Sofrimento

Cerca de 8413 frases e pensamentos: Sofrimento

⁠O sofrimento e a decepção são inevitáveis.

Tem situações na vida que nos fazem sofrer, desestabiliza, nos deixa sem direção e nem como pensar. Ficamos paralisados e sem saber o que pensar, seja com situações vividas ou atitudes de algumas pessoas com relação a gente mesmo.

As consequências são inevitáveis quando passamos por determinadas coisas, principalmente julgamentos precipitados e palavras ditas sem fundamento. Tais atitudes vem sempre de uma forma errônea que as vezes não nos agrada ou a terceiros.

Certas palavras podem ferir e destruir sonhos sem nem ao menos terem sidos concretizados, ainda mais quando somos pegos de surpresa por determinadas ações.

O sofrimento e a decepção são inevitáveis quando passamos por estas situações, ainda mais quando se dedica, se aplica há alguma coisa ou mesmo há alguém e se vê envolto numa situação onde escapa do seu controle e do seu entendimento.

O diálogo e a compreensão são essenciais para diluir todas estas opiniões e sentimentos ruins que são produzidos por este tipo de situação. A calma e a coerência se fazem necessária e deve ser o principal ponto a ser observado para que tudo seja esclarecido e visto de uma outra maneira.

Precisamos aprender que o mais importante é a empatia, o amor, o sentimento puro e sem artimanhas ou mascaras, tão comuns estes dias de hoje. Aprender a valorizar e entender as pessoas com mais sensibilidade, mais carinho, e menos com julgamentos e palavras que ferem e destroem.

Que tenhamos discernimento em compreender a história de cada um e seus sofrimentos, suas experiencias e principalmente sua maneira de agir, sem julgamentos infundados e que em nada ajuda a convivência entre todos.

Inserida por marcelo-martins

⁠Quando seu trabalho estiver te consumindo a ponto de virar um sofrimento siga em frente, faça mais. Quando seu casamento começar a se desgastar e o casal se distanciar mais e mais a cada dia, não pare siga em frente tem que continuar. Quando a fé fracassar e a dúvida pairar, continue não desista. Quando nada mais fizer sentido, encontre algum motivo pra continuar. Aconteça o que acontecer siga em frente não espere recompensas, não faça por ninguém, faça por você mesmo. Pode ter certeza que o simples fato de ter feito tudo o que estava ao seu alcance o fará vencedor. Vencedor dos desafios impostos pela vida, cujo único objetivo é aprender crescer e evoluir.

Inserida por Roedfi

⁠— Alguns preferem carregar o peso do sofrimento sem valor a se entregar às surpresas valiosas que o futuro pode oferecer.

Trecho do livro Altos Contos - Horizontes infinitos da vida quotidiana

Inserida por leitorn_rj

⁠O sofrimento existe para torná-lo mais forte, não mais fraco.

Inserida por officina

⁠A busca pelo prazer constante não é felicidade, mas sim uma necessidade de aliviar o sofrimento, de fugir ou anestesiar emoções com as quais não queremos lidar. Aprender a diferença entre prazer e paz é o que pode nos libertar dessa necessidade de prazeres e alívios momentâneos e imediatos.

Inserida por michelecarvalho

⁠Apenas os tolos acreditam que o sofrimento é um salário justo por ser diferente.

Inserida por Dromedariono

⁠"A pessoa que tem amigos desenvolve o amor equilibrado, reduz o sofrimento duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor, tirando a solidão e nunca estar sozinho."

Inserida por maryna2017

⁠Por mais que tento esquecer
Meu coração não esquece
Porisso vivo a sofrer
Um sofrimento que aquece

Inserida por salomao8

⁠"Quando um membro de uma família passa por um processo de dor e sofrimento muito intenso, um trauma, pode-se criar uma energia que tenderá a ser reproduzida ao longo de gerações, até que venha outro membro que consiga reconhecer e acolher essa distorção para que ela seja trabalhada e curada e o ciclo seja interrompido."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

⁠fico até sem ar
com esse sentimento ruim
sofrimento que não passa
saudade sem fim...

Inserida por m4r

⁠Um dia só seu!

Pense em uma coisa: sempre vai ter uma forma de superar um sofrimento! Inclusive o término de relacionamento, que parece nos corroer por dentro. Mesmo que você não tenha a mínima noção de como sair desse sentimento, tente ter um dia só para relaxar. Faça coisas que te façam feliz, coma comidas saborosas, veja aquele filme de comédia romântica e evite se preocupar! Uma boa forma de superar o fim de um amor é distraindo a mente com coisas boas!

Inserida por Alandson206

Jesus encontrou a humanidade ferida, acariciou os rostos macerados pelo sofrimento, curou os corações dilacerados, libertou-nos das correntes que nos agrilhoam a alma. Revela-nos assim qual é o culto mais agradável a Deus: cuidar do próximo.

Inserida por pensador

O que mais sorri é o que melhor esconde a tristeza e o sofrimento...

Inserida por MRSuiCide

Ser mãe…

Ser mãe, no nosso tempo
Quer dizer: sofrimento

Ser mãe quer dizer:
Chorando, dar –
Quer dizer: com alma e corpo
Viver pra vida de um outro. –
Quando a tempestade varre o mar
Rebaixando-se, ao céu se erguer
E se dar.
Ser mãe quer dizer:
Mil vezes morrer.
Quer dizer: quando miséria e morte
Ceifarem, o perdão requerer
Para os filhos e ao morrer
Dar um sorriso que os reconforte.

Ser mãe, em qualquer tempo
Quer dizer: sofrimento.

Bertolt Brecht
Bertolt Brecht: poesia. São Paulo: Perspectiva, 2019.
Inserida por pensador

O tempo, a distância e o sofrimento criam oportunidade para as pessoas transformarem em um vilão alguém que elas nem sequer conhecem.

Inserida por pensador

O sofrimento também tem como função selecionar os verdadeiros amigos que sempre ficam ou desaparecem.

Inserida por Francica

Poesia, existe um propósito em cada sofrimento.
Em cada dor, lamento, e sofrimento nós sempre veremos Deus a cada momento nos dando uma porção da sua graça e fé para vencermos cada sofrimento.
Sofrimentos esses, que nos levam a ter um entendimento e discernimento de que sempre será preciso passar por eles, para alcançar a verdadeira sabedoria para vencermos cada sofrimento.
E nas dores latentes da nossa alma, nós também perceberemos o amor, a bondade e a fidelidade de Deus nos dando o refrigério para cada lamento, e nos dando o devido livramento a cada momento.
Momentos esses, que aprenderemos a nos conhecermos interiormente para podermos compreender como superar cada tristeza, e o significado de cada dor que só pode ser curado com a compreender do amor de Deus o nosso criador.

Inserida por leonardomenin

⁠Um momento de prazer pode criar vários anos de sofrimento.

MV Bill

Nota: Trecho da música Trap de favela.

Inserida por Vinischuartz

Ciúmes do passado / Ciúmes retroativo são um sofrimento fantasioso. Se o passado fosse bom, eles estariam juntos. Não detones o teu presente por um passado que não teve nenhum futuro. Não é o presente que tem que ter ciúmes do passado, mas sim o passado que tem que ter do presente. Ah! Fodam-se esses pensamentos irracionais. Jailton Patrício.⁠

Inserida por JailtonPatricio

⁠Ser homem não é sobre ser o mais forte, mas sim o que suporta a dor e o sofrimento e segue sorrindo enquanto trilha o seu caminho.
Ser homem é saber que a vida vai te machucar e não haverá ninguém para te ajudar.
Ser homem é ser alguém bondoso e gentil mesmo com cicatrizes, mas também não ser ingênuo neste mundo cheio de veneno.

Inserida por Eduardus