Sofrimento e Crescimento
A dor é minha composição principal depois do amor. O sofrimento é um elo do meu externo para o interno. É um tapete para a minha caminhada efêmera.
O que eu aprendi
Com os anos eu aprendi que nada é pra sempre, nem a felicidade nem o sofrimento. Que a vida dá voltas sim, mas sempre será possível começar de novo. Que o luto precisa ser vivido, que com o tempo as feridas cicatrizam, que não posso mudar os fatos do meu passado e que ele sempre será parte de quem eu sou, mas que todo sonho morto precisa ser enterrado, abrindo espaço pra que nasça outro em seu lugar.
Aprendi que o amadurecimento anda de mãos dadas com a dor e é uma longa estrada a ser percorrida, cheia de erros e acertos, muitas quedas e muitos momentos imperfeitos. E que o mundo não acaba com pouca coisa, mas, se acabar, sempre haverá um mundo novo a ser construído.
Entendi que cuidar do corpo é um jeito de cuidar da mente. E que dá resultado. E decidi continuamente buscar a minha melhor versão. Que a minha melhor versão será sempre a mais verdadeira e, com ela, escolhi me apresentar ao mundo.
Que amigos devem ser cultivados e que um bom amigo é um tipo de família. Mas entendi que preciso ficar só de vez em quando. Que só no recolhimento consigo me organizar e me reerguer.
E, finalmente, eu entendi que, a vida é sempre difícil, mas pode ser leve, que me priorizar também pode ser um ato de amor, que prazer não é pecado, que um amor tem que ser cuidado, que eu nunca vou poder controlar o outro, que devo exigir respeito aos meus limites, que tenho capacidade de lidar com os meus erros, que tenho os mesmos defeitos que todo mundo e que posso me perdoar por eles.
Que ainda vou continuar errando sempre, mas não preciso me culpar por isso, porque afinal, ainda ha muitos erros a serem cometidos, e muito a ser aprendido e é esse o desafio mais bacana!
#EuPrecisavaDizerIsto
Ébrio prazer é para o sofredor desviar de si o olhar de seu sofrimento e perder-se. Um ébrio prazer e um perder-se a si próprio pareceu-me outrora o mundo.
Todos querem nossos ganhos e medalhas, mas ninguém quer nosso sofrimento e cicatrizes. Ninguém inveja sacrifícios e sim colheitas, ali, tudo pronto, sem uma gota de suor derramado. Ainda assim, se o invejoso conseguir o que quer, escolherá uma nova coisa a invejar, pois não importa a coisa em si e sim a inveja. Nada substitui o esforço próprio.
Toda a decepção amorosa que passei, cada sofrimento e lágrima caída, não posso de jeito nenhum deixar de agradecer. Se não fossem elas, hoje não estaria aqui escrevendo, nem com o sentimento renovado, tampouco estaria mais forte. Sei que é preciso o Sol e as tempestades para depois surgir um lindo arco-íris.
Atravessarei o tempo, vencerei o sofrimento
Só para os meus olhos te encontrar
Através do amor, atrás da minha flor
Te buscarei voando sobre esse enorme mar.
Trago no olhar as lágrimas de um sofrimento, uma dor só minha;
Transpareço nele o brilho de uma felicidade que pouco capaz você é para ver;
Demonstro no sorriso o sentimento de perda, troca, medo ou desprezo ao que sou;
Ao mesmo tempo o valor de uma conquista, me cobra o preço que se tem, como custo para ao mérito ser recompensado, as pessoas de valor;
Amizade como a tua só me trás felicidade, reduzindo o meu sofrimento, me trouxe a alegria de viver, diminuindo gradativamente, pacientemente a minha dor. Agradeço a Deus por ter ti colocado na minha estrada. Te amo.
Quero ir além de mim, ultrapassar limites, chegar...
Quero correr mar a dentro, esquecer sofrimentos
Encontrar sorrisos, lembrar saudades
Quero o vento me açoitando
Quero flores me encantando
Quero vinho e gentilezas
Quero sol iluminando
Me despertando no amanhecer
Quero lua, estrelas...
Quero chuva na madrugada
Quero jorradas de água
Quero frio,
Sorrir com a primavera
Cantar nossa canção
Abraçar nossos momentos
Tatuar recordação...
Quero tudo que me é de direito
Sonhar, amar, ser...coração !
E, desta forma, as palavras que brotam do sofrimento se transformam,
elas mesmas, no bálsamo provisório para uma dor que ele é impotente para
curar. E é por isto que é ópio, "felicidade ilusória do povo", que deve
ser abolida como condição de sua verdadeira felicidade. Mas o
abandono das ilusões não se consegue por meio de uma atividade
intelectual. As pessoas não podem ser convencidas a abandonar suas
ideias religiosas. Ideias são ecos, fumaça, sintomas... Se elas têm tais ideias
é porque a sua situação as exige. É necessário, então, que sua situação seja
mudada, as fendas curadas, para
que as ilusões desapareçam.
Bom dia 01/10/2016(sábado)
A dor não é um sofrimento sem sentidos, são obstáculos que Deus e a vida colocam em nosso caminho para que não percamos a motivação para nosso crescimento, não falo de dor física, e sim emocional sentimental e espiritual, entendo então que sentir essa dor é um mal necessário para que a autoconfiança não se torne um ponto de desiquilíbrio em nossa jornada, não me recordo de nenhuma história com final feliz que não tivesse que passar pela dor.
Gosto de abrigar pessoas e animais, de amenizar dores causada pelo sofrimento. Gsoto de ver as pessoas alegres e felizes, animadas, com boa vontade de viver,e com fé, acreditando que o amanhã será um dia para se concretizar projetos.
O ser humano acostuma-se muito facilmente com o sofrimento, a restrição, a dor, o conflito... Difícil mesmo é acostumar-se com a alegria, a abundância, a paz, a liberdade.
A sua vida é o que você vibra. E a sua vibração tem a ver com a escolha que faz, a cada segundo, ao olhar a sua vida. A sua vida é neutra, e quem a avalia como boa ou má é você mesmo. Baseado em conceitos aprendidos.
Acostume-se a ter um olhar compassivo com tudo. Não persiga o bem, mas também, não rejeite o mal.
Seja tolerante consigo mesmo. Acostume-se a cessar as comparações. Experimente perceber, em um segundo, como fica a sua vida quando não há mais comparações nem julgamentos...
Sem você minha alegria
Se torna tristeza
Minha tristeza
Em torna em Sofrimento
Meu sofrimento
Se torna em lagrimas
Minhas lagrimas
se tranforma em gotas de esperança
Minha esperança ela que faz meu amor
por você crescer ainda mais por que eu te amo!
Amdo meio vazia, sem muito sofrimento, nem muita felicidade. Não gosto dessa vida morna, eu preciso de emoção!
- Relacionados
- Frases de Sofrimento
- Sofrimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Amor Sem Sofrimento
- Poemas sobre Dor e Sofrimento
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
