Sociedade
Apenas o trabalho honrado nobilita o homem, e somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade.
As pessoas que trabalham arduamente com honestidade e as vezes por falta de recursos fracassam estão definitivamente sendo melhores do que as de não fazer o bem e o conseguem.
Sou uma pessoa que confia plenamente no semelhante, dou bom dia, boa tarde e boa noite, nada além disso.
o resto é você lá e eu cá, entre nós uma cerca de arame farpado representa a realidade.
• Depois de um tempo você descobre,que você ‘’se aceitar’’ é mais importante do que a aceitação da sociedade sobre seu modo de pensar,se vestir ou agir,em primeiro lugar você precisa respeitar e aceitar a si mesmo,e então a sociedade será apenas um mero detalhe!
Não está errado procurar ser feliz, o que poder estar errado é deixar de procurar. Podemos nos surpreendrer com as surpresas que a vida nos dá. Todos temos uma ideia fixa pelo que é ideal, mas o que é ideal? Penso que viver sob os padrões da sociedade é uma verdadeira prisão. O ideal é aquilo que te agrada bem lá dentro da sua alma. É aquilo que te faz sentir viva, te faz ser uma pessoa melhor, transforma sua essência espiritual e humana, e com tudo isso, você pode ter condições de cativar qualquer pessoa.
Não desperdice o bom entendimento
Não é porque quer assim um fulano
Nem pela ordem ou o procedimento
É pela sociedade que te exige humano
Quem não quer são palavras ao vento
As sociedades humanas sempre evoluíram, sempre mudaram e constantemente estão em processo de evolução, assim como se faz necessitar o homem social. Porém, sempre foi e ainda é rotina o empenho de grupos na permanência e crescimento da desigualdade entre os homens sociais. Desigualdade essa sempre combatida por outros grupos que vêem e vivem no meio da maioria destes sociais. Feliz pela perseverança e esperança do grupo que luta pela igualdade dos homens sociais que todos socialmente somos, até mesmo aqueles que lutam contra essa igualdade.
No dia em que o trabalho não for mais atividade necessária para se obter bens, mas ação necessária apenas para justificar o agradecimento pelos bens já adquiridos, estes em igual equidade à todos, terei certeza a saúde deste povo como sociedade foi alcançada. Até lá, o trabalho sempre dará sentido à separação dos povos entre ricos e pobres.
Uma coisa que não muda fácil é a cultura: essa é construída pelo coletivo, construído individualmente pelos desejos e realizações pessoais de cada ser. Assim sendo, todos somos culpados e responsáveis pela sociedade a qual estamos inseridos, ou pelo menos, na qual ela se torna.
Há um montão de adultos confusos no significado de seu fazer, confundindo aqueles que ainda estão a aprender fazeres, criando uma sociedade cada vez mais doente nas relações gerais e interpessoais. Nós adultos ainda temos muito o que aprender para saber como realmente devemos ser, para assim sermos os mestres e não os aprendizes.
Nada grande ou extremamente grande assim é desde o seu princípio, e nada assim se torna senão com o ajuntado de pequenas coisas. Assim são as grandes ideias, as invenções e as descobertas. Também são os animais, as florestas, o universo. Assim é uma sociedade, um país, o mundo. Se nem família conseguimos ser sozinhos, nem sociedade ou tão pouco um grupo, de nada vale acreditar que sozinho se pode tudo. Junte, se ajunte, cresça com os outros e com tudo o mais, só assim serás grande.
Se a crítica for construtiva, aceite-a e aproveite para melhorar, do contrário, ignore, sorria e siga seu caminho.
A corrupção começa quando fecha-se os olhos para algo que não está certo.
Em vez de apenas apontar os culpados, evite ser um deles.
