Sociedade Alienação
Vamos cuidar da nossa paz interior e das nossa atitudes externas? Toda a gentileza é um ato de liberação.
O Brasil precisa refazer a amizade com a própria cultura. Cultura e oportunidades são os maiores aliados no combate ao extremismo de qualquer natureza.
O combate a violência dentro e fora das escolas começa com o cultivo da comunicação não-violenta e com a apropriação dos instrumentos que protegem a nossa liberdade de expressão.
Câmeras com bancode memória
Detectores de metaisnos portões
Inspetores Escolares
Mais interação com agentes de Segurança Pública através de projetos educacionais
Modelo de Policiamento Comunitário Clássico
=Segurança nas Escolas
Toda a comunicação deve ser feita com tranquilidade e com segurança emocional para se obter o êxito de transmitir a sua mensagem com clareza, e no mesmo sentido escutar, observar e ler assim devem ser feitos.
Escutar, observar e ler são as urgências da convivência humana nos dias de hoje.
Escutar e observar também são formas de 'leitura", e a leitura
também é uma forma de 'escuta e de observação' nesta era de audiolivros e poeticamente podemos dizer que as pessoas são livros e também músicas diferentes nesta Humanidade.
Escutar, observar e ler devem ser feitos sob a regência do nosso silêncio interior e com a disposição de fazê-los com boa vontade.
Quando não há espaço para falar pacificamente, observar com calma e ler com concentração é melhor esperar a oportunidade ou mesmo silenciar-se para a ansiedade não tomar conta e não distorcer as informações e as intenções.
Aprender a escutar para entender melhor a mensagem e até aquilo que não se diz enquanto se fala é preciso para não criar interpretações frágeis.
Enquanto um fala o outro deve escutar sem interrupção e esperar a sua vez de falar ou mesmo encontrar a oportunidade para pedir a sua vez de falar sem a necessidade de impôr o seu ponto de vista e sem precisar elevar o tom de voz.
Observar com serenidade para interpretar melhor os fatos, porque os fatos podem se perder quando não sabemos observar e a nossa narrativa pode se fragilizar.
Ler com tranquilidade e buscar conhecimento para entender o significado das palavras e observar a mensagem nas 'entrelinhas' do texto
para buscar o entendimento preciso e a interpretação fiel da mensagem.
Quem não consegue escutar, ler e observar, não consegue interpretar, se entender, se comunicar e conviver.
A falta de escuta, a falta de leitura, a falta de observação e a falta de boa comunicação também podem promover a crucificação.
Podemos apreciar a cultura do exterior sem abrir mão da nossa essência, isso não aconteceu entre nós.
Uma tragédia nos iguala na dor. Politizar uma tragédia e usar dela para derramar a sua toxicidade nas cabeças das pessoas apenas mostra o quão inútil e mesquinho você é.
O meu coração está com as crianças que estão sendo vítimas de guerra, com as crianças presas por regimes políticos atrozes, com as crianças vítimas de desastres naturais, com as crianças em condições humanitárias terríveis porque o Ocidente bloqueou os países delas e com as crianças do nosso Estado de Santa Catarina e do nosso Brasil.
Feliz Páscoa para todos nós com votos que a Humanidade se comprometa por uma infância saudável para as crianças do mundo inteiro, pois o nosso futuro depende que elas tenham futuro!
Presto muita atenção na intempestividade e na régua com que uma (dependendo da posição que ocupa) ou mais pessoas julgam, pois oferecem sinais importantes para todos os setores da vida e indicam que ali não é caminho para ninguém.
A estabilidade proporciona possibilidades para se conquistar vitórias. Vício em problemas aprisionam sociedades inteiras na estagnação.
Existem assuntos que prefiro não criticar não por medo ou qualquer outro sentimento, e sim por desprezo mesmo; a vergonha que a pessoa está passando por si mesma cumpre toda a função que às vezes criticar pode atrapalhar e quero que ela passe mais vergonha ainda.
Os governos governam mais ou menos com base nos medos que desenvolvemos em nosso próprio círculo social. Os governos para permanecer jogam com a coragem e o medo do povo, por isso a boa convivência entre nós deve ser maior que qualquer Governo.
A empatia real é exercida dentro de casa e também além fronteiras.
Quem atropela os direitos do outro não merece nenhuma coroa de louros.
A vivacidade intelectual é o mais importante, quando se cultiva isso penso que a exterioridade se torna um detalhe imperceptível. Pessoas inteligentes não envelhecem.
Do envelhecimento só tenho dois medos: medo de perder a vontade de aprender e medo de deixar de ser interessante para mim mesma.
No mais, cada segundo de vida conquistado pede gratidão e celebração mesmo de forma silenciosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp