Sofrimento
Se tudo de ruim que está acontecendo com você está te levando para perto de Deus esse sofrimento está valendo a pena
Todas as vezes que comparo algo, gera sofrimento! O alento é que cada um é único em sua humanidade (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
Viver na ignorância é muito cômodo e confortável, ficamos isento do sofrimento.
Viver com o conhecimento incomoda, provoca desconforto e é fonte de sofrimento.
Ela bebe, e o desconforto de viver, a timidez de respirar, todo esse sofrimento derrete nos copos que beberica com a ponta dos lábios.
Claro que dias maus existem, claro que o sofrimento existe. Mas não podem moldar a tua existência. Tu não és essa dor, tu não és esse problema, muito menos essa frustração. Tu és perseverança e esperança. Tu és a crença de que amanhã haverá um novo dia para tentares outra vez.
Poema
Insensatez
É no silêncio que te ouço,
em sofrimento que te sinto...
Nos momentos mais felizes,
esqueço- me de te como castigo...
Pássaro ferido, asas ensanguentadas...
sem poder partir, passarinho fora do ninho,
sensação nítida, de óbito eminente,
procura de uma estratégia, pudesse eu fugir...
Não chegas a mim como queria,
tu que realizas tão ardente ardor,
envolvo - me em falsas fantasias...
Inebriando - me, anestesiada...
em ilusórias promessas de amor...
.
Pássaro sentido, quantas vezes deixei de te ouvir...
Tu que um dia compostes, lindas melodias,
e sonhando, cega, mergulhada em lágrimas,
bailava na sedução de falsas cantatas de amor...
Queria sincronizar uma sintonia...
Sacias- me com alegria, luz e calor!
Retribuas- me o aconchego de meu carinho...
Numa explosão, erupção atmosférica...
verdadeira tocata tocante de amor...
Pássaro ferido, sedento do ninho, sede de amor...
Agasalhas- me num acorde doce, melodiosa melodia,
sacias minh'alma enfraquecida, levas- a ao extâse,
e saciados, improvisemos um soneto de amor...
( Poèticas de Solange Malosto )
Sinto necessidade do sofrimento
Para escrever poesias
Como o ar para respirar
Sem ambos não sobrevivo
.
Texto de Renata Pereira
O verdadeiro arrependimento se dá,quando o coração chora o sofrimento da alma. É neste momento que se decide definitivamente a não continuar tropeçando nos mesmos erros.
O que te causa sofrimento não é o mundo ao seu redor, mas o que você acredita, sobre o mundo ao seu redor.
Byron Katie
Têm pedra no lugar do coração.
A dor e o sofrimento do povo são motivos de júbilo.
Eles não se lambuzavam no pote de mel;
Pelo contrário, eles chafurdam-se no dito pote.
Formam-se os tédios
Aguentei o sofrimento e as desgraças da vida com a mesma serenidade de um dia feliz e contente, o tamanho do meu desanimo não me afligia, com o tempo troquei remédio por alimentação.
A vida de sonhos não existe, a vida de medo também não. Eu estava física e mentalmente esgotada, cheia de mim, com sonhos supremos não realizados, tinha em mente que tanto o bem quanto o mal vinha da mesma fonte de Deus. Tinha que aceitar.
Todos fazem filosofia amável, todos estão resolvidos interiormente, todos reagem de forma positiva diante de circunstâncias injustas e arbitrárias, todos, menos eu. Eu sou um poço de chateações.
Estava sacrificando a autoestima, estava tentando encontrar o amor para suprir as frustrações, foi difícil entender que tudo no universo está em contínuo processo de caos e reorganização.
Jamais converso com pessoas em avião, tenho medo de expor a minha vida como sempre faço, meus aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais são compartilhados com qualquer um.
Não consigo olhar ninguém nos olhos por mais de dois segundos, parece que as pessoas gritam comigo quando me encaram, não tenho uma boa dose de maturidade e sabedoria, não sou uma pessoa legal.
Um sonho da criatura seria não canalizar energia pensando em coisas ruins, tinha que ser uma vida mais leve, ninguém deixa de ser negativa de um dia para o outro. Berrei e depois me arrependi de não ter sido fofa e isso acontece o tempo todo.
Anos de formação e não sou a pessoa incrível que eu gostaria de ser, comprei aquilo que necessitava, sei exatamente o que os outros pensam de mim, a única coisa que gostaria de realmente ter é a minha paz de espírito.
Já lidei com o problema de infidelidade, já lidei com submissão, já busquei a verdade dentro de mim, e finalmente a encontrei. A gente poderia ensinar a si próprio como viver de verdade.
A gente pode e deve despertar para a realidade mais profunda, a busca pelo que está perdido, a paz e completude interior.
sou meus próprios medos,
na insanidades comprimidos aliviam
se sofrimento se tem desespero
apenas quero viver até morrer...
nas receitas tem se ironias
quando temos medicamentos
estamos sóbrios até termine a noite
as vozes tomam formas decadentes
sempre que se quer mais uma noite
o sono toma por tolo de teus sonhos
a futilidade é uma brecha da loucura.
entre os espinhos tens declarações de amor,
num espaço que as lembranças são tormento
a cada momento que se vê a realidade.
todos a tomam na decepção do repente
mais comprimido de outra cor para melhorar a dor,
nada mais seu peso parece bom nas alucinações.
tentei compreende você do outro lado do vidro,
gritos na minha mente apenas mais uma musica
tudo está escuro ainda sinto seu perfume.
as horas passam lentamente num espaço insuficiente,
tento gritar no isolamento, mas, palavras são destorcidas,
ninguém vem na tal visita, tento acordar preciso de outra dose.
Aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
As dificuldades inerentes à vida, antes de nos tornarem seres derrotados, devem servir para o acúmulo de novas experiências.
O sucesso ou o fracasso diante das crises pelas quais passamos, dependem do ângulo como encaramos os problemas: podemos sair vítimas derrotadas ou heróis em crescimento. Um fato é real: aprender a lidar com o sofrimento faz parte do nosso amadurecimento.
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp