Sociedade Alienação
A alienação é completa quando me identifico completamente com minha máscara (...).O homem que transpira sob sua máscara, cujo papel lhe dá irritações desconfortáveis e que odeia essa sua divisão, já começou a ser livre. Mas que Deus o ajude se ele apenas deseja a máscara de outro homem, só porque este não parece estar suando ou sentindo coceiras. Talvez ele não seja mais suficientemente humano para sentir coceiras. (Ou então paga um psiquiatra que o coça.)
Toda nação que não investe em conhecimento, em cultura e artes; terá a violência, a alienação e a degradação moral como base da sociedade.
Dizer que Deus é refúgio, fortaleza e socorro bem presente nas tribulações não é alienação do crente, é experiência.
"A alienação coletiva de uma gente é resultado da soma de suas posturas individuais, por desconhecer direitos, subestimar valores ou ignorar deveres. A liberdade é o bem maior do ser humano e não pode ser tratada apenas como inspiração humorística. A omissão de um povo pode custar caro". (O Mentor Virtual)
Alienação política.
O homem é ser político.
O político questiona a evolução, mas esquece que a vida é uma questão de evolução.
"Desligue a televisão e dedique-se ao que verdadeiramente lhe dá prazer; afastado da alienação, da manipulação e da violência midiática, busque a paz interior cultivando não apenas consciência, liberdade e equilíbrio em cada escolha, mas também reflexão crítica sobre as influências externas que moldam pensamentos e valores, reconhecendo que a verdadeira autonomia se conquista ao questionar dogmas, desconstruir condicionamentos e priorizar o desenvolvimento ético e intelectual de si mesmo diante do mundo."
A existência do seu ser se compara a alienação do firmamento.
Seus pensamentos são condenados num mundo de exclusão.
A tendência da mente se tornar realidade coletiva.
Com rebeldia e maravilhoso questionamento a realidade ambígua e obscura se revela diante ignorância.
Talvez minha nova realidade seja vista
como o fim ou começo de uma alienação.
Protestam e julgam.
Mas não me importo.
Porque a minha história eu escrevo.
E a minha vida os mesmos como platéia
só podem assistir.
Eu não vivo ou escrevo para todo mundo entender, os contaminados pelos virus da alienacão, Preconceito e do egoismo, Jamais entenderão Minhas palavras e atitudes.
A escravidão voluntária lubrifica a máquina oligárquica brasileira com alienação, suor e sangue. Ao povo, o trabalho e os restos. Aos mandatários e aos governantes, o sórdido lucro.
O nível de alienação de pessoas que reproduzem como copiadoras “informações” sem provas ou critérios válidos de análise, simplesmente porque não querem estar erradas é assustador.
Essas pessoas não se importam com a verdade, não se importam com os absurdos praticados pelo governo anterior.
São reprodutores não pensantes alienados lutando para salvar seus algozes.
Não leem, não entendem, não interpretam, não veem, o quão usadas estão sendo.
A ignorância de uma forma “disseminativa” é parte do processo de retrocesso intelectual.
São completos desconhecedores da verdade, alheios à realidade, e bebedores da fonte da vaidade e estupidez.
Continuam imersos, sem expectativa de resgate do profundo sono Gramsciano...
Reprodutores da falsidade, coniventes da mentira, e adoradores da hipocrisia.
Estratégia esta cuidadosamente idealizada pela maior máquina destruidora de reputações da história; o Partido dos “Trabalhadores” (Que não trabalham)
Vocês orgulhariam todos os seus ídolos;
Lenin, Stálin, Hitler, Castro, Guevara, Chavez, Maduro, Franco, Mussolini, Gentile, Gramsci e Marx
A alienação, na mente do alienado, sempre lhe terá a aparência de liberdade, mas não há liberdade sem vulnerabilidade, pois o excesso de segurança somente nos enclausura em um esquema que criamos para nos manter longe do recôndito impensável
O mundo e feito de alienação, feito de televisão loucura e ilusão... Pense bem a cada instante que se passa a cada segundo uma trapassa nesse mundo que vai alem.
Os valores têm sofrido uma perigosa inversão conceitual devido à alienação promovida por uma cultura pseudo intelectualizada de debates e formação de teorias utópicas.
