Sogra Boa Tarde
Para se ter uma vida Boa e Digna, é preciso Sintetizar a Sabedoria mais a Humildade,
e então se terá a Honra como resultado.
Solo Fértil
Plantei sementes de esperança e fé, todos os dias me esforço nos cuidados com uma boa dose de água e umas boas horas de sol, para elas não secarem ou morrerem. O tempo as vezes é bruto com as minhas sementes, os elementos tóxicos assustam e criam dúvidas, mas o solo em que as plantei é fértil e produtivo, pois ele possui como nutriente principal, o amor.
Uma boa esposa não arranja projetos paralelos. Uma boa esposa só tem olhos para o marido e os filhos. Eu tenho que ter tranquilidade pra trabalhar, você tem que cuidar das crianças.
Eu não me sinto uma pessoa boa mais
Eu não me encontro, só me perco e tanto faz
Eu acho que esqueci como é que voa
O PRESENTE DA BOA VONTADE
...tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado.
—Ezequiel 16:49
Uma loja para cliente de alto poder aquisitivo em Londres, lançou um cartão-presente com o slogan, “O Presente da Boa Vontade.” Na loja foram espalhados placas, slogans e etiquetas com nomes chamando a atenção para os cartões. De acordo com um empregado, as vendas dos cartões-presente foram muito altas durante as primeiras semanas da promoção, e ultrapassaram as expectativas da empresa. A generosidade pode levar uma pessoa a dar
um presente luxuoso a alguém especial, mas com frequência, consideramos mais fácil comprar o que queremos para
nós mesmos.
O profeta Ezequiel derrama luz sobre uma cidade antiga cujas pessoas sofreram a condenação de Deus, em parte, porque eles adotaram um estilo de vida autoindulgente. “Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali” (Ezequiel 16:49-50).
O Senhor tratou severamente o Seu povo que se tornou arrogante, supernutrido e tranquilamente prósperos (Ezequiel 16:49). O antídoto para o veneno da autoindulgência é o desejo de agradar a Deus e servir aos outros, não a nós mesmos
(Filipenses 2:4).
A autoindulgência é um dom que não precisamos. —DCM
Quanto mais servimos a Cristo,
menos servimos a nós mesmos. David C. McCasland
Motivadores de boa conduta
Permaneça Nele, que quando Ele aparecer, tenhamos confiança. . . diante dele em sua vinda. - 1 João 2:28
Proibições contra o mau comportamento raramente nos motivam a fazer o bem. Alguns realmente provocam o desejo de desobedecer. Diga a Johnny para ficar longe do pote de biscoitos e logo você ouvirá a tampa tremer. Os motivadores mais fortes da boa conduta são aqueles em que temos um investimento pessoal.
Um zelador da escola postou uma placa no pátio da escola que dizia: Evite a grama. Mas as crianças ainda pisaram no chão.
Então uma turma do quarto ano teve uma ideia. Eles decidiram que cada criança receberia uma lâmpada de açafrão para plantar ao longo da borda da calçada no outono. Quando o inverno chegou ao fim, as crianças esperaram ansiosamente os primeiros sinais da primavera. Que poder essas lâmpadas escondidas tinham que manter dezenas de pequenos pés no caminho certo.
Nós também precisamos de um motivador positivo para manter nossos pés no caminho certo. Se o nosso objetivo é ser capaz de estar diante de Cristo com confiança e sem vergonha quando Ele vier novamente, nós iremos querer obedecê-lo (1 João 2:28). Conforme antecipamos esse dia, e à medida que nos tornamos mais semelhantes a Cristo agora, cresceremos em nossa confiança.
Senhor, ajude-nos a obedecer-lhe para que possamos ser confiantes e sem vergonha se você retornar hoje.
Eu vou viver para que eu esteja pronto
Com alegria meu Salvador para atender,
E não se preocupe com a sua vinda
Mas apresse Seus arautos para cumprimentar. —Anon.
Todo filho de Deus deve ter uma semelhança crescente com o Filho de Deus. Dennis J. DeHaan
Como escapar da decepção
Eu sou . . . regozijando-se em ver sua boa ordem e a firmeza de sua fé em Cristo. - Colossenses 2: 5
A decepção sempre fez parte da estratégia militar. Os ingleses fizeram bom uso durante a Segunda Guerra Mundial no norte da África contra as forças alemãs lideradas pelo general Erwin Rommel.
Eles construíram papel parecidos com tanques e aviões para enganar os alemães. Do ar, esse equipamento falso parecia real o suficiente para enganar o pessoal de reconhecimento, e poderia ser facilmente movido.
Satanás, a quem Jesus se referiu como “o governante deste mundo” (João 16:11), é um enganador mestre. Ele era a força motriz por trás dos professores que estavam tentando convencer os colossenses a aceitar a heresia como verdade (Cl 2: 4,8).
Seguidores de Cristo hoje estão em uma batalha semelhante. Como nos defendemos dos enganadores? Paulo usou termos militares em seus comentários aos colossenses que podem nos ajudar a saber o que fazer. Primeiro, ele os elogiou por sua “boa ordem”, que se refere a estarem soldados prontos para a batalha e disciplinados. Em segundo lugar, ele falou da “firmeza” de sua fé em Cristo, que se refere a ter uma frente sólida. Eles tinham um compromisso inabalável para com o seu Senhor e o avanço do Seu reino.
Não se deixe enganar pelas mentiras de Satanás. Conhecer a verdade da Palavra de Deus e estar pronto para a batalha por meio de uma vida disciplinada e um compromisso inabalável com Jesus Cristo.
O escudo da fé nos protege
dos dardos ardentes de Satanás;
E ele não pode nos enganar
com a Palavra de Deus em nossos corações. —Sesper
A verdade de Deus é a melhor proteção contra as mentiras de Satanás. David C. Egner
O cabo da boa esperança
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade para iluminar através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Na ponta sul da África, uma capa projetando-se no oceano causou grande ansiedade aos marinheiros. Muitos que tentaram navegar em torno dele foram perdidos nos mares revoltos. Como as condições climáticas adversas prevaleceram com tanta freqüência lá, a região recebeu o nome de Cabo das Tempestades. Um capitão português determinou encontrar uma rota segura através daquelas águas traiçoeiras para que seus compatriotas pudessem alcançar Cathay e as riquezas das Índias Orientais em segurança. Ele conseguiu, e a área foi renomeada como Cabo da Boa Esperança.
Todos nós enfrentamos uma grande tempestade chamada morte. Mas nosso Senhor já viajou com segurança e nos deu um jeito de fazer o mesmo. Por Sua crucificação e ressurreição, Cristo aboliu a morte eterna para todo crente e estabeleceu permanentemente nossa comunhão com Ele no céu. Embora este "último inimigo", a morte física, possa nos tocar temporariamente, seu breve controle sobre nosso corpo terrestre terminará na ressurreição. A picada da morte foi removida!
Agora, todos que conhecem a Cristo como Salvador podem encarar a viagem final da vida com confiança. Mesmo que o mar seja duro, não sentiremos terror ao passarmos pela “capa da boa esperança” e entrarmos no porto do paraíso. O próprio timoneiro assegurou nossa passagem segura.
Pense em apenas atravessar um rio,
Pisando em segurança naquela costa,
Tristeza e sofrimento,
Morando com Cristo para sempre! —Anon.
Cristo traçou um curso seguro através das águas escuras da morte. Henry G. Bosch
Há muito "Boa gente"
Que diz ter "os pés bem assentes na terra"!!!
De que lhe serve isso,
Se a cabeça andar "no Mundo da Lua"??? 🤔
Bom dia meu Deus! Bom dia meus amigos e amigas... Boa semana pra perolas que Deus enviou em minha vida.
Aprendi que na vida a gente agradece antes mesmo que aconteça. E também agradece a tudo que se viveu, na vida. Se foi bom foi benção, se foi ruim foi aprendizado. As coisas acontecem a todo momento na vida. Seja grato, então neste momento já agradeço a Deus pela semana de vitórias e conquistas e agradeço a Deus pela vida, pela família abençoada e pela sua amizade que tem sempre arrumando um tempo pra me dar um bom dia. Que Deus nos abençoe esta nova jornada. A paz esteja com todos nós. Obrigada meu Deus por absolutamente tudo em minha vida!
Shirlei Miriam de Souza
Eu tenho você como uma lembrança boa , que adoça meu amargo dia , que salga a minha insossa vida , que tempera o meu olhar , que dar sabor ao meu beijo, te convido a sentar a mesa, esqueçamos a auto defesa , hoje nossos olhares vão se degustar.
Eu pago de boa
Banco essa leoa
Que vem gostosa senta e faz
Eu pago de boa
Banco essa leoa
Que tira a roupa e satisfaz
Ter intimidade com seus próprios sentimentos é a melhor forma para construir uma boa intimidade com outra pessoa.
Equipado para a tarefa
Seja forte e de boa coragem; . . . porque o Senhor teu Deus está contigo onde quer que você vá. - Josué 1: 9
Eu estava na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhando como técnico em cirurgia em um hospital do exército, quando ouvi o chocante anúncio no rádio: “Franklin Delano Roosevelt está morto!” Fiquei triste e preocupado. O vice-presidente Harry Truman estava qualificado para ser presidente?
Fiquei aliviado quando o ouvi dizer que ele sentia como se um enorme peso tivesse caído sobre seus ombros e que desejava que as pessoas em todos os lugares rezassem por ele. Isso me tranquilizou que ele reconheceu humildemente suas inadequações e sua necessidade pela ajuda de Deus.
Poucos de nós jamais serão empurrados para uma posição de liderança com deveres dessa magnitude, mas a maioria de nós conhece o sentimento de inadequação em face de uma grande responsabilidade que estamos prestes a assumir. Pode ser o de assumir um novo emprego, conseguir uma promoção no trabalho, escolher um cônjuge, tornar-se pai ou aceitar um novo ministério na escola dominical ou na igreja.
Quando enfrentamos um novo desafio, podemos tomar coragem das palavras do Senhor para Josué (1: 9). Podemos aceitar nossa oportunidade como Dele e crer que Ele nos dará tudo o que precisamos para fazer bem. Se meditarmos em Sua Palavra, obedeçá-la, em oração, confiar Nele e trabalhar diligentemente, Ele fará o resto. Ele nos equipará para a tarefa.
O Senhor lhe dará ajuda e força
Para o trabalho que Ele pede Você faz:
Para servi-lo de um coração de amor
É tudo o que ele pede de você. —Fasick
O chamado de Deus para uma tarefa inclui Sua força para completá-lo. Herbert Vander Lugt
Bom solo
Outras sementes caíram em boa terra e produziram uma colheita que cresceu, aumentou e produziu. - Marcos 4: 8
João Crisóstomo foi um dos pregadores mais cativantes da igreja cristã primitiva. No entanto, ele reconheceu que até os grandes oradores não conseguem fazer com que todos ouçam.
Crisóstomo observou: “Minha pregação é dirigida a todos. . . , mas é dever de cada um dos meus ouvintes tomar o que é adequado para sua aflição. Eu não sei quem está doente, quem é saudável. Por isso, discuto assuntos de todos os tipos e adapto-me a todas as doenças. ”
Em Marcos 4, a parábola do semeador e dos solos ensina a importância de como respondemos à Palavra de Deus. Diz-nos que o sucesso ou o fracasso de uma cultura não está necessariamente na habilidade do agricultor ou no poder da semente, mas na qualidade do solo.
Alguns ouvintes são como um solo rico e a mensagem cria raízes em seu coração. Outras audiências se assemelham ao estacionamento da igreja, e a semente simplesmente é refletida por elas. Outros ainda são como um remendo de ervas daninhas que sufoca o crescimento potencial.
A pregação não é "a arte de falar no sono de outra pessoa". Precisamos "beber" no ensino da Palavra, assim como os doentes precisam de remédios ou quando as colheitas precisam de chuva. É por isso que Jesus insistiu: “Observa o que ouves” (v.24). Se você se beneficia ou não de um sermão, depende muito de você.
Como semente plantada em solo fértil
Tem vida e vai criar raízes,
a Palavra de Deus, se nutrida em nossos corações,
Irá crescer e produzir frutos. - Hess
Em bom solo, a semente se enraíza e logo dará frutos. Haddon W. Robinson
Sua boa finalidade
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. - Romanos 8:28
Romanos 8: 28 - com que facilidade e com que frequência essa referência bíblica sai das nossas línguas! Mas talvez nós precisemos entender mais completamente o que este verso está realmente dizendo.
Randy Alcorn, em um livro que ele escreveu em parceria com sua esposa Nanci, oferece alguns insights sobre Romanos 8:28. Ele cita a tradução da New American Standard Bible desse verso: “Deus faz com que todas as coisas funcionem juntas para o bem”. Randy ressalta que não diz que cada coisa individual é boa, mas que Deus as trabalha juntas para o bem.
Recordando seus dias de infância, Randy conta como frequentemente assistia sua mãe fazer bolos. Um dia, quando ela preparou todos os ingredientes - farinha, açúcar, fermento em pó, ovo cru, baunilha -, ele roubou o gosto de cada um. Exceto pelo açúcar, todos eles tinham um gosto horrível. Então sua mãe os mexeu e colocou a massa no forno. “Não fazia sentido para mim”, lembra ele, “que a combinação de coisas individualmente desagradáveis produzisse um produto tão saboroso”.
Randy conclui que Deus da mesma forma “toma todas as tensões indesejáveis em nossas vidas, mistura-as, coloca-as sob o calor da crise e produz um resultado perfeito”.
Vamos olhar além de nossas circunstâncias imediatas e lembrar que Deus tem um bom propósito final.
Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Aprendemos tantas lições preciosas
em toda tristeza, provação e teste. - Jarvis
Quando as coisas parecem ruins, não esqueça: Deus é bom. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp