Sociedade Alienação
Pensamentos leves, e palavras brandas e atitudes calmas ajudam a tocar a vida com mais tranquilidade.
A Ciência e todos os seus ramos perfazem o campo de investigação das leis da vida. Ninguém pode contra as leis da vida.
Essa pandemia está durando porque uma parcela da Humanidade está transgredindo e a outra está banalizando as leis da vida.
Tem refrão de música que é uma verdadeira maldição: a gente decora sem querer e canta sem gostar. Uns são tão ruins que não dão coragem de falar quais são para não constranger os coleguinhas mais sensíveis. Hahahaha
A cada vez que se ofende ou se agride se distancia da democracia e dos nossos princípios patrióticos.
Quem não sabe ter autocontrole numa rede social não está apto nem para dirigir um carro, e precisa de acompanhamento de um especialista para controlar o ímpeto agressivo e a compulsão digital.
As instituições são feitas de homens bons e maus. Conviver com críticas dirigidas as instituições ou a parcelas que compõem as instituições faz parte do processo civilizatório. O quê deve ser combatido são falas que impactam no campo da ofensa individual.
O nosso Brasil é imenso, manter uma Internet fluída e com uma população educada no manejo dela é um forte ferramenta de Defesa Nacional.
Episódios de destempero e de agressividade no espaço virtual estão danificando o pensamento social e a curto prazo já estão fazendo mal para o funcionamento interno do país e arrasando com a nossa imagem externa.
Fica a reflexão para esta Era onde todos querem ter visibilidade e abrir mão do bom senso tem sido um imperativo:
Numa democracia todos os lados podem fazer as suas 'festas' e têm o dever de respeitar as 'festas' de todos.
Existem as fakenews da imprensa, da rede social, ditas oralmente e documentalmente. Os dois grandes males do século são o relativismo moral e a desonestidade intelectual.
As pessoas podem estar alteradas. As pessoas podem estar até provocando uma briga. Nada justifica o uso desproporcional da força.
Quando se procura mil motivos para justificar o uso desproporcional da força é sinal de retrocesso civilizatório.
Quando não nos importamos com aquilo que moral e essencial mais adiante a vida surpreende com uma fatura alta.
Ao questionar um fato, se questione pelo cenário inteiro, e ao procurar entender use óculos de graus diferentes diante da seletividade evidente
