Sol

Cerca de 20737 frases e pensamentos: Sol

Pôr do sol

É... Imaginei somar uma aventura, sem identidade, sem saber o que teria por trás de uma voz que diz tanto sem saber o que diz, a qual fala sem falar nada.
A inconstância que se apresenta antes de sua voz sufoca, não há glória alguma para quem não sabe sentir a fundo o que é dito.
A cada chamada sem intenção, o prazer de abrir um baú que não é meu, e a cada encontro, se entregar ao que não se sabe.
Particularmente eu gosto do desconhecido, porque conhecer demanda mais que intimidade, requer gasto de energia libidinal, por isso, se for pra conhecer que seja como uma criança nos primeiros anos de vida, que busca vivenciar o mundo pelo tocar dos lábios, pois por as mãos não basta, precisa-se sentir taticamente, sensorialmente, ter acesso ao encoberto, modelar a forma com a língua, degustar cada pedaço como uma nutrição única.
O não saber é o que enche meus olhos, sentir e sentir como um animal voraz, não há razão, é o que traz do fundo aquilo que não era simples pra mim, na verdade, é que nunca foi fácil mesmo.
Busquei palavras pra preencher algo que não tem fundo ou não quis ter contado algum, porque lá estava eu. Antes de tudo, tirei a roupa para que desse a segurança para ti te despir. A minha nudez é minha emoção, e diante a nós, a dualidade de quem não teme nada.
Confesso que a convicção que se mostra, me traz o caos, pois o trânsito ainda está em pico pra mim, ainda não sei cortar pela transversal.
Mas houve um lugar, um lugar o qual bati algumas vezes, no entanto, a porta não abriu... Ninguém atendeu! Fez frio, me veio na cabeça uma musica que sempre toca na mente quando existe o real sabor do desamparado.
Recuei como alguém que chega tarde demais no aeroporto e toma ciência que o vôo já partiu... Lamentei, mas afigurei estar sentado ao lado apreciando também o pôr do sol e genuinamente poder sonhar, olhando aquela paisagem de que como se vive, não se descreve, porque não há fim... E eu estava lá, pois a sua ausência me trouxe aqui.
Sobretudo, a desculpa por toda a verborragia má empregada me põe a questionar o que de fato tenhamos vivido, pois desde que viera conhecer, nunca viera a pensar em nada, só sentir... E deu saudade, algo mudou, alguns móveis troquei de lugar. É... Estava me refugiando no passado, tomando como única certeza minha vida pregressa, mas de um jeito qualquer, estou aqui!
No momento tenho consciência que esta história não é a melhor opção, mas já existe um tempo que venho contando a mim mesmo a estória de sempre, que sou feliz por está fixado nas fartas colheitas do passado. E sem esperar um futuro certo, encontrei um motivo para tentar outra coisa ou quem sabe tentar tudo outra vez.

Inserida por Leivanio

Me faça ser luz, diferente do raio de sol que se esconde a noite!

Inserida por dfelliphe

Que o sol seque minhas lágrimas…
Que o vento leve embora os pensamentos em você…
Que a luz da lua me ilumine…
e ajude a te esquecer…
Que as ondas do mar leve embora…
tudo o que senti por você…

Inserida por Kemilyalvees

Levante a cabeça como o levantar do sol todas as manhãs.

Inserida por JairoBackes

Eu queria ser o Sol de vez em quando, mas há tanta névoa diante dos meus olhos. Preciso de raios que iluminem minha vida.

Inserida por DivaPinheiro

O sol bate em todos os lugares, mas o brilho só é visto pelos olhos que o celebram.

Inserida por ThaynaRibeiro

o limite desse céu é onde orbita a dor de te perder o sol irradia uma luz de esperânça a lua traduz q és a pessoa ideal pra mim.....Ternura

Inserida por Fadario11

Se for terra
me suje

Se for vento
me seque

Se for sol
me queime

Se for água

me envolva em seus braços
me banhe em seus beijos
me ensaboe em seu suor
me escalde em seu amor

Se for amor
que seja verdadeiro
Se for verdadeiro
que seja intenso
Se for intenso
que seja eternizado

Inserida por MaelAzevedo

Há! Neste Sól de Hoje Quero Todo Brilho, P'rá Iluminar Meus Pensamentos! E Que Desses Pensamentos Brote, Há Mas Linda Flor... De uma Esperança Esperada!...

Inserida por Elizamaria2

O sol se renova a cada amanhecer, e o amor pega fogo a cada anoitecer.

Inserida por ludmilavaz

Amor da minha vida
amanhã te espero no farol
pra ver o pôr do sol.

Amor da minha vida
amanhã te espero no farol
pra ver as luzes do arrebol.

Amor da minha vida
amanhã te espero onde você quiser
basta que você acenda a luz
pra me guiar... não me deixar perdida.

Inserida por RosangelaCalza

É claro que a vida é boa
é tão claro como uma noite de luar
um dia de sol radiante
tão claro.

A vida dos outros é boa
A vida na novela é boa
A vida imaginada é boa
A vida em outro lugar
A vida é boa...
pena que essa vida boa não consigo encontrar.

Inserida por RosangelaCalza

"Mas... levantar-se? A lembrança daquele sol queimando as folhas e os caminhos, a mesma terra em que o seu corpo nu pousara, dava-lhe uma incrível lassidão. Um calor delicioso adormecia as suas veias - era bom conservar-se assim, os olhos f
echados, sem nenhum movimento. E insensivelmente, ela foi levada a pensar na sua infância, como quem cede a um desejo há muito oculto na sua alma. Sorria quase: há tanto tempo... então? Como veria ela as coisas por essa época, a natureza, os homens? Decerto não era do mesmo modo que agora... Uma vez, quando quebrara no jardim um ramo carregado de rosas encarnadas, sentira de repente o gesto de infância – era assim, quase sem sentido direto, como quem vive num sonho ou numa fantasia que não se acaba. Não existia nenhuma separação com os outros objetos – era ela mesma árvore ou rosa aproveitando o sol ardente como aproveitam as árvores, as rosas – e nunca poderia imaginar a fonte calma sem o seu riso, nem o seu riso sem o sussurro da água humilde entre as folhas escuras. Não havia a distância nem o isolamento. Era o campo, com o seu céu azul e as suas tardes limpas, onde os risos das crianças soavam sempre e as andorinhas passavam cada vez mais ligeiras, cada vez mais distantes.. Tudo tinha uma misteriosa correspondência com a sua vida, não eram simples andorinhas que passavam, mas seres conhecidos a quem ela amava e a quem era preciso dizer adeus a cada estio morto ou esperar, na curva do barranco, a cada inverno que findava.... Ela recebia as suas mensagens de terras longínquas – e quando se banhava, era com os olhos fitos no céu, para saber se alguma chegava atrasada, ruflando na grande calma as asas cansadas e solitárias. Eis que de repente tudo passava... Caminhos, caminhos que a sombra ia engolindo aos poucos, gestos que iam perdendo toda a beleza e rompiam as suas misteriosas comunicações, para se tornarem insuportavelmente hostis e individuais... Ah! para as almas morbidamente sensíveis como a sua, aquele rompimento forçado pelo tempo era alguma coisa profundamente dolorosa, que arrastaria sempre pelos dias tristes, com os olhos cegos voltados para os lugares que deixara... A vida não seria apenas a ameaça do tempo e o desejo de voltar? Ah! caminhos! caminhos por onde passara e por onde não poderia mais passar... E a sua dor foi tão súbita e tão intensa que abriu os olhos de novo, inundados de lágrimas.”

Inserida por dacl

TUDO OU NADA.

Ao ver o nascer do sol e,logo em seguida,à mesa com minha família,entre brioches, sucos e frios,constatei:tudo é amor, tudo é felicidade.

No aconchego do lar lendo meu jornal,começei a me deparar com o outro lado.
Vi fome alcançando milhões, vi crianças sem escola, sem saúde, sem pão,alimentando a violência em um verdadeiro tudo ou nada, com arma na mão.

Ser tudo ou nada, eis a questão.

Se tudo é isso, nada é tão bom, nada é tão ruim, nada é tão certo, nada é tão errado, nada é tão perfeito.

Se tudo não pode ser nada, será que nada é tudo que nos resta?

Confuso parei de ler e comecei a rezar.
Ao fim, pedi a Deus uma resposta, e agradeci.
Obrigado por tudo meu pai.

e, em sussuro, ouvi uma voz:

QUEM TUDO TEM, POUCO OU NADA FAZ;QUEM POUCO, OU NADA TEM, SE CONFORMA COM TUDO.

DAR MAIS E SE RESIGNAR MENOS, ISSO É TUDO.

Obrigado Pai, agradeci à voz.

POR NADA FILHO, POR NADA.

Inserida por Tadeu-TFC

Fim de tarde em Cacupé...

O mar
O pôr-do-sol
A areia
A gente...

Um mar de gente
gente diferente
igual à gente
indiferente
à gente diferente
ou indiferente...

Tanto faz... somos gotas
iguais mas completamente diferentes...
um mar de gente.

Inserida por RosangelaCalza

Hoje quero subir... as escada da mais completa felicidade...vou deixar que... os raios do sol penetrem em todo o meu ser...quero ser transformada na mais pura verdade de DEUS...são os meus atos...que faz de mim o que eu sou... hoje e sempre.

Inserida por beladonilo

Eres bela como a flor do amanhecer
O por do sol se poe so para você
Paralisado fico quando perto de você
Pois estou com medo das reações que possa ter

Amei na vida
E não fui amado
Mais agora
Quero estar do seu lado

Inserida por poeta75

O amor é como o sol. Às vezes, somente após vivermos dias nublados é que notamos quão grande é a sua importância.

Inserida por Jailson1983

O amor é como a luz do sol que nos da energia para viver, crescer, nos mover...
Porém, o excesso de luz cega à vista.

Inserida por Jailson1983

Seja girassol....
volte-se sempre para o sol
para o lado iluminado
escolha o lado melhor.

É só focalizar
o lado bom
o sucesso
o positivo...
afinal você está vivo.

Há o lado ruim,
o fracasso,
o negativo,
afinal você está vivo...

Então... lute, frustre-se,
torture-se, sofra
quando o sol estiver escondido atrás das nuvens...
mas, lembre-se de que
são só nuvens...
passageiras
e que na vida há o positivo e o negativo
e você está vivo...

ah! as nuvens são passageiras.... vão passar
e a você cabe apenas aceitar...
e ser sábio e tanto um como o outro aceitar

Inserida por RosangelaCalza