Sociedade
Não pode haver justiça e igualdade numa sociedade onde predominam a hipocrisia, o cinismo e a corrupção. Sem educação de qualidade, como criar uma geração de cidadãos cientes e conscientes? Sem educação, sem saber. E sem saber, o homem é escravo da tirania.
Na sociedade hodierna, a maioria dos feitos são relacionados ao sexo masculino, tendo em conta que todos conhecem homens como Albert Einstein, Isaac Newton, Nelson Mandela e, até mesmo, Neil Armstrong. Em contrapartida, as mulheres são geralmente esquecidas no conhecimento popular, tendo em vista que mulheres como Sofia Ionescu-Ogrezeanu - a primeira neurocientista e neurocirurgia do mundo - e Katherine Johnson - . Ela deu contribuições fundamentais para a aeronáutica e exploração da NASA - Mary Jackson - pioneira da engenharia NASA, assim como foi uma das responsáveis do Projeto Apollo - Rosa Parks - Símbolo da Resistência ao Apartheid - são pouquíssimos conhecidas pela grande maioria da população.
Quando um líder quer se mostrar forte no poder e concorre contra poderes,toda sociedade pena,porque ele n governa pra sociedade
A educação não é tarefa de um partido defender. A educação é uma tarefa da sociedade levantar a cabeça. Aqueles que já tiveram a oportunidade de ir para a universidade precisam levantar a cabeça para que esse país não sofra no século XXI o mesmo atraso que ele sofreu no século XX.
Quem tem conhecimento de como o sistema impõe seus conceitos na sociedade
Fica menos vulnerável e ser refém de ideologias e governos
Faça sua história de vida ser a motivação de muitos, não seja a plateia de uma sociedade doente,seja o autor do sua própria história.
Vivo em uma sociedade em que tudo deve ser pensando em como ser dito, há sempre uma reflexão a nível doutorado, para exprimir uma frase, e usa-la como prova, após a frase dita, esperamos então a defesa apresentar seus argumentos para dar continuidade ao processo.
Conversas não são mais diálogos e sim provas, opiniões não são mais pontos de vista sim escolhas de lados extremos de poder politico.
A constituição não precisa ser mudada, o papel sempre será o papel, só precisamos mudar o que achamos estar em avanço, como maquinas espaciais, quando quem as opera não passou na fase de testes.
De tanto se moldar para agradar a sociedade ou uma pessoa em especial, você perde seu brilho próprio.
A base ideológica de uma sociedade é a educação. O gestor público que não valoriza a educação, almeja usar a ignorância do seu povo como massa de sustentação de sua oligarquia no poder
Seria ingênuo ignorar que a mulher rural não ganhou espaço na sociedade e na própria família, através de suas lutas, reivindicações e avanços na Constituição Federal, e, talvez, seria ousado demais afirmar que, repentinamente, a mulher é autônoma, independente e velou-se de qualquer ato de dominação masculina, seja em âmbito de representação social ou na dinâmica interna da propriedade.
Homenagem aos professores
Infelizmente, na atual sociedade de consumo, sua importância tem sido ignorada por alguns. Estes esqueceram que o conteúdo assimilado foi porque você ensinou, com sua dedicação e esforço.
Não se entristeça ou desanime diante da indiferença, quantas vezes propiciou aos seus alunos transformarem informações em conhecimentos? As sementes foram plantadas e certamente algumas germinarão. Verás os frutos dos dias em que passou planejando e refletindo sobre as práticas pedagógicas. Quantas atividades foram elaboradas, com o objetivo de engendrar as competências de cada um, respeitando o seu tempo?
Você tratou cada ser como único.
Você acreditou no potencial de cada um.
Você incentivou mesmo quando outros diziam: "não tem jeito".
Você buscou maneiras de desenvolver habilidades e talentos ocultos.
A você, agradecemos por tudo o que somos e o que aprendemos.
Sem você não poderíamos ser ou ter profissões.
Sem você a nossa visão sobre o mundo seria reduzida.
Obrigada por você nos mostrar a porta do conhecimento e ao abrir e adentrá-la, nossas vidas são enriquecidas, nos tornando melhores e ampliando nossos horizontes.
Obrigada a vocês a quem chamamos de professores.
Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade tudo ficou meio estranho e artificial. O ser humano passou a ter menos conteúdo e mais selfie e até a comida passou a ser mais bonita, porém nutri menos, daí o consumo absurdo de complementos, além de estar ao alcance de menos gente, afinal, a maioria sente fome, mesmo, no dia a dia, é pelo estômago e não pelos olhos, bem como não têm dinheiro para substituir a sua nutrição natural com a comida na mesa pelas vitaminas de laboratório, pois esta maioria ainda é adepta ao arroz com feijão e não ao prato decorado para ser fotografado e elaborado cheio de técnicas para vencer concurso culinário e distanciar cada vez mais as pessoas uma das outras com esta contribuição descabida ao glamuralizar o que é vital para qualquer ser humano.
Ah, e o cérebro que está cada vez mais se tornando um sedentário de tanto que vive em isolamento intelectual e o único exercício que estamos permitimos que ele faça é sair da caixa craniana para malhar nas redes sociais de máscara, claro, para não correr o risco de se contaminar com a veracidade e/ou coerência diante de uma informação que nos desagrade ou nos obrigue a repensar valores.
Depois que a imagem passou a ser a coisa mais importante na sociedade, até a morte passou a ganhar holofotes com status de celebridade e a vida passou a ser uma LIVE e está compactada em um Book de filtros cumplices de uma falsa beleza, tendo os seus personagens uma realidade de solidão íntima ilustrada no seu comportamento exibicionista o que está transformando a espécie, notoriamente, em um permanente paciente de divã.
Vivemos numa sociedade onde o politicamente correto comprometeu a confiabilidade das pessoas. Ouvimos o que queremos ouvir, pois a proposta agora é ficar bem com todo mundo, o que significa, também, mentir indiscriminadamente, assumir o que não vai ser cumprido ou interagir com superficialidade só para agradar. Prevalece os interesses, descaradamente. Literalmente, as palavras são jogadas ao vento, mas a relação de aparência está salva. E cada um por si. Contudo, há raras exceções.
A sociedade dos filtros
O grande pensador Zygmunt Bauman já nos dizia, há alguns anos, que vivemos em uma sociedade líquida, onde nada é feito para durar: nem os produtos, nem as relações. Partindo de todas as valiosas reflexões propiciadas por Bauman e observando a dinâmica do Instagram, em uma noite qualquer concluí: vivemos em uma “sociedade dos filtros”.
Filtros nas fotos, que escondem nossas ditas “imperfeições” físicas, as olheiras das noites mal dormidas, as cicatrizes das feridas que curamos, as marcas do tempo que vivemos. Os filtros escondem a realidade e recriam um “mundo paralelo”, onde tudo é perfeito. Filtros não apenas nas fotos, mas também em nossas relações. Os relacionamentos de aparência, marcados por traições e brigas. A falsa felicidade que esconde a depressão, a ansiedade e as inseguranças. A solidão disfarçada com o filtro de uma vida repleta de festas, viagens, bebidas e poses sensuais.
As sociedade dos filtros nas fotos, nas relações e na vida 100% feliz. Cada vez mais difícil enxergar nosso “eu” verdadeiro e respeitar o “eu” imperfeito do outro. Exigimos a perfeição dos filtros fora da tela, ao menor sinal de imperfeição, o descarte. Buscamos incessantemente os tratamentos estéticos cada vez mais invasivos, a maquiagem definitiva, o corpo escultural mergulhado em esteróides anabolizantes.
Julgamos a aparência alheia no Instagram e na vida real. Comparamos-nos com a blogueira famosa e o YouTuber milionário. O filtro dos negócios milionários disfarçam as desigualdades sociais, nos levando a crer que basta querer para conseguir o primeiro milhão. Os milhões de empreendimentos que não deram certo são apagados pelo filtro do negócio milionário.
A sociedade dos filtros, que editou tudo e nos levou a acreditar que para sermos aceitos, precisamos de uma edição. Esconda os defeitos, mostre a todos o quanto você é bem sucedido, sociável e bonito.
Qual o próximo filtros você irá usar?
Juliene Vilela
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp