Sofrer
Ei você... aprende de uma vez:
Tudo aquilo que roubar a sua paz, apagar o seu sorriso, ofuscar o seu brilho e te fizer sofrer, definitivamente não merece estar na sua vida!
"E quando seu corpo já estava cheio de tanto sofrer, os seus olhos eram o meio pelo qual ela amenizava sua dor. O choro limpava sua alma."
tentar até quando?
Já não é a primeira, segunda ou até mesmo a terceira vez, bom... a quantidade de vezes se quer cabe em duas casas decimais, mas mesmo assim continuo tentando...
Gostaria de ter a sabedoria e frieza de saber a hora de parar, a hora de dizer tchau, acabou não sofrerei mais por amor.
Queria ter o dom de colocar a razão sempre na frente da emoção e agir feito uma maquina comandada pela razão e não pelo coração.
Queria conseguir parar na hora que eu já não estivesse aguentando mais, mas todos os dias já não reconheço os meus limites.
Queria ser assim fria e leve como uma poeira ao vento, caminhando para onde a situação me levasse sem querer sempre permanecer no mesmo lugar.
Queria saber negar presença para aquele alguém sempre ausente, queria não ser lembrada apenas para resolver problemas mas também em uma boa situação...
Queria ter a presença desse alguém em meus momentos difíceis e não apenas nos meus bons momentos.
Talvez eu não queira demais, ou queira se estiver tratando de alguém sem nada além de invidualismo e interesse próprios como forma de viver para oferecer.
O sofrer!
Ah o sofrer, quem nunca sofreu nessa vida é porque ainda não nasceu e não importa a intensidade, pois isso quem calcula é e sempre será..., somente quem sofre.
Muitos poderiam dizer que o sofrimento é opcional, que se deixar levar por sentimentos tristes é perda de tempo, que tudo acontece por alguma razão e que não vale a pena se abater por "besteiras".
Mas como dar valor a alegria, se não "curtimos" os outros sentimentos? O sofrimento te faz pensar, te faz refletir e te deixa mais preparado para aguentar o "tranco" que é viver.
Nos faz perceber o quanto ainda somos pequenos, apura nossa humildade e nos coloca fora do pedestal, que muitas vezes acabamos nos colocando.
Mas também não quero dizer que sofrer é ótimo, que é melhor que ser feliz, que nascemos fadados a sermos eternos lamentadores, só quero dizer que todo sentimento é importante e que nenhum deve ser ignorado, pois é isso que nos torna humanos, sensíveis para rir e sensíveis para chorar..., quando for necessário.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
O tolo diz: Eu farei custe o que custar. O sábio diz: Eu farei, não antes de ponderar, planejar para conseguir com melhor qualidade e grande produtividade, sem sofrer muito.
Dentro do meu Ser habita o Gostar. Gostar indistintamente e é um dever. É sofrer! É a razão de viver!
Eu vejo o tempo mudando a vida,
no tempo certo tudo recria.
Se há um tempo pra cada coisa,
porque sofrer pelo o que ainda não há de ser?
Na maioria das vezes , nós mesmos procuramos sofrer e sendo que é mais fácil procurar viver em Paz . Se o preço for maior mas mesmo assim quero viver em Paz. Não podemos lutar contra a Paz e sim viver com ela.
Ser cético é tão fácil, e tão doloroso. Quando revelada a "realidade" nos machucamos instantaneamente.
Brasil
O Brasil é uma locomotiva / que está a deriva
Desenfreada sem condutor
Qual a inflação, que não deixou / uma alma viva
Sem sofrer de seu dissabor
Se você ainda sofre por uma determinada situação, e passa pela sua cabeça que você está na loucura, relaxe, isso é um sinal de que você ainda é capaz de superar este sofrimento!
Sofro ao ver você sofrer
Sofro porque gosto de você
Sofro por que sou a razão desse sofrimento
Sofro por ter que me distanciar
Sofro pra te aliviar
Sofro mas sofro feliz
Sofro ...Para em paz você ficar....
Permitia-se um pouco de equilíbrio como uma trégua, mas que o tédio logo invadia. Até que, na vontade mórbida de novamente sofrer, adensava esse tédio, transformava-o em angústia.
Briga, separa, quebra a cara e volta ao ponto que você jurou ser final. Nada mal não negar seu mal por alguns instantes, mas a maldade está no fato do seu mal não ser constante. Meu coração é tão positivista que não se aplica a propriedade comutativa. Não adianta tentar repor o amor que faltou. É viável a nós a filosofia dos trilhos do trem, milimetricamente separados e mesmo quando formos afetados pelo calor que causamos ao outro, sejamos racionais o suficiente para voltara a separação. Trate de tirar esses olhos dos meus, é covardia me prender assim. Por uma questão de amor próprio, eu preciso ir. É dolorosa a via de ignora-lo, mas a longo prazo o fardo chega até ser leve se comparado ao de negar a minha razão. Estou aprendendo que em relação a você é saudável dizer NÃO.
Caminhava sem saída pela estrada cinza
Calva chuva convidava os pés ao vil tormento
Alma curva pelos riscos do céu perturbado
Riso frouxo e amarelo, voz do sofrimento.
Caminhava sem lugar, sem chão, sem paciência
Agarrado ao desespero, ao destempero, e ao frio.
Não pensava, não olhava, tudo era vazio.
Seu destino, indigência, grito e cova funda.
Silêncio!
Sofrer é assim!
