Sofrimento e Crescimento

Cerca de 21674 frases e pensamentos: Sofrimento e Crescimento

⁠Que tipo de pessoa você tem sido: que faz parte da solução ou do problema?

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠O que você tem feito com seu tempo te aproxima ou te afasta dos seus objetivos?

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Suas leituras têm te aproximado ou te afastado de seus objetivos? Elas têm te motivado ou desanimado em relação aos seus projetos para aquela vida tão almejada?

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Divida seu sonho, seu objetivo, em etapas (metas). E para ser alcançadas, elas precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. E por fim, elabore um plano com ações necessárias para alcançar cada etapa rumo ao seu sonho (ou sonhos). Persevere, acredite no seu potencial.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Aproveite cada momento para fazer algo que te aproxime dos seus objetivos. E investir em desenvolvimento pessoal e qualificação profissional é de suma importância para isso.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Aproveite cada dia de vida para rever seus conceitos, seus objetivos, seus sonhos; repensar o que planejou e que, por razões adversas, não se concretizou. Busque, além disso, identificar seus pontos fortes e pontos a melhorar.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Já parou para analisar por que você ainda não alcançou o que deseja? Isso pode ser uma vida melhor para você e seus familiares, um emprego bem remunerado, aprovação em concurso público ou ingresso num curso superior, por exemplo. Assim, aproveite cada dia de vida para fazer um balanço de seus aprendizados, o que ainda precisa aprender, quais contatos fazer para ampliar seu networking e, principalmente, quais recursos, internos ou externos, ainda falta a você para alcançar seus objetivos.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Simplesmente reflita sobre gratidão: as lições aprendidas (ou que deveria aprender) de cada momento que, a princípio, não se entende o "por quê?", porém, mais tarde se mostra uma bênção ou livramento. Então, seja grato por este momento, pela oportunidade de ter chegado vivo e saudável até aqui.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Como você tem usado sua rede de contatos? Como uma via única, onde só você tem benefícios? Ou via de mão dupla, onde todos se ajudam e se beneficiam mutuamente?

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠Ser Coach é isto: ouvir os sonhos (objetivos) do cliente, organizá-los em etapas (metas), auxiliar seu coachee a fazer um planejamento estratégico, e por fim, atuarem juntos sobre um plano de ação, que leve seu cliente, de fato,aonde ele quer chegar.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

Que lições podemos tirar dos momentos difíceis, dos tropeços e desafios ao longo da vida? Lembre-se que sempre haverá uma saída; solidariedade e amor ao próximo são imprescindíveis; toda crise vem acompanhada de oportunidades; devemos buscar aperfeiçoamento pessoal e profissional constantemente; e por fim, devemos colocar em prática as lições aprendidas até aqui.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

Eu o treinei para que os homens mais perigosos do mundo não conseguissem matá-lo.

Inserida por pensador

⁠Faça o melhor, com o melhor que você pode.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠O mundo não está mudando, ele sempre esteve em constante mudança. A velocidade deste processo e a nossa percepção que foram alterados. Mudar será sempre um processo natural.

Inserida por WesleySillva

⁠⁠⁠⁠Gerenciamento de Riscos não se resume ao simples fato de atender as normas aplicáveis a uma organização. É um processo estruturado de resposta eficaz a cada risco identificado, analisado e avaliado dentro de um sistema produtivo, ambiente ou atividade.

Inserida por WesleySillva

⁠São nas coisas simples que encontramos e reconhecemos a grandeza do Criador!

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠"Quando fazes tudo certo ninguém te dar uma condecoração, mas se tu fazes algo errado, todos te apedrejam e te jogam na lama"

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠O IMPÉRIO DE MASCA
Uma sátira sobre o quê?





Era meados de maio, em 2020, quando este reino saudou, por imposição de seu nobre Monarca, a nova soberana.
Esta ¨amiga do povo¨ oferecia proteção contra a invasão do bárbaro Sars, “O Temível”.
Num cenário em que a manchete era de caos iminente, com sintomas aqui e acolá, a providência monarca parecia atender aos interesses gerais.
Masca, a Imperatriz, então, chegou ovacionada como salvadora da pátria.
A figura vindicava, com muita elegância, tão e somente o respeito às suas regras, aquelas tidas como básicas, para as quais nem o mais abastado de intelecto haveria de discutir, porquanto dispostas em nome do bem supremo (saúde e tranquilidade para todo o Império).
Todavia, de início, queixas e desconforto; extrema confusão, pessoas sem identidade; ruídos controversos de opinião.
Incômodo! É fato, diante da nova Imperatriz, pairava na gente do reino.
Mas…com o tempo, quase todos renderam-se, súcubos de tão hipnótica majestade.
Aquela figura, solerte e receosa de abandono, cuidou de mostrar nova roupagem, para o agrado da população.
Colorida, alegre e engraçada, até mesmo personalizada, tudo ¨de acordo com o desejo de cada integrante do reino¨, acolhendo de um jeito lúdico e especial, até mesmo os pequeninos, antes livres da perturbadora discussão.
Era tanta beleza espalhada, que até memorava a outra disposta em arte no centro do mundo moderno, em Les Amants, René Magritte.
A figura a quem aqui se dá o título de imperatriz, afinal, não parecia tão cruel.
Justificativas não faltavam para a sua defesa; seus súditos manifestavam desculpas inclusive quando se esqueciam de saudá-la; confusão, as pessoas de fato mudaram seu comportamento, adaptando-se ao novo comando.
Contudo, por razões toldadas, não havia felicidade no ímpeto daquela nação.
As vozes calaram-se, os sorrisos desapareceram, o ar tornou-se de difícil inspiração e expiração; entretanto - porque no coração do povo ¨há bondade e empatia com o próximo", tinha-se de respeitar a coletividade, sob pena de banimento.
Verdadeira tirana e abusadora social, em verdade, vilipendiou todos os valores. Fustigou os rostos, escamoteou risos e aproveitou para represar informação, funcionando como um simulacro de mordaça, sufocando o conhecimento.
Até mesmo os mais íntimos da lei que enxergavam aqueles despautérios preferiam o silêncio, receosos de maior restrição de suas já parcas liberdades.
Movimentos e dança também sucumbiram, não obstante tóxicos resultados durante a atividade física.
Abusos deveriam ser suportados por um bem maior, ainda que por mau.
Sorrisos, expressões, ar, liberdade, tudo efêmero perto do novo e permanente rebuço.
Liberdade em raras ocasiões, por exemplo, quando sentados os discípulos para alimentação. Porém, quando na vertical, a canga retornava, porque ressurgia das cinzas o invasor.
Mas para quê revoltar-se? Afinal protegidos, enfeitados e alguns até confortavelmente escondidos por detrás do novo adereço.
O bafo da dentadura melhor solitário.
Até os tímidos, desta vez, ganharam força (perderam a voz, de vez).
A Soberana negava a verdade, colocava uns contra os poucos, confundia suas vítimas, ao mesmo tempo em que elogiava-as por terem a coragem de defendê-la e glorificá-la.
O tempo transcorre.
A maioria vibrou em medo, depressão, sofrimento, isolamento.
A minoria despertou para a cruel realidade e bradou: ABUSO!
No horizonte a liberdade da já sempiterna abusadora. Agora finalmente “democracia”!
Um édito real (do Monarca) decretou a sua separação do Império, já preocupado com o novo destino de seu Reino, o qual deseja ampliar, não sem aprovação unânime de sua já fiel população. A conviva agora já não lhe servirá!
Estaria a Imperatriz descartada, não fosse o pânico difundido e consequente prestígio conquistado.
Muitos querem a manutenção de forças da Cruella De Vil, nefanda comensal; afinal, criou-se com ela um vínculo, uma espécie de conexão pessoal, emocional e até mística! Confortáveis, por de trás da escuridão querem permanecer.
Sentimentos positivos em relação à nobre tirana, negativos contra quem a menoscaba, vociferando anátemas (rebeldes negacionistas, egoístas, burros, bois, etc); o povo é seu convivas, além de partilhar das idéias da grande irmã.
Encantados pela algoz, muitos até desejam, mas não conseguem abandoná-la.
Simbioticamente, em verdadeira SÍNDROME DE ESTOCOLMO, quem reinou foi o abuso, a cegueira, a incoerência e a falta de união.

Sieg Heil!


Escrito em março de 2022

Inserida por FabiDiAlmanti

Não perca o seu tempo se perguntando como o mundo será daqui 10 anos.
Se pergunte todos os dias: Como eu quero o mundo daqui 10 anos e como posso ajudar a criar este futuro ⁠que tanto desejo?

Inserida por WesleySillva

⁠Aprendemos melhor pelo exemplo, pois assim, seremos mais influenciados do que se apenas ouvíssemos ou lêssemos a respeito. E por tal aprendizado se dar usando vários sentidos, a chance de esquecermos as lições, por certo, diminuem.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia