Solidão
Meus momentos
prediletos solidão,solidão
Mas sempre convosco,
Jesus, Senhor.
Junto ao vosso coração
passo horas agradáveis
E junto dele minha
alma encontra descanso
Quando o coração
está repleto de
Vós e cheio de amor,
A alma arde com fogo puro,
Então no maior abandono
a alma não sente solidão,
Porque descansa
em vosso seio.
Ó solidão momentos
da mais elevada companhia
Embora abandonada
por todas as criaturas.
Afundo-me toda
no oceano de vossa divindade,
E Vós ouvis terna mente
as minhas confidências.
Adão na solidão,sozinho no jardim, então com carinho num dia qualquer,Deus lhe fez uma Mulher cheia de beleza e amores,para que Adão cuidasse da Eva,como cuidava das flores.
ENTRE O HOJE E O AMANHÃ
A SOLIDÃO ESTÁ ME FAZENDO PERDER NOITES INCONTÁVEIS DE SONO, OLHAR PARA O TETO OU PARA OS LADOS ME REVIRANDO NA CAMA SEM SONO VIROU ROTINA, NÃO SEI DIZER QUANDO TUDO ISSO VAI PASSAR, MAS TENHO A NECESSIDADE DE RECOMEÇAR, SAI DA MINHA ABA TRISTEZA, VÁ EMBORA SEM OLHAR PARA TRÁS SAUDADE INCOMPREENSÍVEL, QUERO VIVER UM NOVO E PRAZEROSO ROMANCE, TUDO QUE ME FAZ MAL DESEJO MANTER DISTÂNCIA; VEM ME ABRAÇAR COM VONTADE DIAS DE PAZ, TRAGA-ME UM NOVO AMOR, UM NOVO RECOMEÇO, O QUE É DO PASSADO DEIXAREI NO ESQUECIMENTO, A CADA DIA DO MEU TEMPO PRESENTE IREI ALIMENTA-LO COM AMOR E VITÓRIAS QUE IRÃO ME ACOMPANHAR ATÉ O MEU FUTURO, VIVER FELIZ NÃO É UM SONHO É MINHA REALIDADE!
Incrível ver como as pessoas na carência, aceitam viver qualquer relacionamento por medo da solidão. Somos auto suficientes para aceitar tamanho descasos de sentimentos.
Eu acordo cedo para trabalhar, pago minhas contas, compro o que quero, estudo o que quero, ralo pra caramba para ter meu automóvel e não depender d ninguém. Então porque vou aceitar que alguém despreze meus sentimentos e ria de mim se ele não vive por mim, se eu corro atrás dos meus objetivos. Gente vamos nos amar mais, a ponto de não aceitarmos qualquer um em nossas vidas para viver de aparências. Eu me basto, eu sou feliz sozinho em casa vendo filmes, ouvindo músicas, indo ao um shopping com amigos, fazendo qualquer coisa. O outro vem só para me completar e nada mais. Não vem para viver a minha luta diária.
A noite custou a chegar, como se o carro do tempo tivesse parado de andar.A solidão das noites são implacáveis. O silencio das noites e ensurdecedor. O grito da minha alma e assustador.Momentos felizes não valerão de nada, Foram esquecidos assim com eu. Por segundos a tristeza toma conta de mim procuro a cada instante me convencer; Que cada parte de mim precisa apenas aceitar. Então me calo, penso que é hora de partir nada me resta há fazer. Boa noite.
No silêncio da noite, a solidão invade minha alma, e vai passando diante dos meus olhos sem que eu consiga adormecer. Todos os meus sonhos escondidos se despertam na madrugada. Meu coração se enche de esperança, mais sinto tudo escuro e um abismo me invade .
Não é drama ou vaidade
o nome é tristeza. Doída tristeza te odeio com toda certeza, pois da minha poesia tiras a beleza. Sei que somos apenas o reflexo das alegrias que pintamos dos sorrisos que inventamos para esconder as cicatrizes das lágrimas que escorre e nos fere. Sei bem o que sinto, e assim
escrevo o que extravasa e não cabe mais dentro do peito. Boa noite .
No percurso da noite, mente insana Pensamento vazio posso ouvir a brandura da solidão e incrível como uma noite pode trazer tantas aflições, tanta tristeza eu tinha esperança e acreditava nas pessoas, que hoje são frias como a chuva .Já e mais de meia noite, o vento sopra frio aqui fora quando minhas pálpebras se fecham Os desencantos da vida aparecem junto a tristeza do coração continuo meu caminho não sei a onde vai dar so não me esqueço de pedir a Deus que ilumine sua vida. Boa noite.
Noite sem sono, sonhos entristecidos . A ansiedade me pertuba. Lembro das noites de solidão que vivia meu coração, você chegou de mansinho nele se aninhou me encheu de carinho mais um dia partiu. Pensei que um dia fosse voltar e me dizer que senti muito mais agora tanto tempo depois...Vejo que você nunca se lembrou de mim. As vezes na calada da noite, em meio aos meus malucos pensamentos, Te busco nas páginas rasgadas da nossa história. Me bate uma vontade de ligar só pra escutar sua voz . Boa noite.
Perdido na escuridão da noite,
o vazio invade meu coração a solidão me atormenta. O tempo de amargura bem sei é passado, mas as feridas aqui continuam, já não sei mais o que fazer, investir ou desistir, partir pra realidade ou continuar a me iludir. O silêncio gritante da noite,
o brilho inquietante das estrelas minha alma a contemplar
quanto mistério tem nesse lugar. Eu ontem, perdi o sono. As vezes, quando é tarde da noite, meus pensamentos viaja pra longe em busca de respostas, quando enfim as encontro e penso; Ja sei as respostas, vem a vida é muda todas as perguntas . Boa noite .
A noite em forma de sonhos veio me avisar que a solidão e uma moça indesejada. Poetiza da noite com tinta no coração,esprime palavras vindas da alma. E o desequilíbrio constante entre a alegria e a tristeza. Sentimentos confusos e embaralhados me consomem por inteiro. você me disse boa noite, dorme com Deus. Mais eu entendi : Eu também te amo, isso porque as palavras quando são vindas de tí, ficam dia e noite rodando na minha mente, tirando meu juízo e arrancando meus melhores sorrisos.Boa noite.
Mais um dia que termina, com o olhar perdido, é possível notar a solidão trazida pela brisa do vento. Minha certeza torna-se incerteza, uma sensação de vazio toma-me de assalto; nesta noite, so me resta refugiar-me no aconchego da cama . O ar parece cheio de segredos . Eu tento me convencer que esta tudo sob controle. Me pergunto o que dei a você ? Logo me convenço ; tudo que eu tinha pra dar, de nada adiantou você so queria brincar. Sei o que sinto, assim escrevo o que extravasa e não cabe dentro do peito. E por te amar que em alguns segundos te odeio, ate te odiando te quero bem . Boa noite.
Acordo na noite, viajo em pensamento. Não sei descrever nem explicar a solidão que habita meu coração . Depois de você ja me envolvi com muitas pessoas mais meu coração esta fechado para o amor. Você se foi levou a chave. Ironias desta vida, logo você que dizia : vou te amar pra sempre, vamos ficar velhinhos juntos. Nem o sol nem o mar é maior que o meu desengano. Será que alimentei uma fria ilusão ? Será que você jamais me amou . Será Porque o seu pra sempre acabou ? Minha razão me sussurra dizendo mesmo que as trevas da noite invadam sua almas ainda assim deves crer na luz o dia. Boa noite.
Noite fria e chuvosa,
seu abraço frio nos leva a conhecer a solidão, nas noites frias você escuta o silêncio da sua dor . Na verdade eu ja não me importo, ja acho que e a melhor parte da minha vida. Eu tiro os sapatos solto minhas asas e começo a voar rumo ao céu. Sinto a brisa da liberdade, ela me aparece me da uma beijo, e felizes voamos pelo o infinito ate o nascer da Aurora. Boa noite
Quando os sonhos se perdem na vastidão do tempo a solidão das minhas noites é levada pelos ventos para lugares distantes. Me visto de amor e perco minha alma para o que se descurtina a minha frente. Minha mãe dizia que o dia tem uma palmatória, e a noite uma varinha de condão. Me olho no espelho meu sorriso está desgastado, minha pele está fragilizada e envelhecida. Pergunto a imagem que vejo : a onde foi parar aquelas pessoas que eu daria minha vida para velas feliz. Em qual curva da estrada se perdeu aquela voz que me dizia, vou te amar pra sempre . São tantas perguntas e nem uma resposta. Acho que a varinha de condão da minha noite está quebrada. Boa noite.
Ja é noite, floresceu a solidão. pensamentos, momentos, lembranças de tempos que não voltarão. Hoje estou aqui precisando daquele abraço que ultrapassa os limites aquele abraço que é capaz de afagar meus dissabores. Dê-me as flores em vida; estende-me a mão amiga. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, basta-me preces e nada mais. Um vendo gelado um sussurro em meu ouvido, me disse: no momento que você achar que tudo se perdeu, acalme-se pois são apenas páginas de um livro que você ainda não escreveu, boa noite.
A solidão é uma desgraça para quem possui vazio interior,mas uma dádiva para o que busca autoconhecimento.
- Relacionados
- Solidão: frases curtas para se expressar
- Poema Sobre Solidão
- Frases sobre solidão para refletir acerca de estar só
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases sobre solidão e tristeza que refletem estes sentimentos
- Frases de abandono que expressam essa solidão
- Não Ouse Roubar minha Solidão