Sociedade
Reconstruir a sociedade é um dever do povo; porém muitos são os autodestruídos, que nada fazem pela educacão de suas famílias.
Grandes aberrações sociais e contrárias aos bons costumes da família, virão corromper a sociedade, a política e a igreja.
Os homens querem ser perfeitos, hábeis, inteligentes, usados e aprovados pela sociedade; mas, ignoram as leis da aprendizagem, da obediência e da prática.
Para todo aquele que deseja crescer, prosperar e ser reconhecido na sociedade, deve conquistar com dificuldades o que a maioria não consegue pagar com o valor da disciplina.
Uma sociedade sem Deus é como uma Roma antiga, varrida pelos homens do Império Romano e cheia de sofrimentos, em vez de sujeitar-se às diretrizes e à proteção divinas.
Tudo o que nos promove para alcançar os maiores resultados na sociedade, os profissionais da educação podem nos indicar e nos capacitar para os melhores objetivos dentro da capacidade e dos interesses de cada um.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
Conquistemo a nota máxima no Índice de
Desempenho Familiar, porque assim a sociedade aprovará a qualidade da educação dos pais, onde os compromissos são confiáveis, os valores pessoais são honrados e levados a todos com real satisfação de gentileza, solidariedade e cooperação recíprocas.
Atualmente estamos vivendo uma onda de Cristofobia na sociedade, onde falar do Evangelho depõe contra a identidade dos cristãos e onde as denominações se mergulham em um liberalismo desenfreado, reprovado por Deus e influenciado pelas tradições do mundo.
A educação é um dos principais instrumentos de transformação da sociedade, onde os valores do ensino e da aprendizagem formam elementos para os exercícios da integração de talentos e habilidades, para o domínio acadêmico, cultural e profissional em diversas ocupações sociais, cujas oportunidades, pesquisas e conhecimentos, favorecem os interesses, o progresso e o crescimento de qualquer nação.
Notou bem que as mulheres são a maior classe participativa da sociedade: se elas formassem a maioria da audiência, no setor político, suas responsabilidades, decisões e autoridades trariam ao país a ordem e o progresso, as oportunidades empresariais, a satisfação profissional dos trabalhadores e a prosperidade da nação, sem se envolverem com a presente corrupção e com o jogo sujo dos interesses partidários dos homens.
Conversar com bêbados, bandidos e banidos da sociedade é uma atitude fácil para mim, porque eu conheço a linguagem de Deus por meio do Espírito Santo, que pode trazer a todos a cura, a solução e os propósitos mais elevados para seus corações.
A sociedade, a família e a igreja estão vivendo crises de identidade aguda, agônicas, endêmicas e sistêmicas; mas, a solução é voltar à reciprocidade da Educação da Justiça de Deus, onde a fé, o amor e a confiança podem unir as três classes em um ambiente de paz, alegria e comunhão.
Ainda que a sociedade lhe pareça descrente e estagnada no amor e na fé, continue praticando o bem para que muitas famílias creiam na salvação do Evangelho e façam parte da Família de Deus.
Homens sábios, experientes e práticos surgem e cooperam com a sociedade à medida que eles testemunham a sua fidelidade às Escrituras.
Grave bem em seu coração: SCHUL -- significa que você não pode ter Sociedade com a iniquidade, Comunhão com as trevas, Harmonia com o Maligno, União com o incrédulo e Ligação com os ídolos para que Deus continue abençoando a sua família, realizando os seus propósitos, zelando pela sua alma, hoje e sempre, até que chegue à sua eternidade nos Céus.
Toda sociedade em que as famílias temerem o Senhor se tornará membro da Família de Deus, na volta gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.
Improvisar, criar e educar com imaginação produzem gênios da sociedade, porque a mente não tem limites para aprender e responder aos desafios da vida.
Se a sociedade compreendesse a alteridade dos outros fica mais fácil entender o que eles significam e podem fazer no princípio, no meio e no fim de seus relacionamentos ou nos propósitos de suas realizações.
