Sociedade Consumo
Vivemos em uma sociedade que nos pressiona para sermos o que não somos. Mas, com o passar do tempo nos acostumamos a agir para buscar afirmação, independente daquilo que o nosso coração acusa constantemente: dor, angústia, tristeza...
A hipocrisia não é uma questão de uma simples conduta que uma pessoa se expõe perante a sociedade, mas sim a face de sua personalidade empodrecida e danificada pelo seu passado e presente.
O amor é aquela dama da sociedade que somente frequenta, ambientes requintados e luxuosos.Mas ao contrário dela o amor sabe que lugares onde existem requinte e luxo são onde reinam a paz e a harmonia nos corações de todos os presentes.
Vivemos em um momento o qual ser classificado é primordial para a sociedade. Não seja assim! Porque você não é o dinheiro que tem na carteira, nem o seu trabalho. Você não é uma casa grande, com bebidas caras, carros de luxo e paredes vazias. Você não é a imagem que ostenta para se enquadrar na visão das minorias.
Você é o amontoado de sonhos, você é as viagens que fará, os amores que viveu e viverá, o carinho que transmite e recebe. É aquela pessoa que muda em si o que crê não estar certo, que defende os que não se defendem, que vive aquilo que os outros não se permitem viver por mesquinharia.
Não somos o que temos, somos o que significamos para o mundo.
Em um mundo contemporâneo onde a sociedade alienada chora a morte de um artista enquanto a morte do seu próprio irmão não o comove ao certo sua terceira geração não vai lembrar da sua existência....
A sociedade anda adoecendo, e poderia ser tudo isso revertido (ou quase tudo isso), se não deixássemos valores, ainda que pequenos, serem mudados ou esquecidos;
Premiados filmes, cultuados livros e excelentes músicas, não deveriam faltar em lar algum..
A sociedade é sempre uma manipuladora de livre árbitros!
Nunca quer que você faça algo e seja feliz independente "dela".
Se assumir é abrir os olhos e finalmente ter coragem pra viver a solidão que há muito tempo já existe. Mas a solidão só é ruim quando o nosso passado foi trilhado com olhos fechados e carregados de medo.
Se assumir é confrontar, é não ser mais covarde para você mesmo.
Se tem uma coisa que a sociedade em que vivemos odeia...são pessoas como nós, que mesmo todo mundo perseguindo, em momento algum desistimos de sermos autores da nossa própria felicidade.
Porque há um instinto sobre tudo em nós!
E quando falo "Se assumir" quero dizer de tudo que há nesta vida!
Seja capaz de viver, e não se reduzir apenas a sobrevivência!
@poeticainterstelar
Uma sociedade que cresce traz consigo cada vez mais complexidade, e isso acontece desde a época ascendente da era paleolítica; tempo da Pedra Polida.
Isso me remete a sociedade atual com outras formas.
O homem contemporâneo colabora com a sociedade mas ainda sim, precisa cultivar suas próprias transformações.
Quando necessitares de aprender a ser genuinamente hipócrita, procura a sociedade, esta ensina-te com excelência e perfeição.
"" Toda sociedade deveria ser como um rio, que ao longo do caminho, soma sempre. Nunca se divide para diminuir. Talvez seja a força que precisa para um dia enfrentar o mar, mas mesmo que chegue, como um minusculo córrego,sua doçura é recebida com encanto pelo oceano e não brigam, simplesmente se fundem tornando o meio ainda maior...""
Comportamentos.
Por exemplo se observarmos as pessoas mais humildes da sociedade e dermos a elas um sorriso, certamente retribuirão, coisa que não acontece com a mesma frequência com os doutores e senhores da lei. A fraqueza não está no quão dura a vida é, mas em como ela é enfrentada. Dinheiro é só um detalhe que não deveria nivelar ninguém.
