Sofro Calado
Iludido, abandonado rindo sozinho, calado e caído. Machucado vira ferida, fechado sem saída, a estrutura é pó, o homem esta só . Genuína fixação termina numa alucinação de viés ora mulher, ora menina. Querer o revés? chacina então de vez a esperança na tez da infância da alma. Calma! Muita calma nesta hora! Saí pra fora e espanta a dor, levanta o ator, o dia amanheceu. Diga a mim: No copo meu, o gelo derreteu no gim. Meu apelo! Como surgiu assim esvaneceu
Engole a palavra, foge dos pensamentos, finge não sentir, chora por dentro calado, um famoso engole sapo, não dá opinião, se conforma com todos os NÃOS, assim morre as pessoas de pura insatisfação.
As pessoas conseguem ser incríveis quando querem.Esse teu jeito antiquado,calado,me consquistou. Cada gesto teu,cada palavra perfeitamente pronunciada,teu cigarro encaixado em tua boca,cada movimento é como assistir à um espetáculo de Bolshoi. Apesar de conhecer teus defeitos,de tu seres um completo mentiroso,insisto em confiar-te.Apesar de saber de teus perigos,sinto-me segura em teus braços.Tu és meu enigma,o melhor livro que já li,a melhor bebida que experimentei,o melhor perfume que já senti. Quando conversávamos sobre as longas e intermináveis páginas de um romance,tu mencionaste "amor",não se referia-se a mim,mas enquanto tua voz ecoava,em meu pensamento projetava-se "você" .
-Bailarinos de Bolshoi
Rampa
O som da fome
Calado no nome
Do pobre coitado
De alcunha destino
Sina de sofrer
Sina de adoecer
Sina de morrer!
Mas o cabresto
Da falta das letras
Conduz o manifesto
Da miséria nas urnas
A hora chegou,
Mas o povo não acordou
Do pesadelo nefasto
Do político padrasto
Sem amor pela causa
Olhando a própria carteira
Joga moedas e pausa
Na espera da recompensa financeira.
Assim é a democracia
Feita de falhas e cidadania
Açoitando a vida
E destruindo a soberania
Sina de vencer
Sina de morder
Simplesmente sina!
E o pior é que eu não sei expressar, morro calado, me afogando em músicas, tentando encontrar a solução pra essa tristeza sem fundamento.
Já duravam alguns muitos minutos aquele combate calado. Mesmo sendo um diálogo feito sem som algum, as palavras fluiam nitidamente a cada baixar de cílios... E os olhos conversavam. Agora, profundamente.
Um Pouco
Eu lutei por você todos os dias calado sem esperar nada em troca, eu manchei seu amor com meu prazer barato, eu lamentei os dias que não passei contigo, eu suspirei, naquelas noites nossas que passamos em segredo, eu desejei lhe tocar quando minhas mãos a regeitava, eu vía futuro enquanto você se cansava, eu fiz planos e sonhei por tudo o que queriamos, Eu quebrei as telas pretas do meu passado para pintar as nossas vidas, eu sorria mesmo chorando só para te alegrar, Eu te mostrei caminhos aonde não havía trilhas, eu amei tudo o que você era, mesmo sendo nada pra ninguém, eu recomesei quando era somente o fim, eu esperava mais do que somente acusações, talvez um obrigado, quem sabe um coração.
Você silencia em um silêncio calado e eu aqui no sentido dobrado ouço o teu papo. Moço danado, cola do meu lado!
Se seu sorriso for calado pelo silêncio da tristeza, nao se abata !
Pois cada tristeza, serve para um recomeço, e cada recomeço para um novo sorrir ,pois o sorriso é o melhor remédio para curar e espantar nossas angustias e aflições .
Pássaro azul, por alado. Céu sem limite, um coração calado. Sementes de um novo amanhã dissipam as trevas do hoje.
Me perguntaram porque eu sou tão calado e eu respondi: sou calado por que o silêncio mostra o seu tamanho da minha maturidade.
Sábio não é aquele que sabe muito, sábio é aquele que é calado e quando fala é capais de calar ou impactar muitas pessoas.
SER INFANTIL
O ser infantil;
Quando nascemos nem sabemos se devemos ficar calado, mas quem não chora não mama. Diga algo fora do momento e dirão com todos os olhares: o que mesmo você disse?
Como não ser infantil se amamos?
É chavão dizer que quem ama fica:
Cego bobo tolo perdulário (eu já fui um);
Mas para que viver se não for para amar?
O “duro” é amar quem não lhe ama ou deixou de lhe amar!
Isso sufoca a si mesmo e ao próprio ser que se deixa ser amado sem amar quem lhe ama.
Não é infantil ser amado e não mostrar que não está amando?
Tomara que nada esteja errado.
Tomara que você calado
não me faça interpretar errado.
Tomara que você me queira ainda ao seu lado.
Tomara que o seu silêncio
não represente você longe,
distante querendo ter outro alguém ao lado.
Tomaraa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp