Sociedade Alienação

Cerca de 11861 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

Já casou? Namorou? Sucesso? Se formou? Decidiu? Empacou?...
Mas nunca um "como você está?"
Nossa sociedade desaprendeu com o que realmente deve se importar...⁠

Inserida por Mavipeixoto

⁠Quando alguém está sempre olhando por cima do ombro, é mais provável que tropece.

Inserida por pensador

⁠Talvez não seja uma questão de ficar longe de problemas. Talvez seja sobre decidir em que lado da história você quer estar.

Inserida por pensador

⁠As possibilidades podem ser infinitas, mas a mente é limitada. As pessoas quase nunca contemplam opções fora daquilo que conhecem.

Inserida por pensador

⁠A verdade geralmente não é bonita. Não é inspiradora. Não se encaixa perfeitamente num quadradinho do Instagram.

Inserida por pensador

⁠A vida é inerente a uma certa fragilidade, que nos faz ter medo de sair de casa a noite, sabendo dos prováveis perigos, mas que afirma e nos faz saber o peso das suas decisões e a liberdade das suas ações.
Olhar para várias casas, se perguntar se aquilo são lares, ou moradias temporárias, ou se alguém decidiu que aquele era seu destino final. Se as pessoas estão recebendo o amor que merecem, se existe algum animal esperando pelo seu companheiro voltar. Talvez exista um casal brindando taças de vinho. Talvez alguém está com insonia precisando conversar.
Mas eu não quero saber, de fato, as respostas, só apreciar as possibilidades.

Inserida por GMTavares

Liberte sua mente, veja a vida por outro ângulo: do amor, do sentimento e da solidariedade. Assuma a função de colaborador e servidor dentro da sociedade.

Inserida por DamiaoMaximino

Se você luta pela liberdade, precisa estar preso; se luta por comida, precisa sentir fome.

Inserida por pensador

Minha vida literária nunca esteve separada da minha vida ideológica. Minhas vivências são, precisamente, ideológicas, políticas e de luta social.

Inserida por pensador

O que quero dizer com "gosto educado" é alguém que tem o mesmo gosto que eu.

Inserida por pensador

Se um homem tem ouro, ele vive com o terror de que alguém o tire, e então constrói muros ao seu redor. Então todo mundo sabe onde está o ouro, aí eles o pegam. É assim que acontece sempre, irmão. Tolos e ouro, juntos.

Inserida por pensador

Não se assumir é, em alguma escala, sentir vergonha de si mesmo, e esse recado é o pior de todos.

Inserida por pensador

Como sempre, uma mulher educada era uma mulher perigosa.

Inserida por pensador

O poder tem sido por tanto tempo uma construção masculina que distorceu o formato das primeiras mulheres que o experimentaram, apenas para se encontrarem em uma espécie de camisa de forças.

Inserida por pensador

O mínimo que as pessoas privilegiadas podem fazer é entender como seus privilégios funcionam.

Inserida por pensador

Às vezes, as mulheres que não são perfeitas são mais interessantes; elas fizeram mais ou aprenderam alguma coisa.

Inserida por pensador

Seres humanos

Caminhando normalmente pela rua, vê-se pessoas por todos os lados. Elas não olham pro seu rosto, não sentem suas dores. Elas têm problemas maiores: seus próprios temores.

As pessoas não são iguais por fora, tampouco no íntimo. Mas são, exceto, iguais nas necessidades: elas precisam de contato social, pelo menos algumas; necessitam alimentar-se, igual qualquer outro ser vivo; têm suas necessidades fisiológicas; e estão vulneráveis à depressão e solidão.

Apesar disto, o ser humano tende a querer ser superior a seus congêneres.
Despreza seus semelhantes por pura ignorância. Sacrifica seus irmãos por sórdida ganância. Muitos estão mergulhados num mar de hipocrisias, e acabam afogando-se em suas próprias mentiras.

Competir faz parte da natureza humana. Disputam entre si para ocupar um lugar de destaque. Competem entre quem presta o melhor serviço. Competem desde pequenos espermatozóides numa corrida em direção ao útero, a reis em busca de novos territórios.

O homem quis voar como as aves, então inventou o avião. Desejou planar na água como os patos, então o barco fez. Sonhava está submergido às águas como os peixes, então criou o submarino, sobretudo, tornou-se mergulhador. Que inveja o homem deve ter dos patos, pois eles estão equipados para tudo isso, apesar de imperfeitamente. O homem tenta ser o mais categórico possível, mas vive em busca da felicidade. O pato é desastrado, no entanto, é feliz.

Inserida por Rodrigoimns

Como alguém que cresceu numa casa cheia de culpa, acho importante que nossos filhos saibam que podem decidir aquilo com o que se importam e que não precisam prestar atenção à aprovação ou condescendência das outras pessoas na hora de decidir como viver as suas vidas.

Inserida por pensador

Acredito que a maioria das pessoas se sente especialmente repelida por atributos de outras pessoas que as lembram de coisas que detestam em si mesmas.

Inserida por pensador

Atrás de uma bruxa quase sempre há uma fada.

Inserida por pensador