Sociedade Alienação
Não sabendo muito claramente de qual lado está, dificilmente saberá identificar as forças contrárias.
Num número que gira na casa dos bilhões, há somente pessoas são escravizadas pelos padrões que a sociedade impõe.
Expresse-se! Suas ideias afetam uma rede, não pequena, de pessoas. Uma reação em cadeia que pode mudar o rumo do mundo.
Uma coisa que percebo ultimamente é que estão trocando o Aurélio pelo Facebook, ambos tem algo em comum: são "livros".
O grande desafio de conciliar estes "livros" bastante distintos na sociedade atual é a capacidade do indivíduo deleitar-se com o Facebook como se fosse um Aurélio, sendo que este, neste caso, incentiva a falar correto e outro a falar errado..
Será essa a nossa futura geração (ou talvez atual mesmo) vai ser esta?
Existe cura para isso?
SEXTA FEIRA
Que fantasma é esse que persegue o Robson Crusoé?
Quando ele chegou à ilha
Podia imaginar sua existência,
Afinal, os índios habitam tudo.
Sexta-feira se acostumará.
A “civilização amedronta os selvagens”
Mas um dia ela se entenderá.
A hora chegará quando
Sexta- feira souber
que o sábado existe!
Copyright © 2007 by Jôsi Baraúna
SEM NEXO
Adquirir o que ?.......vivencia , impressões sobre o que ?
De que vale viver ?
Onde a sociedade , que não é sociedade vive trancada dentro de cada um em seus mundos particulares e mesquinhos ,e se dizendo sociedade racional ? ...??
Quando nós derrubaremos nossas próprias mascaras ? para aprendermos a ver nosso semelhante como a nós mesmos ?
Sociedade hiprócrita onde os racionais são menos que os irracionais eles sim os que vivem por extintos nos dão lição de vida.
Sermos relevante ao nossos semelhantes já é de nossa índole mas não a praticamos.
E nas guerras que fazemos por idealismos ?? matamos em nome da liberdade que liberdade é essa ? que ao matar-mos milhares de inocentes e nos dizemos racionais e vivemos em uma sociedade destrutiva ( e nos consideramos seres dominadores )
Me pergunto que espécie somos ?
Não somos um povo sem oportunidades. Somos apenas um país que não crias as oportunidades para o seu povo aproveitar.
Descalçar os pés também é baixar as bandeiras que às vezes defendemos sem nem conhecer a essência, é lutar pelo povo, é lutar para que coisas simples e necessárias sejam reais e não causem tanto desconforto numa sociedade do “ter”.
A monogamia criou a prostituição, visto que um homem só pode se casar com uma mulher fazendo com que muitas fiquem sem um par. Desse modo surge também o adultério, ou seja, da monogamia surgiu seu próprio calcanhar de Aquiles.
Falácia eleitoreira
Coisa ridícula essa comparação que a candidata oficial pelo PT insiste em fazer dos 4 anos de seu governo com o governo de FHC ocorrido há 12 anos. Mesmo que no poder estivesse qualquer outro partido, com certeza esse partido estaria, por obrigação e adequação à nova realidade da sociedade brasileira, mostrando muito mais realizações que um governo de 12 anos atrás cujas circunstâncias de sua gestão eram totalmente diversas das atuais. Sem falar que as circunstâncias positivas em que o governo atual desenvolve sua gestão se devem àquele governo de 12 anos atrás. [Naturalmente, se espera que um governo que sucede a outro continue o trabalho deste no que tem de bom e o supere. Quem garante que o governo de 12 anos atrás, se no poder estivesse, não estaria fazendo mais que o atual? Comparação ridícula de cunho eleitoreiro] É ser muito sem-vergonha ou idiota para aceitar ou engolir essa falácia defendida pela candidata oficial. Um exemplo de que desenvolvimento e crescimento não dependem tanto de governo é a cidade onde moro, uma cidade importante do interior de São Paulo que cresce e se desenvolve por conta própria porque a prefeita eleita dessa cidade e curiosamente reeleita é uma nulidade. Com isso quero mostrar que com Dilma ou com qualquer outro presidente o Brasil estaria se desenvolvendo e acompanhado a evolução do cenário mundial. A sorte da candidata oficial, e ela sabe disso, é o fato de a maioria dos eleitores brasileiros não terem memória dos fatos da história. Com isso pode ela falar o que bem quiser sobre fatos verídicos ou não, ocorridos há mais de 10 anos que pouca gente terá condição de contestá-la.
Esqueça tudo o que falam sobre o amor, pois esta errado. Ninguém sabe realmente o que ele é, e como faz nós ficarmos assim
Todos são inteligentes, não existe mais ou menos inteligente, cada um se especializa em algo, cada um tem sua vocação, e isso que gere nossa sociedade, as diferenças, não de nível, mas de conteúdo.
No palco imaginário do teatro pós-moderno vivemos uma vida que se liquefaz nas constantes explosões dos pixels e slogans – deixo registrado meu exemplo.
Constitucionalmente falando, meu ponto de vista — seja ele qual for — é irrelevante, pois o mesmo é baseado em preceitos próprios e individuais. A construção e o aprimoramento da legislação consiste em um pensamento da sociedade como um todo, não parcialista prevalecendo a vontade de determinados grupos religiosos.
