Sociedade Consumo

Cerca de 11969 frases e pensamentos: Sociedade Consumo

⁠Quão aberta está a alma, despojada das camadas superficiais, afligida pelo vírus constante da máscara social.
Imunidade vem de dentro, resposta imune das reações do espírito frente as concepções fúteis da sociedade.
Reconhecimento da necessidade dos nutrientes necessários a saúde, os quais são resultado da dieta elementar dos argumentos abstratos e imutáveis do verdadeiro ser que habita em nós.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Não ter horários também é disciplina.

Inserida por estevao_carlos_garcia

A humildade parece atrofiar-se diante de uma hiperatividade do córtex pré-frontal, que, ao se desequilibrar, influencia diretamente o sistema límbico e provoca um alargamento do córtex cingulado anterior. Com isso, formamos uma sociedade híbrida, emocionalmente instável, marcada por sentimentos nocivos.

Inserida por AertonL

⁠Eu não me importo se as pessoas gostam ou não da minha pessoa, acredito que todas têm o direito, tanto da repulsa quanto do amor ou até mesmo o fingimento.

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

A solução para que um povo tenha prosperidade, passa por conhecermos as potencialidades de cada um dos membros da sociedade em que estejamos inseridos.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Mazelas sociais geram maligno rancor coletivo e remorsos ressonantes em seus cidadãos, ocasionando o surgimento de três classes de indivíduos antissociais:
Sociopatas idiotas, revoltados violentos, e depressivos atormentados.

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Assim como uma
criança, ao tomar uma vacina, chora por não saber a finalidade daquela e a temporalidade da dor,
assim é o indivíduo, que desconhece seu propósito social de fomentar o “bem comum”.
Ignorando ainda a insignificância do seu egocentrismo em relação a sua breve existência na proporcionalidade da continuidade do tempo…

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠A arte é para entender quem somos e o que fazemos no mundo.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠Que a arte floresça em nossa vida e a cultura seja o alicerce de um mundo mais humano, solidário e fraterno.

Inserida por ArnobioVerde1

Pinceladas de agonia, sente se a dor deste homem.
- Mas o que houve com este tolo para q ficasse assim?
Julgamentos e mais julgamentos, é isso que fazemos. A única diferença entre você e o homem com o pincel é que ele usa a arte para expressar seus sentimentos, a sua raiva, seus medos, sua angustia, suas desilusões. Cada pedaço de nos esta ali, sim ali mesmo naquele borrao cheio de sentimentos. Nos simplesmente anseamos, desejamos e queremos ser compreendidos, queremos saber se alguém sente o que sentimos, esse é nossa carma, essa é nossa necessidade, isso é ser humano.

Inserida por MayconRibeiro

Estamos vivendo em tempos de profunda superficialidade, onde o espetáculo devora o sentido e nos priva da pausa necessária para existir. A sociedade do cansaço exige um desempenho extenuante, enquanto a validação momentânea alimenta ansiedades que ficam sem nomear. A violência, tanto física quanto mental, molda relações e silencia almas, fragmentando aquilo que poderia ser inteiro.
Nossas interações se transformaram em vitrines e nossos afetos, em mercadorias. Nas redes que prometem conexão, encontramos distância; na busca por relevância, nos perdemos de nós mesmos. Vivemos no teatro do vazio, onde tudo parece urgente, mas quase nada é essencial.
Resistir é um ato de coragem e cuidado. Precisamos reencontrar o silêncio que nos reconcilia, o olhar que acolhe, a arte que inquieta e a palavra que nos devolve ao real. Só assim poderemos escapar das armadilhas do espetáculo e resgatar a integridade de quem realmente somos.

Inserida por lilianmorais0803

Há um falso engajamento diante das circunstâncias, quando um povo se considera culto mas sabe que é incauto, ou ⁠quando seu pedantismo atinge um nível tão elevado que até para se considerar transgressor e defensor dos direitos humanos não há como não parecer leviano

Inserida por RandersonFigueiredo

Um dos maiores desafios que encontramos na contemporaneidade é respeitar os limites fronteiriços do bem-estar alheio

Inserida por RandersonFigueiredo

"Quando uma pessoa disser que te compreende, num ato seu que é desaprovado socialmente, pergunte a ela se procederia da mesma forma, se estivesse em sua situação.
Se responder que não, é porque, na verdade,
ela não te compreende..."

Inserida por mary_difatto

"Ser livre é mais do que o pleno direito que todo indivíduo tem de ir e vir dentro de uma sociedade.
Ser livre é, simplesmente, SER."

Inserida por mary_difatto

⁠Gente de mais é gente de menos.

Inserida por FlavioZahn

A criança abandonada é vítima permanente de agressão, por omissão, das autoridades e da própria sociedade em que vive.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

É no lado sombrio da vida que são encontrados aqueles que se acham soberanos do juízo perfeito, agindo em sociedade com a vaidade e o orgulho

Inserida por Jaderamadi

Os capitalistas selvagens elitistas, calculam meticulosamente quanto será o seu lucro, mesmo que suas operações custem vidas inocentes.

Inserida por Zuccarato

⁠Aquele que vê a transferência de renda como a solução para obter a equidade social, não é um líder; é um manipulador de mentes, um domesticador de servos.

120713

Inserida por J6NEMG