Sociedade Consumo
"A cultura e a sociedade sofrem metamorfose com o tempo e o contexto, portanto não há virtude alguma se não for baseada em princípios divinos, que são imutáveis"
"Quando uma sociedade chegar a conclusão que mais vale um ovo de passaro no ninho do que uma criança no útero materno, esta estará socialmente e moralmente doente"
"A verdade pode excluir o homem da sociedade, no entanto a Verdade escreve seu nome no Livro da Vida "
*"A reputação não é forjada e nem alimentada para demonstrar a sociedade, mas um reflexo do verdadeiro ser"*
*"Viver em sociedade não é suficiente ter inteligência e sabedoria, é necessário ter caráter e amor ao próximo"*
A cobrança para nos tornarmos pessoas melhores deve partir de nós mesmo. A sociedade só nos absorve.
Às vezes a sociedade imbecilizada fica muito escandalizada quando alguém faz as loucuras que ela gostaria de fazer.
Acho que não é só a saia curta... Essa sociedade precisa aprender também a começar aceitar as roupas sem passar.
Numa sociedade
onde a corrupção e a trapaça,
respingam imaculadosares
de naturalidade,
quem recusa corromper-se
é acusado de trapaceiro
e corrupto!
Aquilo
que muitos vulgarizam como
princípios morais da sociedade humana,
na verdade, são arremedos transitórios
de um fundamento maior ora esquecido;
ou, inadvertidamente desprezado,
que em tempos de tresloucadas
'vias tortas', sobrevém para
nos relembrar e corrigir:
a Ética!
... numa
sociedade em que
a corrupção e a trapaça
alegremente respingam seus
imaculados ares de normalidade,
quem recusa corromper-se
é acusado de corrupto
e trapaceiro!
Na sociedade contemporânea, o conceito de RESPEITO revela-se subjetivo e multifacetado. Enquanto para alguns envolve habilidade de lidar com as diferenças do próximo sem depreciá-lo, não excluindo seu direito de discordar, para outros, está associado a evitar discordâncias ou reprovações em relação às atitudes alheias.
No entanto, é importante ressaltar que para Deus esse conceito é claro e imutável, sem espaço para dúvidas e está explícito em toda a Escritura.
COMO OS PADRÕES DA SOCIEDADE MUDAM?
Existe uma perspectiva sociológica conhecida como teoria do domínio cultural na qual, segundo ela, os grupos dominantes na sociedade têm o poder de impor suas visões de mundo, valores e normas sobre a maioria. Eles utilizam instituições sociais, como a mídia, a educação e os sistemas de poder, para difundir suas ideias e influenciar a percepção e o comportamento das pessoas.
Essa imposição pode envolver a introdução de comportamentos ou filosofias que inicialmente chocam a sociedade e são considerados fora do convencional ou moralmente questionáveis. No entanto, quando essas ideias são repetidas e amplamente divulgadas pelos meios de comunicação e adotadas por figuras influentes, elas gradualmente se tornam mais aceitáveis e menos ofensivas aos olhos da sociedade. Esse processo pode ser facilitado pela normalização do comportamento por meio de estratégias de exposição constante e repetição, o que contribui para a sua gradual aceitação.
O diabo não é bobinho não....
À medida que os padrões morais da sociedade sofrem declínio, observamos uma transformação no conceito de decência. Entretanto, é notável que, segundo a perspectiva divina, os padrões de decência relacionados a vestuário, comportamento, vocabulário, relacionamentos, entre outros, permanecem inalterados.
