Sociedade
O Sucesso é fruto da ousadia!
Pessoas "normais" sempre serão como cavalos sob rédea curta. Só irão para onde a sociedade for. Seja diferente, seja aquele que está acima servindo de espelho para os demais. Puxe os Cavalos!
Ainda ontem no condominio que moro
Uma senhora quando me avistou
Apertou a bolsa ela escondeu sua bolsa
Apertou a bolsa a velha segurou logo a bolsa
São cenas da minha cidade uma doença da sociadede
Cenas da minha cidade uma doença talvez incuravel e
Você ai como passa você ai o que acha e
Você ai como passa você ai o que acha disso.
Prosperidade para os ratos de laboratório
Nobel para as ovelhas negras
Que desafiam os bravos leões
Nessa gigante selva de pedras
Onde imaginamos ter o poder
De acreditar que somos livres.
O problema do mundo contemporâneo é que existem muitas pessoas normais e poucas pessoas loucas. Prefiro viver como louco em um mundo maluco, do que viver como cópia em uma sociedade de padrão.
Para analisar o caráter de um homem não precisamos de palavras, basta observarmos as suas atitudes no meio social em que vive.
Somos seres livres. Mas até que ponto vai a nossa liberdade? Quais as opções de liberdade que a sociedade que criamos nos dá? Somos livres dentro de um conjunto de direitos e deveres, atribuições estas inerentes aos indivíduos de uma sociedade.
As pessoas esperam tão pouco de você, que quando você acerta em algo que se preparou pra fazer, te iludem com palavras, para tornar cômoda a sua congratulação, e claro...jamais vê-lo como melhor que ela...
Não sabendo muito claramente de qual lado está, dificilmente saberá identificar as forças contrárias.
Num número que gira na casa dos bilhões, há somente pessoas são escravizadas pelos padrões que a sociedade impõe.
Expresse-se! Suas ideias afetam uma rede, não pequena, de pessoas. Uma reação em cadeia que pode mudar o rumo do mundo.
Uma coisa que percebo ultimamente é que estão trocando o Aurélio pelo Facebook, ambos tem algo em comum: são "livros".
O grande desafio de conciliar estes "livros" bastante distintos na sociedade atual é a capacidade do indivíduo deleitar-se com o Facebook como se fosse um Aurélio, sendo que este, neste caso, incentiva a falar correto e outro a falar errado..
Será essa a nossa futura geração (ou talvez atual mesmo) vai ser esta?
Existe cura para isso?
SEXTA FEIRA
Que fantasma é esse que persegue o Robson Crusoé?
Quando ele chegou à ilha
Podia imaginar sua existência,
Afinal, os índios habitam tudo.
Sexta-feira se acostumará.
A “civilização amedronta os selvagens”
Mas um dia ela se entenderá.
A hora chegará quando
Sexta- feira souber
que o sábado existe!
Copyright © 2007 by Jôsi Baraúna
SEM NEXO
Adquirir o que ?.......vivencia , impressões sobre o que ?
De que vale viver ?
Onde a sociedade , que não é sociedade vive trancada dentro de cada um em seus mundos particulares e mesquinhos ,e se dizendo sociedade racional ? ...??
Quando nós derrubaremos nossas próprias mascaras ? para aprendermos a ver nosso semelhante como a nós mesmos ?
Sociedade hiprócrita onde os racionais são menos que os irracionais eles sim os que vivem por extintos nos dão lição de vida.
Sermos relevante ao nossos semelhantes já é de nossa índole mas não a praticamos.
E nas guerras que fazemos por idealismos ?? matamos em nome da liberdade que liberdade é essa ? que ao matar-mos milhares de inocentes e nos dizemos racionais e vivemos em uma sociedade destrutiva ( e nos consideramos seres dominadores )
Me pergunto que espécie somos ?
Não somos um povo sem oportunidades. Somos apenas um país que não crias as oportunidades para o seu povo aproveitar.
Descalçar os pés também é baixar as bandeiras que às vezes defendemos sem nem conhecer a essência, é lutar pelo povo, é lutar para que coisas simples e necessárias sejam reais e não causem tanto desconforto numa sociedade do “ter”.
