Sociedade
Para um país considerado imperial todos aqueles que são considerados abaixo dele não significam nada, inclusive os bajuladores.
Ninguém é burro. Todos reconhecem puxa-sacos de longe.
A ideologia política individual de cada um não é um cheque em branco para o desrespeito, para ignorar o Direito Internacional e os Direitos Humanos de todos os humanos.
Desvalorizar a sua Cidade, o seu Estado e a sua Nação, incluindo nessa a cultura e as pessoas, é conspirar contra si mesmo.
Se nada aqui tem valor. Você também não.
Parem de tratar políticos e afins como extensões de si mesmos. Não permitam por nada que a nossa convivência social seja destruída. Não importa se você veste farda ou não. Não importa nem mesmo a sua ideologia. O importa na vida é conviver com qualidade.
A vida irá melhorar o dia que uma parte nossa entender que cabe a nós mulheres o papel pacificador (que é o papel mais desafiador) e que para lidar conosco só com palavras e atos contidos no dicionário do carinho.
A eterna guerra dos sexos não têm nos feito bem. Feliz Dia Internacional das Mulheres sem nenhum tipo de guerra com ninguém!
Não aceitem calados qualquer comentário que desumanizem todos nós aqui no Estado.
Sempre que encontrarem pelas redes sociais repudiem.
Toda a linguagem de desumanização precede a Crimes contra a Humanidade.
Depois de tanto
andar a pé,
Só um pouco
de Cimé
para ficar de pé
e continuar
a seguir com fé.
...
A minha sorte tem
algo de Coaraci e Jaci
neste berço esplêndido,
Ninguém tira o meu
orgulho deste lindo
Brasil Brasileiro
que devoto pleno
o espírito e o peito.
...
Na mata ver
um levado Coatá,
Alegria igual não há.
...
Depois de dançar
Coco comer
uma boa Cocada,
Se assim for
com você não
preciso mais de nada
para levar a vida
leve e apaixonada.
...
Depois de encher
o Cocho dos animais,
Tocar Viola de Cocho
sempre alegria traz,
Tem gente que
não sabe há diferença
entre os dois
e outros que nem
se lembram disso mais,
Há quanto tempo faz
de uma vida caipira e em paz.
Se a política faz você cortar laços de afeto com o seu país, com os seus e esquecer da importância do diálogo, essa política não tem nada para oferecer a não ser destruição.
Há quem diga que lute pela liberdade, mas na verdade está a destruindo. Temos que aprender a identificar este tipo de conduta para discernir quem é quem.
"a essência da felicidade estar em você mesmo,dividir a sua vida com outra pessoa..foi regra criada pela sociedade, ai você aprendeu a se tornar escravo da sociedade e depender sempre de outrem." 26/04/2014
não sinta vergonha de se submeter a Deus que te ensina a ser bom, honesto e humilde pra ser feliz, só porque você não o vê,sinta vergonha de ser escravo de uma sociedade que só valoriza o dinheiro, por mais suja que seja a maneira de você conseguir
Ser Professor é ter nas mãos o poder e a arte de formar cidadãos comuns em desenvolvidos e responsáveis para agir dentro de uma sociedade.
O professor não pode falar sobre sexo em sala de aula, mesmo que aja extrema necessidade, pois é tachado de sexualizador. Talvez a educação sexual desejada esteja nas novelas. Todo mundo assiste às mídias com contentamento, o problema é que os Alunos tolos de formação evangélica que se acham sabidos demais usam o tema para impor sua fé, pais que devem à sociedade escondem-se atrás do puritanismo fingido, sacrificando a transversalidade da educação. A direção da escola não se impõe, aí sofre as consequências. Morre de medo de perder o cliente sem qualidade. Pois, Para o medo não tem regras.
