Sociedade Consumo
A sociedade é assim julgam valores de acordo com o próprio interesse, um ser romântico é errado, então, prefiro está fora dela, fora do padrão, um ser romântico sente a delicadeza que outros não sentem. Prefiro está errado, ser romântico, assim, estou sendo eu mesmo, posso ser condenado ao romantismo, mas não sou exacerbado. Apenas sinto, o que devo senti e sou magnificado assim. C.B.S.
A primeira impressão é a que fica é quase como uma regra em nossa sociedade, mas a conduta sempre fará a diferença no final. Mesmo sendo muito importante se apresentar bem, devemos ser mais observadores e deixar a própria pessoa aos poucos se apresentar, até porque, pessoas são enganadas a todo tempo, mas não por todo tempo. Quando buscamos em nossa percepção uma forma de esquadrinhar alguém estamos cometendo o erro do pré-conceito, mas se dermos tempo ao tempo, construiremos um conceito atualizado e real sobre a pessoa observada. Da mesma forma não devemos nos distrair achando que seremos rotulados de preconceituosos por não concordarmos com o mau comportamento alheio.
A hipocrisia corrói a mente
da gente.
É o hábito dessa sociedade
indecente.
Fundamentada em imoralidade
e desprezo.
Sai pra lá, não aguento
essa gente!
Subornaram os sentimentos,
nos ensinaram a ser contentes e,
o que não deve ser dito, meu amigo,
nem tente.
Dizer, ser, fazer, crer que você
é diferente.
Os olhos que te vêem,
enxergam o que querem,
é assim pra todo mundo.
Pouco a pouco deitamos
num buraco sem fundo.
E você tenta encontrar, em sua alma,
algum segredo pra limpar
o imundo
dessa hipocrisia da sociedade.
De seres errantes, de
promessas esquecidas,
julgamentos trocados por marmanjos
em busca de felicidade.
No estopim, você será o próximo
a ser questionado
por sua verdade.
Viva, viva,
a hipocrisia da sociedade.
Nossa sociedade capitalista que propaga sem dó as suas maravilhas mas que oportuniza os benéficos do sistema a bem poucos privilegiados.
A sociedade alimenta o mal em si para depois de uma forma tola e hipócrita tentar estabelecer uma solução ou uma lei para combater o próprio mal.
Enquadre-se nos padrões atuais e modernos da sociedade hoje, para que amanhã, tu não sejas taxado como esquisito e/ou louco!
Eu não quero brigar com o mundo, mas quero ter nele o meu lugar e saber que sou aceita na sociedade por bem e por mal.
Prosperidade é a capacidade de fazer favores em larga escala junto a sociedade sem cobrar nada a mais por isso, mas lucrar simultaneamente.
A sociedade que sonhamos construir um dia não está nos livros e manifesto, mas no resultado de nossas ações no dia a dia
"Qual é o teu verdadeiro EU, o eu feliz enrustido que a sociedade conhece, ou o solitario e triste que so o teu quarto reconhece"
A insanidade é uma notoriedade dos seres humanos. E a decadência da sociedade provem de tentativas desmedidas de dissimular a essência singular de cada um deixando uma rizomatose psicótica onde deveria haver a insanidade ingênua. Se não surtamos de vez em quando, surtamos de vez!
A sincera verdade e que a sociedade em si vive aprisionada nas ideias impostas pela mídia que tem carácter de interesse pessoal e tem como objetivo reprimir os indivíduos que nela vive por meios de supostas reações posteriores a reação do mesmo, que acarretará criticas e mais e mais criticas a tais atitudes e diante disto não ocorre uma manifestação em massa das vitimas , porque elas tem medo do que pode acontecer depois e se importam muito com a opinião alheia.
Há uma sociedade que diz que há padrões, onde julgam o certo e o errado, o moral e imoral, o racional e emocional. Uma sociedade que sabe muito bem julgar, mas não sabem reparar suas próprias falhas.
A sociedade de hoje contribui para a exposição de planetas vazios e ocultação de universos fantásticos.
Me desculpem os velhos, que me perdoem os pais e os avós desta sociedade falida e corrompida. Que os deuses do puritanismo hipócrita e repressores da juventude me castiguem e façam de minha cabeça um alvo de maldições para toda a eternidade, mas digo aos jovens, com conhecimento de causa. Façam hoje o que não poderão fazer amanhã. Aproveite para romper barreiras e ultrapassar limites de suas mentes e de seus corpos. Fume se quiser fumar, beba se quiser beber. Durma na calçada, vomite nos pés de seus amigos, transe com garotas e garotos em becos escuros. Façam festas proibidas aos adultos. Transe, meta, faça amor, foda, trepe, sempre que puder e com quem vocês acharem que deve. Mate aula, minta aos seus pais. Tenha várias namoradas e namorados. Crie tribos e grupos. Aprendam a tocar guitarra, bateria ou qualquer outro instrumento. Seja um astro do rock mesmo que por quinze minutos. Façam uma tatuagem ou várias. Mande Deus para o inferno se assim quiserem. Prevarique, traia, chore. Jogue bola descalço no asfalto. Toque a campainha do vizinho e saia correndo. Murche o pneu de um carro qualquer na rua. Exploda a caixa do correio de alguém. Arrisque-se. Pinte o cabelo, coloque um piercing, cole na prova. Viva. Independente de qualquer coisa, viva. Antes que você vire um velho, um pai, uma mãe, um avô arcaico, chato, puritano, ultrapassado, sem histórias para contar nas reuniões de família aos domingos e não possa contar aos seus filhos como você aproveitou sua juventude e mesmo assim conseguiu sobreviver a ela.
"Na nossa sociedade o dinheiro é uma fonte de poder, para o vaidoso é a missão pessoal que ele cegamente persegue".
A paz numa sociedade materialista se resume ao que você tem, a quem você tem, mas não ao que você é. Ninguém realmente se importa com o que você pensa, mas com o que você faz.
Tentamos instintivamente vender nossa imagem para uma sociedade corrompida pelos seus princípios obscuros.
A dor dos sonhos frustados numa sociedade pragmática, é como um purgatório psicológico de que pode eclodir um inferno se você não superar.
