Sociedade Alienação
O ruim de fazer coisas ruins para a sociedade é que nunca são esquecidas e o bom de fazer coisas boas para a sociedade é nunca são esquecidas.
Entro no ônibus, me encosto distraidamente sobre uma das portas, analiso ao meu redor a sociedade à qual tento fazer parte. Percebo nos seus trejeitos informações desconcertantes quanto à mim mesmo, consequência da minha neurose urbana. Penso nos assuntos cabíveis para se iniciar uma conversa nesse universo em que eles vivem, e me deixando levar por esses pensamentos, acabo pensando em todas as pessoas que realmente um dia me fizeram sentir integrado à um grupo. E nesse instante de contato foi que eu encontrei minha individualidade, me compreendi, e nesse instante em que reflito é que percebo que cada dia mais, me perco.
Este fui eu.
Sensível, perdido, louco, apaixonado, amigável, sociofóbico, egocêntrico.
o mundo compartilha com a sociedade valores falidos, mas de começo mostra seus benefícios, suas virtudes e vende um mundo que não é o nosso. Crie você seu mundo, faça a diferença, um dia quem sabe sua diferença será o produto vendido pelo mundo.
Essa sociedade atual é totalmente caótica, com pessoas falsas e ignorantes....
Cadê a felicidade, amor, dignidade?
Cadê, cadê...
Todos mentem, manipulam e ameaçam!
Isto não é uma sociedade e sim um ninho de cobras, onde todos querem "comer" os outros, seja de filhos e pais....
Amigos e amigos, irmãos e irmãos...
É o fim, o fim!
“Não afirmo que a sociedade atual sofre da falta de cultura, afirmo que vivemos em meio a inúmeras culturas, e o problema nisso tudo é a falta da vontade interacional dos indivíduos e a opção de manter suas mentes limitadas dentro de um único princípio, seja ético, étnico, político, religioso, etc.”
"Os jovens tem que se unir, não podemos deixar essa sociedade menosprezar nosso jeito de viver. Essa revolução é nossa. Ser jovem sempre..."
Pouco me importa com que a sociedade pensa, pois em minhas palavras há uma sequência que demostra a simplicidade que mostra tudo como deve ser;
Vivo a honestidade e não tenho que dá satisfação a ninguém e estou cansado de erguer quem me derruba;
Falo o que penso de um modo gentil, mas sem nunca deixar de ser quem sou;
Penso na paz sem nunca deixar de guerrear contra minhas dificuldades, porém sem que me entenda;
Não procuro tratar como prioridade à quem me trata como opção e me faz de resto;
Saber o que somos e nosso significado energético perante o universo contribui para uma sociedade mais justa, humilde e ética. As pessoas acreditam mesmo que roupas, dinheiro e bens materiais podem mesmo fazer alguma diferença em suas vidas. Tenho fé em uma sabedoria coletiva possível, talvez não neste tempo.
Desde pequenos somos instruídos pelos pais e sociedade a indagar maneiras de acumular riquezas, seja estas através de muito estudo, trabalho ou sorte.
No entanto, chegamos a descobrir após um longo trajeto, que o tesouro da vida está na simplicidade das coisas e momentos, suportados por dois pilares: Amizade e Família.
Estava na dor,
De ser usada pelos que me faziam bem,
pelo o que a sociedade impõe ser o bem,
Estava farta daquela mesmice que me consumia.
Fui viver a leveza
De ser tratada bem pelos que me faziam mal,
pelo o que a sociedade não impõe ser o bem,
Fiquei nas nuvens quando mergulhei de cabeça em mordomia.
Que me da sede, que me dar alegria,
fiquei nas nuvens com o que eu não conhecia,
com o que todos diziam - não vá,
fiquei feliz por ir.
"Não plantem a discórdia. Plantem a união, para podermos viver melhor em sociedade e ajudarmos uns aos outros."
Uma sociedade onde se privilegia as cenas de violência
E abstém as cenas de amor
Não pode julgar quem prática á violência, e desdenha dos
Valores do amor.
Os pais são os primeiros a configurar o cérebro da criança, depois vem a sociedade e a cultura que os pais e essa sociedade segue, isso cria um programa no cérebro da criança, quando adulta torna-se quase impossível que alguém consiga, mudar essa configuração.
A igreja católica, foi inventada para ter o poder sobre a sociedade, e pelo visto deu certo... Quem inventou essa maquina de fazer guerras? Nunca teve Deus no coração
Num adianta tentar sair dos paradigmas, em uma sociedade capitalista você só é visto pelo que se tem jamais pelo que se é. Aquele que é mas não tem é simplesmente discriminado e excluso da sociedade. Não precisamos ir longe para ver fatos assim, nos olhos de pessoas maldosas vemos moradores de rua com mais cultura que muitos dos nossos políticos serem simplesmente marginalizados por não aceitarem e compactuarem com esse delírio que vivemos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp