Sociedade poesia
Quando escuto o pensamento predominante da sociedade moderna, eu me sinto o mais solitário de todos os homens!
Está na hora de buscarmos nossas essências e deixarmos essa sociedade infeliz e reprimida se autossatisfazer, porque não estamos aqui pra agradar ninguém que não seja nós mesmos.
Nos dias atuais uma boa parte da sociedade encontra-se fragilizada, onde um gesto, ato, ou mesmo uma palavra fere profundamente, sendo que as vezes o desencadeamento destas atitudes deve-se a simples sinceridade. O senso de critica somente é aplicado ao próximo deixando vaga a autoavaliação...
"Eu apenas não me conformo com a sociedade. Sempre quero mudá-la, sempre quero que seja diferente. Mas a sociedade não facilita."
Anônimos mascarados contra o governo, são heróis. Anônimos mascarados contra a sociedade, são o governo.
Precisamos de uma conscientização maior do governo e da sociedade, não da pra conviver com tanto descaso!
Ninguém atinge o sucesso sozinho. Viver em sociedade é um avanço do homem em sua trajetória evolutiva e uma das lições da vida a nos mostrar que necessitamos uns dos outros.
Um homem político sabe qual a melhor forma de persuadir seu povo,sua sociedade, mas nunca seu coração.
Não pode haver nenhuma revelação mais aguçada da alma de uma sociedade do que a forma como ela trata seus filhos.
Pessoal na sociedade em que vivemos as pessoas só gostam de estar cercadas por pessoas perfeitas de com a vida perfeita... muitos cortam até volta de usuários de drogas, muitas vezes dizemos que é perigoso "O perigo é você ver alguém se perdendo e não fazer nada" se todos se afastarem deles iram olhar e se verem sozinhos e quem vai estar lá, no momento em que precisar? A "droga", sim ela será a amiga dele e nisso se aprofundará mais no mundo das drogas seguindo então um caminho sem volta, porem em quanto a tempo DE UMA MÃO AMIGA E AJUDE QUEM PRECISA ...Não custa tentar...
A sociedade moderna está ancorada em um desequilíbrio fadada à desarmonia, gerando fragilidade, frivolidade e apego a vaidade.
O Rock me abriu os olhos para que eu pudesse ver a podridão da sociedade. O Reggae me abriu a mente, para que eu pudesse enxergar além da destruição.
É preciso que algo muito grande que abale a estrutura da sociedade aconteça, para que as pessoas sejam capazes de enxerga a realidade.
Compreendo perfeitamente que o estresse do cotidiano, que a rotina, que os valores que a sociedade impõe são difíceis de serem alcançados gerando ainda mais estresse; que a falta de fé no amor, que o excesso de desconfiança devido a tamanha malandragem presente em nosso meio lhe torne uma pessoa pior, mesquinha e cheia de jogo de cintura; só não aceito.
Ser diferente é normal, pena que a sociedade sempre temeu aquilo que não entende pois quando entenderem todos os diferentes poderão talvez ser aceito por essa sociedade arrogante e ignorante.
Ética é a maneira correta de proceder diante da sociedade, sem ocasionar dano, justo ou injusto, de qualquer natureza, a outrem.
Karl Marx queria construir uma sociedade perfeita,pois ele nao sabia que a unica sociedade perfeita que existira sera a dos céus
Como é que ta a sociedade Brasileira hoje estar cheia de Violência espalhada ai a fora a cada dia que passa as pessoas perdem a fé em Deus, querendo fazer justiça com as próprias mãos, mais só quem tem esse poder é Deus e ele ta vendo tudo que acontece mundo a Fora, desgraças, abalos sísmicos, guerras e no Brasil a sociedade apedrejando e lichando o povo no meu da rua esposa mantando o marido a facadas, isso não é coisa de Deus é do Demônio. Orai por todos Nós Meu Santo Deus.
A sociedade deixa de apreciar meus pensamentos, porque pensa que com apenas um sorriso se resolve tudo, estão enganados, se com apenas um sorriso conseguíssemos salvar vidas, tirar as pessoas das drogas e revolucionar o país, o trabalho estaria isento das nossas vidas.
Infelizmente vivemos em uma sociedade aonde um livro é mais caro do que qualquer tipo de drogas ilícitas que encontramos por ai e que danificam o seu cérebro. Mas é assim que nós querem, tapados e de olhos fechados para votarmos sem nada entender e continuarmos sendo os gatos votando nos ratos e eles ainda roubarão e voltarão a se candidatar na próxima eleição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp