuridão,e seu abraço,como como um abrigo,onde sentia que nada mais importava,e nada podia me ferir.
O astronauta
Pisou na lua
Meu solo sagrado
Não é mais tão puro
Os humanos
Querem lhe aprisionar
Te conquistar
Ditar regras
Sobre seu curso
Querem morar
Como será seu brilho!!!
Com fumaça da poluição
Como será seu som!!!!
Gritos da violência
Não posso e não quero
Acreditar
Por favor resista lua
Não mostre seus tesouros
Não deixem que queiram nada seu
Quero que te deixem em paz
Lua lua lua
Não os receba
Não te fará bem
Não se mostre a eles
Se preserve
Eles não te admiram
Só querem te possuir
POESIA E ADORAÇÃO
A luz do sol inquietante castiga o solo no verão, a chuva a seu tempo adiante faz brotar vida no chão, o verde da vida deslumbrante é visto em qualquer direção o sol com suas rédeas constantes mantém tudo dentro do padrão, não fosse esse equilíbrio intrigante o poeta não teria a inspiração.
A terra suspensa no nada gira sem errar a configuração, os astros fazem sua jornada cada qual na sua constelação, essa estrutura bem organizada causa no homem imensa admiração e o poeta disso tira cada palavra, sua poesia virou adoração, os versos acabam sendo nada perante toda a criação
04/09/20
“Você pode até andar, mas é o solo em que pisas que firma teus passos; você pode até correr, mas é o ar quem abre o caminho pra você passar. Você pode até voar, mas é somente a sabedoria que o fará com segurança pousar. Portanto, você nada é, sem o apoio de quem o fez existir.”
Aquele que ama;
Cultiva e cuida... cuida do solo, terra que por nome é sentimento bom
Até que brotem e floresçam lindas flores na alma espalhando ramos floridos no seu lindo Coração....
"Somos como semente plantada no solo quente. Precisa ser regada, limpar as vezes, colocar adubo, tem momento que temos que trocar de lugar para prosperar ou adaptar no ambiente. Mas, bem cuidada germina, cresce, floresce, fortalece suas raízes e da belos frutos!"
Tudo no Universo é harmônico: As pessoas, as plantas, a água, o solo, as estrelas... Do micro a o macro organismo tudo em perfeita conexão. Com a nossa arrogância, subjugamos e não agradecemos.
Bom solo
Outras sementes caíram em boa terra e produziram uma colheita que cresceu, aumentou e produziu. - Marcos 4: 8
João Crisóstomo foi um dos pregadores mais cativantes da igreja cristã primitiva. No entanto, ele reconheceu que até os grandes oradores não conseguem fazer com que todos ouçam.
Crisóstomo observou: “Minha pregação é dirigida a todos. . . , mas é dever de cada um dos meus ouvintes tomar o que é adequado para sua aflição. Eu não sei quem está doente, quem é saudável. Por isso, discuto assuntos de todos os tipos e adapto-me a todas as doenças. ”
Em Marcos 4, a parábola do semeador e dos solos ensina a importância de como respondemos à Palavra de Deus. Diz-nos que o sucesso ou o fracasso de uma cultura não está necessariamente na habilidade do agricultor ou no poder da semente, mas na qualidade do solo.
Alguns ouvintes são como um solo rico e a mensagem cria raízes em seu coração. Outras audiências se assemelham ao estacionamento da igreja, e a semente simplesmente é refletida por elas. Outros ainda são como um remendo de ervas daninhas que sufoca o crescimento potencial.
A pregação não é "a arte de falar no sono de outra pessoa". Precisamos "beber" no ensino da Palavra, assim como os doentes precisam de remédios ou quando as colheitas precisam de chuva. É por isso que Jesus insistiu: “Observa o que ouves” (v.24). Se você se beneficia ou não de um sermão, depende muito de você.
Como semente plantada em solo fértil
Tem vida e vai criar raízes,
a Palavra de Deus, se nutrida em nossos corações,
Irá crescer e produzir frutos. - Hess
Em bom solo, a semente se enraíza e logo dará frutos. Haddon W. Robinson
