Sociedade
Quantos bandidos Jesus adotou e levou para casa?
O cobrador de impostos, que fazia caixa 2;
A mulher que traiu o marido;
Os mendigos, que viviam jogados na entrada da cidade;
O criminoso condenado à morte;
E muitos outros excluídos da sociedade foram os preferidos de Jesus: as crianças, as mulheres, os samaritanos, etc.
Quando alguém me diz "tá com pena de bandido, leve para casa", eu respondo "mas é isso mesmo que os cristãos devem fazer".
E quem se diz cristão, mas defende o discurso de ódio contra os bandidos, também deve acreditar que Jesus foi condenado, como bandido, justamente.
Não é errado quem trata todas as pessoas de maneira igual, mesmo sabendo que são todas diferentes e seres únicos...errado é quem trata todo mundo de forma diferente e distinta e insiste que as pessoas são todas iguais.....
Democrático do tamanho do Brasil
Em toda sua dimensão e territorialidade o Brasil nunca será um só, nunca será só um; serão sempre Brasis, convergindo e divergindo do Oiapoque ao Chui do Leste ao Oeste do Norte ao Sul. Sendo sua identidade construída e reafirmada na diversidade e justamente no movimento democrático preestabelecido em decorrência desse embrolho social.
Toda mudança política que não seja uma reforma total do sistema político, contribui para que a política continue sendo impotente para operar mudanças reais na sociedade.
Fale sobre regras! A criança perceberá sem dificuldade que isso é impossível e, assim, não terá dificuldade em perceber que também no trânsito, na cidade, na hora de fazer uma lição ou de largar o celular também existem regras e que, sem elas, a vida em sociedade seria também impossível.
O livre arbítrio do avô, do pai e do filho é uma questão consciencional estabelecida pela individualidade de cada tomado por lapsos sociais do imaginário coletivo.
Os cobradores de impostos eram desprezados e marginalizados porque colaboravam com a dominação romana, cobrando imposto e, em geral, aproveitando para roubar. Jesus rompe os esquemas sociais que dividem os homens em bons e maus, puros e impuros. Chamando um cobrador de impostos para ser seu discípulo, e comendo com os pecadores, Jesus mostra que sua missão é reunir e salvar aqueles que a sociedade hipócrita rejeita como maus.
(nota de rodapé - para Mc 2,13-17)
Com medo, sem jeito
imperfeito, perfeito
não pode ser o que é
pois o mundo te diz quem você é.
Sem pensar, sem falar
nunca podemos errar
Pois se não, te julgarão
e farão você cair no chão.
Personalidade, Caráter?
Isso ninguém mais sabe!
Oque importa é a beleza
que possuis dentro da carteira.
Dinheiro pode comprar
amor, amizades
e o que mais?
só que nenhuma será realidade
isso você sabe!
Vai dizer que me ama?
pensa que me engana?
Insana, Sacana
A menina que se Ama
Pensamentos me levam pra outro lugar,
Lugar em que posso sonhar,
Voar, Flutuar
Sem medo de cair no Chão,
Pois sei que tem alguém,
que me dará a mão.
Pensamentos me tirem daqui,
de onde não posso sorrir,
simplesmente podemos fingir,
Criar na imaginação,
um mundo que não passa
de uma grande ilusão.
Olha também em que estados estamos,
Roubalheira, Trapaça,
a que ponto chegamos?
Mudar? Talvez!
Mas a tendência é só cair,
Amo os pensamentos
que me tiram daqui.
Leis são vinganças antecipadas para alguma atitude que irá prejudicar algo. Elas organizam algo, mas e se estiver mal organizado? Precisamos nos marginalizar.
Infelizes são aqueles que, do alto de sua arrogância, julgam que os negros são inferiores aos brancos, e seringueiros e indígenas devem abrir espaço para amplos pastos que ocupam o lugar das centenárias árvores derrubadas. Infelizes são aqueles que se apagam com unhas e dentes a funções de poder, pois fora dele se deparam com a sua baixa autoestima e sofrem por não suportarem viver como cidadãos comuns.
Nada mais feliz uma pessoa do que o sentido que imprime à própria vida, seja enfiada em um laboratório pesquisando células de formigas, seja como militante de um partido político que busca a transformação da sociedade. Bastam-lhe condições mínimas de uma vida digna e, como assinalou Aristóteles, boas amizades. Montaigne dizia que o amigo é esse alter ego, um outro eu que cada pessoa precisa para ser feliz. Ninguém é feliz sozinho, pois sozinho ninguém se basta.
(do livro: “Felicidade foi-se embora?”)
Menos intolerância e mais respeito com a opinião contrária, é dessa junção de ideias que surgirá uma sociedade melhor e não da disputa para saber quem está com a razão.
A realidade é chegada até nós, quando conhecemos a vericidade daquilo que é imposto
para nós desde da infância, pois onde somos seres inocentes na qual se cabe adaptar e acostumar com costumes e hábitos que já regem a sociedade.
Quando a base uma árvore se torna torta, o problema pode estar na raiz.
As vezes, quando a base de uma sociedade é torta, (ou seja) cheia de impunidade, falta de respeito, corrupta...O problema não pode estar lá em cima, e sim em sua raiz(seus cidadãos).
Assim como uma família desestruturada ou uma empresa que vem á falência.
Questiono-me, será que tanto engodo ao falar, tanta farsa ao agir, tanta frivolidade ao maquinar, tanta hipocrisia em ser...
Tudo isso não lhes causam dor?!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
