Sofrimento da Alma
Enquanto a ti chora lágrimas de dor e sofrimento há de ter pessoas querendo lhe amar, no momento contrário, eles vão querer lhe persuadir. Por isto, recue quando estiver aos prantos e ante nenhum pretexto não recue quando estiver alegre - em resposta a Friedrich Nietzsche.
Insistir em um caminho que trás sofrimento e dor é desperdiçar a oportunidade que a vida está dando de experimentar o novo, se a mudança causa desconforto, é porque certamente, está mexendo em algo estagnado.
Um dia vc vai acordar e vai dar adeus a todo sofrimento e perseguições .
E vai contemplar o transbordar de bênçãos em tua vida , e dará pulos de alegria.
"O sofrimento humano tem um caráter pedagógico, sempre aprendemos algo com ele...que possamos ser sábios e pacientes o suficiente para que esse aprendizado seja para robustecer a nossa alma e jamais para degradá-la".
É impressionante como tem tanta insensibilidade, quanto ao sofrimento alheio. A falta de empatia é uma grande falha da humanidade.
“Quando nosso ego é aniquilado pela dor e sofrimento, temos a mais perfeita oportunidade de desfrutar de uma intimidade ímpar com Deus e crescermos em sabedoria e graça diante dEle.”
Mais cedo ou mais tarde, o sofrimento acaba afetando todas as vidas. Como vivemos com isso e ajudamos os outros é uma das grandes oportunidades criativas e éticas.
Como sofreu Maria, mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo , quanto sofrimento ela sentiu ao acompanhar o martírio de seu filho tão amado, quanta dor para uma mãe ver seu único filho, ser tão maltratado... humilhado... ser espancado... chicoteado, tantas vezes...crucificado e morto.
Não O abandonando em nenhum momento, embaixo da cruz ela ficou, nos dando exemplo de um verdadeiro e profundo amor de mãe.
Minha pele preta
ruge com a lembrança
do sofrimento passado.
Nossa ascendência
é parte do que somos hoje.
Nutre nossa consciência.
SOFRIMENTO!...vida de cão, olhando para meu cão pacientemente sentado à espera do sol e diante a um tempo nublado e a contento com seu ser, vejo e noto muita sabedoria nele pois ele o cão não amaldiçoa as nuvens e o seu tempo sombrio ,nem mesmo aquilo a que não tem, apenas tem paciência por diante em seu sofrimento.
Nunca prestei para ti.
Tive medo
Fui fraco
Por amar-te tanto
Evitei sofrimento maior, mesmo ele não sendo certo
Fui burro
Antecipei a separação por receio de deixares-me por outro amor
E agora sofro
Os anos passam e ficou o "se"
Se eu fosse mais corajoso
Se eu não fosse tão covarde...
O sentido da vida é só Dor e Sofrimento, não é pessimismo, e sim, verídico.
Mas, o que deixamos em nome do nosso legado, são as boas ações feitas...
Namastê 🙌🏼
03√07√21
Quem acredita que desistir é a melhor decisão para livrar-se da dor e sofrimento, além de não conseguir o que quer, está alimentando a sua dor e sofrimento.
O sofrimento nesse mundo, é o reflexo do sofrimento interior de cada pessoas, que deliberadamente fechas os seus olhos, e estreia a sua relação afetiva com o seu próximo. E assim padece de angustias intermináveis e que poderiam ser supridas, se eles suprissem a sua carência interior que é do tamanho do amor de Deus dentro delas.
Viver é uma troca quase que justa, uma tonelada de sofrimento e angústia por algumas gotas de satisfação e prazeres momentâneos.
