Solo
"A lucidez não germina no solo árido da ignorância — onde falta luz, não há flor que desperte."
— Os`Cálmi
Vamos gritar "GOL", enquanto os "filhos deste solo" gritam de dor nos corredores dos hospitais!!! Onde está a "mãe gentil"?
É preciso desprender as asas e ser firme ao andar no solo. Soltar as mãos das cordas e ter certeza que caminhará sem apoios. É preciso finalmente, fixar os olhos no infinito e seguir, sem receio, por todo além.
Esperar
E receber a falta de tempo
desejar
E não sentir a mesma intensidade
Cantar
um solo, quando deveria ser em dueto
Agir
E não ter em troca a reação
No fim,
O gozo
Se torna um despejo
A mão
É melhor que pernas e entremeios
A solidão
É melhor que a companhia.
Enquanto se luta com a realidade distante, perde-se os sonhos pelo medo do seu fim imediato.
Tudo o que floresce ou se degrada em meu caminho brota das sementes que lancei ao solo da vida. Compreender isso é libertar-me —é recolher de cada mão alheia o poder que nunca lhe pertenceu.
Quem planta sementes de dúvida em solo fértil colhe apenas incertezas, mas aquele que cultiva a paciência encontra frutos doces na estação devida.
“Dedique-se a uma causa sem paixão, e colherá frutos ácidos de uma árvore plantada em solo árido, por melhor que seja a semente.”
Migrar é o ato divino de plantar raízes em solo desconhecido com a mesma fé de quem acredita que qualquer chão pode ser fértil.
Marcilene Dumont
“As manhãs são o solo fértil onde germinam os sonhos que o amanhã transformará em realidade.” – Os`Cálmi
Às vezes sinto que o solo não é firme e o céu não é o limite. Porém, existe uma única certeza: tudo o que tenho não é nada. Minha vida se torna incompleta e meu ser, inviável. Tudo o que me mantém distraído também me mantém aflito. Mas, quando olho fixamente em seu olhar, não vejo algo ilimitado, e sim uma perspectiva fixa — a de que tudo o que faço ou farei jamais se equiparará a esse olhar.
Imigrar é trocar de solo sem perder as raízes, é levar a pátria no peito e semear novas histórias em outras terras.
