Sol
Do mesmo jeito que o dia precisa do sol e a noite da lua, assim eu preciso de você, pois sem você não existe sol, não existe lua nem dia. Você é o motivo do meu acordar e do meu deitar e a razão do meu viver e sem ter você não existe noite nem amanhecer. Eu preciso de você!
Brilhar durante o dia com a ajuda da luz do sol é fácil, quero ver brilhar a noite depois que o sol se pôr!
Carrega dentro de si uma serenidade de sol quando acorda.
Celebra os pequenos instantes abençoados que a vida lhe proporciona.
Tem um coração que de tão grande, mal cabe dentro de si.
Enfeita o cabelo com flores, perfuma-se de amor, sorri de jeito espontâneo e tímido que é só dela. Cantarola suas canções favoritas, gosta de estrelas, livros e chá de erva-doce.
Seus amuletos são a fé e as palavras que sua mãe a ensinou desde cedo:
simplicidade, honestidade e humildade.
Gosta de andar descalça, é assim que sente-se leve.
Leveza de nuvem, borboleta, folha carregada ao vento...
Seu olhar, de tão profundo e intenso, transparece o oceano onde moram seus sonhos, e as sardas espelhadas pelo corpo, lembram pequenos grãos de areia, areia esta que ela gosta de desenhar seus pés enquanto caminha a beira mar.
Tem um cabelo que reflete a luz da lua em suas nuances, uma pele branca, clara, como a sua transparência de alma, porém por dentro, ela é de todas as cores.
Multicolorida, assim diria.
Gosta de mãos dadas, afagos e abraços quentes.
Acredita que o abraço é o beijo que um coração da no outro.
Gosta de azul, porque azul lembra o céu, mas suas cores preferidas são os tons que o entardecer traz, principalmente quando o sol esconde-se entre as nuvens enquanto despede-se de mais um dia, e colore tudo de cor-de-rosa.
Rosa também são as suas bochechas, quando fica tímida, ou quando sente frio.
Faz pedidos a estrelas cadentes, acredita em sonhos, sorte, e tem medo de pessoas que tem o coração doente.
Se quer faze-la feliz, basta um sorriso sincero, uma flor colorida, um doce talvez.
E assim ela vai seguindo, colorindo seus dias, sua vida, com pinceladas intensas de amor, de poesia e de Deus!
Ela acordou sorrindo...
Desses sorrisos de agradecimento e paz interior.
É que até o sol, que estava encondido neste céu cinza do outono resolveu aparecer pra iluminar o dia da menina.
E ela agradeceu por mais um dia de bênçãos.
Agradeceu por ter dentro de si um amor que, de tão grande, transborda.
Aquele moço do sorriso bonito, é o responsável pelos sorrisos que ela distribui por aí.
Há dois anos, sente-se completa, na essência, na totalidade.
Desde que eles juraram amor eterno e trocaram as alianças douradas para a mao esqueda. Naquelas alianças, escrito: “Para sempre tua(teu)”, estão gravadas, são somente as promessas, mas a história!
Não cabe no dia-a-dia deles, preocupações armazenadas em potes...
Os potes são apenas para guardar aquela doçura.
E ela gosta de sentir esse amor com leveza de nuvens.
Este amor branco, clarinho, como estrelas brilhantes em noite de céu claro.
Verdadeiro.
Puro.
Intenso.
Aquele sentimento que vem de dentro pra fora.
Que tem cheiro de baunilha e um por-do-sol de plano de fundo.
Voces talvez não entendam, mas desde que este moço lhe roubou o coração, a menina amarrou dois trevos de quatro folhas nos pés, vestiu-se de fé e carrega dentro de si, aquela paz de amanhecer.
Ela não sabe muito bem desde quando, mas sabe perfeitamente que não começaram do começo... porque já era amor, mesmo antes de ser!
E então eu resolvi observar....E foi aí que eu vi, quando o céu se agachou, e o sol deu um lindo beijo de Boa Noite na Terra !
Lucas 21,25-28.34-36
25 Disse Jesus a seus discípulos: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.
26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.
27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.
28 Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.
34 Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”.
//SEJAM VIGILANTES!
A exortação de Jesus à vigilância visava criar, no coração de seus discípulos, a atitude correta de quem deseja acolher o Senhor que vem. A incerteza da hora poderia ter como efeito desviá-los do caminho certo, levando-os a se afastarem, perigosamente, do Reino.
Vigiar significa por em prática as palavras de Jesus, especialmente o mandamento do amor. Significa enfrentar a tentação do egoísmo, que leva o discípulo a convencer-se da inutilidade de fazer o bem. Significa acreditar que vale a pena lutar para construir o Reino, a exemplo de Jesus, num mundo onde a injustiça e a maldade parecem falar mais alto. Significa estar sempre disposto a perdoar e a se reconciliar, revertendo a espiral da violência que assume proporções sempre maiores.
A vigilância cristã é perseverante e se alimenta da esperança. A pessoa vigilante não se abate, ainda que a realidade seja desesperadora. O discípulo do Reino sabe olhar para além da História e contemplá-la na perspectiva de Deus, segundo o ensinamento de Jesus. A vigilância, portanto, faz com que ele não seja esmagado pelo peso da história humana. Pelo contrário, o permite descobrir nela uma lógica inacessível para quem não tem fé.
O discípulo esforça-se para não se deixar vencer pelo sono da infidelidade ao Senhor e ao Reino. Ser encontrado, assim, seria a sua ruína. //
Um beijo naquele lugar onde você não lava...
O sol não bate...
So vive escondido...
Poucos chegam a tocar...
E quando tocam , ficam um bom tempo dentro...
Sabe onde?
No seu coração!
Uma coisa delicada, uma flor, o orvalho, a neve, a lua, e por mais absurdo que seja, o sol. Deus está presente na manhã que brilha a lua que aparece na escuridão da noite, mas, mais preciosa das coisas delicadas, se chama, MÃE! Todos temos uma coisa preciosa em nossa vida que se chama MÃE! Você já refletiu quantas vezes você falou Pai em sua vida? Eu aposto e dobro a aposta a palavra mãe foi repetida dez vezes mais que a palavra pai. Não que o pai seja insignificante mas que a mãe está presente preste bem atenção em todos os momentos a onde estava o pai a não ser através da presença da mãe e isto começou com Maria, quando o filho de Deus todo poderoso morreu na cruz, quem estava presente? A mãe, não que o pai seja um ser insignificante mas a presença da mãe é sempre e será importante pois somente um ser como uma mulher seria capaz de depois de dar a luz cuidar dos seus filhos e ir a onde eles estiverem... Preste bem atenção se você já teve a oportunidade de ir em uma porta de uma penitenciaria lá só tem mãe, e, mulher em busca de seus bens queridos.
Naquele dia o sol apontou
para a lua
Linda imagem se formou
A perfeita imagem sua
Obra perfeita
Do nosso Pai Criador
No coração a ser eleita
Consagração Divina de amor!
Tudo se esclarece
Quando procuramos a verdade
A ignorância dá lugar a luz e aparece
Expressão máxima da caridade
Mas na vida sempre tem um jeito
Aconchegar nossa união
Saber que sou eu o amor perfeito
Teu eterno coração!
Optei pela alegria. Por raios de sol, pelo sorriso espontâneo.
Optei pelo amor maduro, pelo abraço que tranquiliza, pela presença que acolhe.
Resolvi juntar um punhado de tristezas, escolher uma esquecida gaveta e por lá deixar.
Acontece que o tempo é curto e a vida pulsa aqui dentro, sempre e sem parar, me ensinando, docemente, a conjugar o verbo continuar.
Hoje o dia amanheceu lindo e radiante, com o sol magnificamente brilhante. Os Jardins floridos como a primavera, os Pássaros cantam livremente em meu jardim. Por aonde vou minha essência passa como brisa suave em seus olfatos. Algumas pessoas exalam suavemente o cheiro que transpiro fazendo o bem às pessoas... Já outros ignoram. Deixo respeito e amor àqueles que mim admiram. E para os que mim ignoram, deixo uma vela acessa e o meu respeito, pois não vim ao mundo para agradar a todos. Mais com o dom e a certeza de poder levar felicidade as pessoas.
Cada dia novo que começa, cada Sol que acompanha o amanhecer,
É uma nova página do seu livro da vida,
Pois então, esqueça a página do dia anterior,
Se preocupe, em fazer a melhor possível para hoje,
E a melhor forma pra isso, é começar com um sorriso, mesmo que o desejo seja chorar,
Você fica tão lindo sorrindo...
No silêncio da noite posso te ouvir me chamando, e na luz do sol que me aquece posso sentir teu calor.
