Socrates Etica
A virtude só será verdadeiramente nobre quando for uma escolha em contraposição ao vício. Na ética, o estudo das escolhas é fundamental na determinação do bem, pois as escolhas só podem ser consideradas virtuosas quando do outro lado há verdadeira opção.
A leitura nos traz mais vontade,mais sabedoria,mais interesse,mais ética,mais inspirações e mais querer...
As pessoas não olham para si mesmas quando querem definir a ética, a moralidade e os princípios, a maioria consegue apenas enxergar o próximo, ver as falhas e defeitos deles, se intitulando melhores ou exemplos de uma vida melhor. Você que vive na futilidade, envolvido de rótulos sabendo que o mundo é superficial, saiba o que realmente importa é o nosso caráter, lutando por aquilo que acreditamos nos fazer melhor. Todos nós somos cometemos erros, às vezes somos egoístas, talvez inseguros, perdemos o controle e até podemos ser difíceis de lidar. Se alguém que não consegue lidar comigo no meu pior momento, definitivamente não merece minha companhia no meu melhor.
Ser médico é tratar o paciente com zelo, ética e humanização, exercendo aquilo que apenas sua consciência, conhecimento e habilidades lhe permitem fazer.
O ser humano deveria questionar menos a ética da inteligência artificial e questionar mais a ética do ser humano
Eis que digo algo importante: Mesmo que você tente manter uma "moral séria e ética conservadora" na nossa era, sempre seremos taxados de antiquados ou seremos mal interpretados.
Nós não ajudamos as pessoas por ser algo bonito de se fazer; nós o fazemos porque é a coisa certa a ser feita.
A ética se imporá naturalmente, quando compreendermos que ela é indispensável à sobrevivência da sociedade.
"Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber em sorte uma boa esposa, sereis felizes; se vos calhar uma má, tornar-vos-eis filósofos, o que é excelente para os homens".
...a virtude não nasce da riqueza, mas
da virtude vem, aos homens, as riquezas e todos os outros
bens, tanto públicos como privados. (da Apologia de Sócrates)
(...) O melhor modo de sairmos vencidos da compita e ficardes vencedores é vos precaverdes para não abusardes da fama de vossos antepassados, nem malbaratá-la, sabendo muito bem que não há nada tão vergonhoso para quem quer que faça bom conceito de si mesmo do que esperar ser honrado pela fama de seus antepassados e não pelo merecimento próprio.
Um homem que não se ocupa de política deve ser considerado não um cidadão tranquilo, mas um cidadão inútil.
