Sociedade Alienação

Cerca de 11770 frases e pensamentos: Sociedade Alienação

O cristão que apenas se compadecer do próximo, perdoar todos e amar até os inimigos, já será perseguido e ridicularizado pela sociedade caída em que estamos. O problema é que temos milhões de cristãos professos, mas muito poucos que apresentam tais frutos em suas vidas.

Inserida por raphael_melo

O ser humano somente pode ser vítima das próprias escolhas e nada mais.

Inserida por DiogoNevesPinto

Que instituição ou faculdade humana abriria mão voluntariamente de governar os homens na direção do que acha Bom e Correto se tivesse oportunidade?

Inserida por alessandro_loiola

Como deve ser doloroso negar o seu verdadeiro eu e viver uma vida de mentiras apenas para agradar os outros.

Inserida por pensador

Isso não é paz. Paz é mais do que ausência de guerra. Paz é acordo. Harmonia.

Inserida por pensador

Os homens devem pensar duas vezes antes de fazer da viuvez o único caminho das mulheres para poder.

Inserida por pensador

Você quer que eu te diga algo realmente subversivo? O amor é tudo isso que falam. É por isso que as pessoas são tão cínicas quanto a ele. Vale a pena lutar, ser corajoso, arriscar tudo por ele. E o problema é que se você não arrisca nada, arrisca mais ainda.

Inserida por pensador

Como crianças perdidas vivemos nossas aventuras inacabadas.

Inserida por pensador

O espetáculo é o sol que nunca se põe no império da passividade moderna.

Inserida por pensador

Tô cansado de ouvir as pessoas se vitimizando e acusam a vida de algoz e carrasco de seus fracassos e tombos. Essas pessoas precisam aprender que tropeçamos em nossos passos errados, ou seja, nossas más escolhas,Contemplem, pois a vida é bela e, Deus é justo.
Como disse Roberto Benigni em a Vida é Bela.
F.M.

Inserida por Marques880

Se as mulheres na maior parte novas são vítimas do instinto doentio e animal do homem. Tanto a tolice feminina quanto o instinto doentio e animal do homem são frutos da sociedade. Ao educar o indivíduo na busca saciável e implacável pelas destruidoras relações humanas que afasta o próprio indivíduo do seu próprio eu interior.

Inserida por TiagoAmaral

No passado as putas eram como Ferrari e Lamborghini. Já as garotas da rua que davam pra todo mundo eram como fusquinhas. Hoje até as putas viraram fuscas.

Inserida por TiagoAmaral

A vida no Rio de Janeiro anda muito ameaçada, mas tem muita resistência também. Especialmente contra essa mão de controle pra cima de corpos favelados. Hoje a gente tem o temor e aí, quem aqui vigia os vigias? Quem presta contas?

Inserida por pensador

Algumas pessoas têm mais coragem que inteligência.

Inserida por pensador

Pessoas iguais dificilmente fará um país de IGUALDADE SOCIÁVEL, mais empatia, educação e o respeito seria grandes conquistas para uma sociedade mais ou menos igualitária ou uma sociedade menos violenta."

Inserida por GersonSilva

Um dos maiores desafios que encontramos na contemporaneidade é respeitar os limites fronteiriços do bem-estar alheio

Inserida por RandersonFigueiredo

Acordar para (praticamente) só resolver problemas não é uma particularidade tua ou minha. É nossa. É de todos.
Portanto, não é mais particularidade, é senso comum.

Inserida por fernandoguifer

a humanidade caminha rumo a um abismo sem calcular os seus passos

Inserida por kayser

As leis só existem porque, em algum momento, nós, através de nossos representantes, as criamos e as promulgamos. Então, para revogarmos as que não prestam e substituírmo-las por outras que nos sirvam, basta que nos unamos e ordenemos aos nossos representantes o que é para ser feito.

Inserida por jrjeronimo

Triste com a notícia sobre a morte de uma família em Cotia pelo desespero de passar necessidades financeiras... Triste pela morte do baixista da banda que fez a trilha sonora de muita gente dessa mesma geração que eu cresci, o Champion do Charlie Brown Jr...
Triste por ver o que a falta de Deus, a fraqueza de espírito e o desespero pode fazer na vida das pessoas... Triste por saber que não são casos isolados, mas que isso acontece todos os dias, à todo momento e em todo lugar... Acredito que algumas pessoas perdem a esperança de dias melhores por causa da própria sociedade que está sempre disponível pra apontar e julgar, mas dificilmente nos deparamos com pessoas ao nosso lado pra apoiar, pra aconselhar, dizer palavras de fé, esperança e conforto, mostrar uma luz, oferecer ajuda seja financeira, espiritual, psicológica... E isso todos nós precisamos, e quem passa por dificuldades, quem sofre de depressão, quem sofre por ver o desespero e os problemas tomando as rédeas de sua vida, precisa mais ainda desses sentimentos bons, dessas pessoas de bem pra fazer a diferença. Hoje eu só peço a Deus que multiplique essas pessoas, para que possamos tentar evitar ver um irmão nosso ser vencido e assistir isso de braços cruzados. Lamentar não é ajudar!

Inserida por VivianeSJ

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp